Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequena pergunta sobre


Visitante

Posts recomendados

Já pesquisei sobre o assunto e não encontrei a resposta claramente.

Acabei de comprar um carregado da Sony BGC-34HLD4.

Quero saber exatamente se posso colocar ele para carregar hoje as 18:00 e retirar amanha as 8:00?

Se eu esquecer ele por mais tempo ainda, tem algum risco?

Só estou perguntando porque não vi essa resposta em lugar nenhum....

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradesço as dezenas de pessoas que tiveram a boa vontade de tirar a minha dúvida, sei que muitas pessoas deste forum tem o mesmo carregador que eu comprei...

Deixei ele a noite toda, 12h de carga, de manha eu vi que o led estava apagado, e o carregador frio e as baretias tambem, o que me levou a conclusão que se ele não tiver queimado, funcionou perfeito, posso esquecer ele uma semana na tomada que vai manter as baterias carregadas e sem risco de explosão ou incendio em minha casa...

Abraços e mais uma ves obrigado a todos os 2342141 usuarios que responderam!!

:tantan::priv::stupid::D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim tem que ver a carga que o carregador dá e a carga nominal de suas baterias.

Se for as Stamina 2100mAH, e o carregador tiver uma saída de 400 mAH você levará pouco mais de 5 horas de carga.

De qualquer maneira, esses carregadores dispõe de um dispositivo que, quando a bateria está carregada, eles cortam a corrente, evitando sobrecargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo, eu pesquisei sim, o problema é que você só pode ver quando eu pergunto, não pode ver quando eu pesquiso...

Eu procurei, mas não achei a resposta, todos falam algo parecido, mas ninguém tinha falado "O CARREGADOR DA SONY BCG-34HLD PODE FICAR ATÉ UM MES NA TOMADA QUE NÃO TEM PERIGO"

Eu queria ter visto isso, mas não vi...

Agora eu já descobri, nem sei porque você respondeu, eu já tinha falado que resolvi o meu problema....

Agora quando alguem estiver procurando sobre esse assunto, vai ver esse topico e vai saber que "O CARREGADOR DA SONY BCG-34HLD PODE FICAR ATÉ UM MES NA TOMADA QUE NÃO TEM PERIGO"

Ok amigão???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o carregador SONY BCG-34HLD detona!!

Comprei um a uns 4 dias, estou usando as pilhas que veio com ele, até hoje não gastei nem o primeiro par, faz um dia que ela esta piscando a luz de bateria fraca e nada de acabar, hoje bati varias fotos com Flash e ainda não acabou as 2 primeiras pilhas...

E olha que o povo fala que a D540 gasta muitas pilhas...

Estou 100% satisfeito com esse carregador e essas pilhas, recomendo de olhos fechados!!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Respeito é algo que não se deve esquecer ou ignorar!!! Principalmente em comunidade onde as pessoas são desconhecidos.

Você fez a sua pergunta na quinta às 19h, e já reclamou na sexta às 11h!! Basicamente você apenas esperou uma noite!!! Você têm certeza que os possíveis colegas, que tivessem alguma ajuda a dar, tiveram tempo de ler sua pergunta?

É importante frisar que este é um fórum público, onde as pessoas ajudam as outras por vontade de ajudar apenas. Ninguém é pago pela contribuição dada, ou pelo conhecimento compartilhado, então, não se pode exigir atenção especial ao seu problema, ok!!

Eu procurei, mas não achei a resposta, todos falam algo parecido, mas ninguém tinha falado "O CARREGADOR DA SONY BCG-34HLD PODE FICAR ATÉ UM MES NA TOMADA QUE NÃO TEM PERIGO"

Você mesmo disse: "todos falam algo parecido" ou seja, você já tinha encontrado a resposta, mas queria uma confirmação mais específica, era necessário ficar tão indignado?

Quanto a afirmação em si, gostaria de esclarecer um pouco:

- Todos os carregadores Sony atuais são inteligentes.

- Todos os carregadores inteligentes possuem corte de carga, e alguns possuem sistema de manutenção de carga (situação atendida pelos Sony).

- O sistema de manutenção de carga é uma pequena tensão fornecida pelo carregador com o objetivo de manter a carga da bateria em sua capacidade plena. Isto serve, também, como estabilizadores de células de carga, recomendável fazer esporadicamente (deixar na tomada por 24h).

- Tanto em carregadores inteligentes com manutenção de carga, como em carregadores sem, apesar de não apresentarem riscos para as baterias ou usuários, não devem ser "esquecidos" por mais de 24h por desgastarem desnecessariamente a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeandroFranca@09 jan 2005, 22:26

Cara o carregador SONY BCG-34HLD detona!!

Comprei um a uns 4 dias, estou usando as pilhas que veio com ele, até hoje não gastei nem o primeiro par, faz um dia que ela esta piscando a luz de bateria fraca e nada de acabar, hoje bati varias fotos com Flash e ainda não acabou as 2 primeiras pilhas...

E olha que o povo fala que a D540 gasta muitas pilhas...

Estou 100% satisfeito com esse carregador e essas pilhas, recomendo de olhos fechados!!!

Abraços!!

Cara,

Eu tb tenho uma D540, e realmente a pilha dura bastante tempo, o que incomoda é que em poucas fotos o indicador de pilha fraca já acende, e quando isso acontece é preciso ter muita paciencia para usar o flash, pois demora um tempo razoavel para carregar.

[]'s

Everson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...