Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade?


loukiller

Posts recomendados

Oi amigos.

To com um problema. Meu pc começou de um tempo pra cá a travar sem mais nem menos, e estou suspeitando que é a memória. Depois de um pau, as gravações do setup da bios foram perdidas e tive que configurar tudo de novo. Só que agora meu pc tá com frequência 100 MHZ e minha memória é 133 MHZ... Isso pode fazer o pc travar como está travando???

Fico por aqui...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou responder contando o que ocorreu comigo... Instalei uma memória PC-133 em um computador com uma placa-mãe PCCHIPS, processador celeron, etc, sendo que o barramento do processador era 66 MHZ... Já fazem 08 meses e tudo continua OK...

A única desvantagem é que em um caso desses a memória fica sub-utilizada, ou seja, no seu caso o processador vai acessar a memória a 100 MHZ e não 133 MHZ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas de barramento de 100 Mhz só funcionam bem com pentes de barramento duplo( chips dos dois lados do pente ).

O que pode acontecer é que o cpu só reconheça parte da memória (ex:pente de 128 Mb sendo reconhecido como 64Mb).

Logo pode ser q seu cpu esteja travando por causa de memória insuficiente se você estiver se enquadrando neste caso.

Espero ter ajudado, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...