Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura fica tremida


Posts recomendados

Pessoal, estou capturando com o Studio 9, como sempre fiz, só que agora, a imagem começou a ficar tremida, só não fica quando a cena é totalmente parada.

Ficou horrível a captura. No micro, aparece aquele monte de quadradinhos, como se fosse capturado em Mpeg ou aqueles vcd's de péssima qualidade, e na tv, fica muito tremido toda a cena.

Começou de uma hora pra outra.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse problema consegui resolver.

Mas ainda tenho uma dúvida.

Estava tremida a imagem porque na hora de exportar do Premiere para um vídeo AVI, eu coloquei na configuração um tipo de compressor ( DV AVI, algo assim ), e daí, ele fica tudo tremido.

Daí, alterei pra AVI, e ele ficou bom.

Minha dúvida agora é com relação ao tamanho do vídeo.

Fiz um slide show de fotos com 30 fotos, e exportei. O vídeo .AVI ficou com 8 Gb. O vídeo tem duração de apenas 4 minutos. Teoricamente, teria que ter + ou - 1 Gb, correto ?

Tudo bem que eu joguei várias transições do Adorage e HFX, mas mesmo assim, achei muito grande.

Daí, além do slide, tenho um filme que deve ser incluído na mesma mídia, porém, acho que não vai caber, pois o filme tem 1 hora, e o slide de 4 minutos já deu 8 GB !!

O que vocês acham ?

Tentei exportar esse filme pra AVI só que não deu. Tinha 21 Gb de espaço livre, e mesmo assim, não chegou nem na metade da renderização.

Me ajudem, por favor.

Grato !

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, usei todas que tinha na minha máquina ( umas 5 ), mas a única que ficou boa foi o .avi com o compressor " none " acho que sem nenhum compressor.

As outras ficaram tremidas ou apareciam aqueles " quadradinhos " em cena com movimento.

Talvez eu tenha que instalar algum plugin de algum compressor.

Gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são compressores ? Eu preciso baixá-los na internet ? Pois não lembro de ter visto essas opções no Premiere.

Eu fiz o seguinte: no Premiere, cliquei em file / export e daí selecionei media encoder, daí, ele deu a opção de DVD2, que já criaria direto no formato do DVD, mas não sei se vai ficar bom, também não sei se vou conseguir jogar os arquivos no encore dvd ou outro programa que crie um menu, pois nunca utilizei esse formato de arquivo.

Eu só sei que fiz isso ontem à noite ( 9:30 hrs ) e quando saí de casa pra trabalhar ( 6:30 hrs ) ele ainda não tinha terminado. Por isso não sei se ficou bom ou não.

Mas gostaria realmente da opinião de vocês sobre isso que eu fiz e sobre os compressores que o amigo mksell citou.

Mksell, se eu tiver que baixar esses compressores, por favor, me diga o endereço do site.

Eu lembro que já tentei baixar esse morgan, até consegui, só que na hora que fui instalar, deu erro.

Ufa, falei demais.

Agradeço toda e qualquer ajuda.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instale o K Lite Codec Pack.

Na hora de fazer o arquivo, vá em Export movie e escolha o codec.

Eu só uso o Adobe Media Encoder quando quero o arquivo já para DVD.

Mas ultimamente ele tem dado erro, por incompatibilidade com o SP2.

Então eu instalei o Main Concept e uso ele pelo Export Movie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não consegui instalar ontem no meu micro, pois tive outro compromisso, mas farei isso hoje.

Com relação à capturar em MPEG2, quando eu tento fazer isso, ele dá a mensagem que talvez a máquina não seja capaz de fazer isso.

Eu tenho um Athlon XP 2400+ com 256 mb memória samsung e uma placa Asus A7n8X Deluxe com HD ATA de 80 Gb 7.200 RPM.

Será que eu posso já capturar em MPEG2 com essa máquina ?

Após capturar em MPEG2, eu consigo editar pelo Premiere ?

Nunca tentei por esses dois motivos acima, que ainda tenho dúvida.

