Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como destravar multiplicador?


OMEGA.

Posts recomendados

:bandeira:

Galera, em primeiro lugar abro + este tópico, porque preciso saber de modo seguro como posso fazer pra destravar o multiplicador do meu processador, a fim de gerar OC mais ousados, pois meu processador tá travado em 12,5x (defaut).

Meu processador é:

Athlon XP 2000+ T.breab B (série: axda2000dkv3c / aiucb0327tpmw)

1.65 v - 133x12,5=1667mhz

Lí em outros tópicos que a galera consegue destravá-lo e rodá-lo em 166 mhz sem aumento de vcore. O máximo que consigo travado é rodar a 148mhz x 12,5 = 1850 mhz, com vcore a 1,70 v. (com o pc estável).

Em segundo, gostaria de saber se eu colocá-lo pra rodar com multiplicador travado, mas a 166mhz (2075mhz), terei + chances de sucesso no OC, pois o barramento PCI ficará em 33 mhz? (166/5=33), ou não? como funciona direito o esquema de divisão do barramento? . Hoje o barramento PCI do meu pc tá no limite de 37 mhz (148/4=37) . Lembrando que minha placa-mãe tem o AGP travado.

Acho que minhas dúvidas podem também ajudar a esclarecer a dúvida de muita gente. Quem souber o esquema de destravar multiplicador de atlhon por favor nos ensine (tipo aquelas coisas de marcar com grafite , etc..). Este lance do barramento PCI também é interessante, pois pode evitar que muita gente torre :muro: seus componentes.

:D Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Tá certo J.Bravo, vou tentar o que você falou, ainda não fiz porque o pc fica na minha casa, e estou no trampo <_< . Mas, se fizer o que voce disse, como fica o barramento PCI? esse grilo tá me pegando.

Tomara que meu t.bread B possa fazer o mesmo, pois acho (pelo menos lí a respeito no fórum) que ele pode mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Tá certo J.Bravo, vou tentar o que você falou, ainda não fiz porque o pc fica na minha casa, e estou no trampo <_< . Mas, se fizer o que voce disse, como fica o barramento PCI? esse grilo tá me pegando.

Tomara que meu t.bread B possa fazer o mesmo, pois acho (pelo menos lí a respeito no fórum) que ele pode mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por JBravo

faça como eu, se não me engano você pode baixar o multiplicador, você não consegue é aumenta-lo quando travado, pelo menos o meu é assim e sendo um T-bred A

Isso aconteceu porque seu t-bred A é destravado e por algum motivo processadores destravados athlon com multiplicador acima de 12.5 não ficam com a velocidade certa.

Mas no caso do tbred B acho que ele é travado vai ter que usar algum metodo para destravar como o pin-mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...