Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub


xRaFa

Posts recomendados

Ola, bom eu preciso ddividr uam conexão cable que eu twenho aqui... é do servço canbras, PPPoE provedor UOL.

Bom, eu peguei um hub de 16 portas 10base-t

atrás dele tem 1 porta que parece ser de antena escrito BNC (não sei o que é) beleza.. dai quando eu ligo a minha net no hub, se for na 1a porta ele pisca a luz link/recv, se eu ligo um cabo de rede do hub ao pc na porta 1 ele acende essa luz, agora se eu ligo qualquer um desses cabos em outras portas ele não funciona!!!! alguem me ajuda???

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xRaFa pode ser o cabo que você esta utlizando verifique se é cabo direto ou crossover(uma ponta TIA/EIA 568A e na outra ponta TIA/EIA 568B), au acho que este cabo que você está utilizando é crossover e você está conectando na porta uplink do hub, para conectar as outras portas nas respectivas estações você precisará do cabo direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:12

xRaFa pode ser o cabo que você esta utlizando verifique se é cabo direto ou crossover(uma ponta TIA/EIA 568A e na outra ponta TIA/EIA 568B), au acho que este cabo que você está utilizando é crossover e você está conectando na porta uplink do hub, para conectar as outras portas nas respectivas estações você precisará do cabo direto.

bom, o cabo que eu uso para conectar do pc para o hub deve ser crossover.. pois atrás do hub quando eu coloco normal ele perde o sinal..

então qual seria a solução? :D

a pesar que eu estavaa olhando nas duas pontas do cabo e a ordem dos fio s não tem nada a ver!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:20

e aonde eu acho as ordens do fio do direto?

PS: eu vou ter que mudar os fios do cabo da net tambem?

dá um apesquisada você vai achar um monte de tópicos sobre cabeamento, inclusive tem um pinado, o da net não, mas a net está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:27

sim, quando liga ele direto no pc funciona.. e quando liga no hub ele só acende/ pisca a luzinha link/rcv

e por causa do cabo quando você liga direto no pc você está utilizando cabo cross, quando ligar direto no hub você tem que utilizar cabo direto beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:41

é esse esquema de fios mesmo, os dois lados tem que ser iguais por isso o cabo é direto, leia mais sobre cabeamento que você irá entender, inclusive tem um tópico pinado sobre isso.

ahh!! obrigado!! vou tentar!! obrigado mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...