Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUV4x X Fx5200


Posts recomendados

Antes de mais nada gostaria de dizer que li as 10 páginas referente ao forum Agp – Entendendo As Diferenças, Suas compatibilidades e padrões e em nenhum momento vi alguém citar o problema que vem ocorrendo comigo desde quando adquiri uma FX5200. Pelo que percebi existem pessoas aqui com conhecimentos elevadissimo a respeito de Placas de Video, Slot AGp e suas voltagens.

Pois bem, vou contar meu problema e aguardar ansiosamente por uma resposta de alto nível já que tb postei a mesma dúvida no Forum Pcs e ninguém me deu uma resposta satisfatória.

Usando uma Geforce XFX 5200 com WinXP-Pro ela só mostra 2X nas propriedades de Video ao invés de 4X que é o máximo que a placa mãe suporta. Já atualizei a BIOS, o Driver da Geforce, instalei o VIA Hyperion 4in1 Drivers e o patch da ASUS e mesmo assim só mostra 2X. Só consegui fazer ela ficar em 4X usando o Riva Tuner e o resultado não foi satisfatório porque a máquina começou a travar. Minha fonte é de 300W genérica e já cheguei a pensar que ela não esta alimentado com satisfação o SLOT AGP e nesse caso será que se eu colocar uma fonte melhor, certificada o problema estaria resolvido? Existe alguma programa com a possibilidade de testar se o SLOT AGP está sendo alimentado com uma corrente satisfatória?

Sei que o meu Slot é AGP-Pro e nesse caso tb não vi nada relacionado a esse Slot nesse forum. porque? esse Slot não vingou, não foi pra frente? já que o "Pro" (vamos dizer assim) vem lacrado com um adesivo em cima e mesmo que retirado esse lacre minha placa de video não conesegue encaixar lá já que a placa não tem pra onde andar porque já encostou no final do gabinete.

E então quem se habilita a desvendar esse mistério? Onde está o meu problema? Com certeza ficarei eternemente grato a quem possa me ajudar a solucionar essa questão.

Desde já o meu muito obrigado a todas as respostas e sem dúvidas me corrijam por favor se em algum momento escrevi alguma besteira.

JrTech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro JrTech,

Eu tinha uma CUV4X-E e tinha o mesmo problema, postei aqui no forum a mesma dúvida... :zoio:

Me indicaram instalar o programa "RIVA TURNER" (Tem no site do clube se não me engano).

Nele têm a opção de habilitar o suporte dos chips sets VIA a AGP 4x!

Foi batata :-BEER:-BEER

Fica em "Driver Settings" - "System Settings" - "Compatibility" - "VIA/Super Socket 7 Compability settings" - ai e só habilitar o AGP 4X !!! :palmas:

Até :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por JediMaster007@06 de janeiro de 2005, 16:20

Me indicaram instalar o programa "RIVA TURNER" (Tem no site do clube se não me engano).

Nele têm a opção de habilitar o suporte dos chips sets VIA a AGP 4x!

Acontece que ele fez isso e o pc começou a travar.. a mesma coisa aconteceu aqui comigo.. não sei o que fazer..

Ajude aeeeee...

(ps.: q po**** é essa de slot AGP-Pro que não sei qual a diferença dele pros outros também...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...