Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da SoundMax


guilhermeholtz

Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de entender uma coisa: como é o esquema de drivers da SoundMax?

Pergunto porque tenho uma Asus A7V600-X na qual eu usava o som on-board dela, o SoundMax AD1888 (agora coloquei uma Live! 5.1). O fato é que estava procurando drivers mais recentes pra esse som on-board e encontrei alguns, porém de outros modelos de placas-mãe (da própria Asus e da Gigabyte), porém nenhum deles funcionou (dava a mensagem de que o driver não foi encontrado), apesar de ser para o SoundMax AD1888.

O driver é específico pra cada modelo de placa-mãe, ou seja, não posso usar o driver de som de outra placa na minha, mesmo que essa outra tenha o AD1888?

Quem souber, por favor, me explique.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é isso mesmo que você disse. Por esse motivo você não encontra drivers no site da Analog Devices (fabricante dos codecs da linha Sound Max). Ela fornece o source de um driver "genérico" para as empresas que irão usar os chips e estas produzem os drivers com as alterações necessárias para que funcionem em seus produtos (placas-mães, no caso).

É o mesmo caso das placas de vídeo, apesar que hoje em dia ainda são poucos fabricantes que mantém deus drivers específicos atualizados em dia com os Forcewares ou com os Catalysts. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zero_X7@08 jan 2005, 01:44

Sim, é isso mesmo que você disse. Por esse motivo você não encontra drivers no site da Analog Devices (fabricante dos codecs da linha Sound Max). Ela fornece o source de um driver "genérico" para as empresas que irão usar os chips e estas produzem os drivers com as alterações necessárias para que funcionem em seus produtos (placas-mães, no caso).

É o mesmo caso das placas de vídeo, apesar que hoje em dia ainda são poucos fabricantes que mantém deus drivers específicos atualizados em dia com os Forcewares ou com os Catalysts. B)

Agora entendi. Eu já suspeitava disso, pois no site da SoundMax não há driver disponível, eles pedem pra procurar no site do fabricante da placa-mãe.

Cara, valeu pela explicação. Estava procurando isso já fazia algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!