Gostaria de saber também se terei perda de qualidade comparando a captura de .avi e depois gravar no dvd X Captura em MPEG2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que você consegue capturar em mpeg2. Faça um teste. Se não tiver framers perdidos, beleza.

você está usando o Studio da Pinnacle

Se estiver, capture em mpeg 2. Depois extraia o áudio com o Virtual Dub ou outro programa de edição de áudio e salve em PCM.

Aí importe o vídeo para o Premiere e retire só o áudio original e coloque o áudio em PCM. Se você não fizer isso, o Premiere não reconhece o áudio do arquivo mpeg2 gerado pelo Studio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar capturar em MPEG2, mas vamos voltar ao problema anterior.

Instalei o K lite codec, e exportei o arquivo com ele, mas mesmo assim, a imagem continua tremida.

Tenho certeza que não é na hora da captura que dá problema, mas sim na hora da exportação, pois além da fita que eu capturei, peguei uma parte de um filme que já estava em DVD pra usar no filme, e a imagem ficou tremida também.

Estou precisando muito da ajuda de vocês pra resolver isso.

Eu vi que na quando a gente escolhe o compressor, tem uma porrada de configurações que podem ser feitas, em uma outra tela, no Premiere, tipo NTSC 4 MBR ou NTSC 7 VCR, 7 MBR, etc...

mksell, você que manja de inglês, poderia consultar naquele fórum que você consulta sobre premiere ( uma vez, você postou uma resposta desse fórum em uma dúvida que eu tinha ) pra ver se eles podem ajudar, por gentileza, pois não manjo nada de inglês.

Se alguém puder, tire uma cópia da tela com essas configurações pra eu acertar aqui na minha máquina, talvez seja isso.

Ontem, eu ia tirar a cópia da tela da minha máquina pra mostrar pra vocês só que acabou a energia elétrica lá de casa, e nem deu. Vou fazer isso hoje, a noite.

Se alguém já puder ir adiantando, agradeço.

Outro detalhe que aconteceu também, e que pode estar causando esse problema, foi que eu gravava o DVD com um gravador, e ele queimou. Daí, comprei outro e após isso, começou a dar esse problema.

Acho improvável que o problema seja com o gravador, mas, sei lá.

Conto com a ajuda de vocês, pra solucionar esse problema.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pensei que estivesse resolvido, mas continua a mesma droga de imagem tremida.

Explicando melhor esse " imagem tremida ". dá a impressão que o vídeo vai " aos trancos ".

Vou fazer o seguinte, como eu coloquei muitos efeitos, tanto do hollywood fx quanto do adorage, tô achando que minha memo de 256 mb não tá dando conta, por isso, vou comprar mais um pente hoje, e tentar ver se resolve.

Se alguém puder me ajudar, agradeço, pois, de repente, vou gastar dinheiro à toa.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei esse efeito de tremido quando existia por exemplo uma pessoa passando de um lado a outro da tela em primeiro plano e o segundo plano parado, ou quando por exemplo a camera se movimenta no filme filmado. Isso ocorre muito quando o micro está com pouca memoria, ou algo no sistema roupa processamento. Se puder teste com mais memória e desligue todo e qualquer outro programa no fundo, como antivirus ou coisas do genero. Liberando recursos na maquina pode diminuir este problema...

Mas sinceramente acho q 256MB de ram é muito pouco. Com a config da maquina da assinatura abaixo as vezes tenho q desligar tudo de fundo pra n perder nenhum frame na captura...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já descobri o motivo das imagens tremidas ( aos trancos ). O problema se deve ao fato do filme ser muito grande, e, por não caber tudo no DVD, os programas de autoração deixam a imagem dessa forma.

É preciso fazer uma configuração antes de autorar, mas não sei como.

Eu autoro pelo Encore DVD, e se alguém souber como faço essa configuração, por favor, me ajude.

Abri um novo tópico para que vocês possam me ajudar, já que já descobri o motivo, e agora a pergunta está mais objetiva.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

O novo tópico está Aqui !

Obrigado.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...