Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe: Athlon 64 754 ASUS K8V-X


Visitante

Posts recomendados

JÁ MONTEI 3 MÁQUINAS COM ESTA PLACA PARA MEUS CLIENTES, UMA COM A MSI E UMA COM ABIT.

SINCERAMENTE, AO COLOCAR AS MAQUINAS EM TESTE, QUASE NÃO PUDE VER DIFERENÇA. AS TRS POSSUEM EXTREMO DESEMPENHO.

ATÉ MESMO NOS TESTES USANDO programas ESPECÍFICOS COMO O SANDRA E O 3DMARK PARA DESEMPENHO DE VÍDEO, AS TRS ATINGIRAM NÍVEIS MÁXIMOS.

PORÉM PERCEBI, USANDO O PROPRIO WINDOWS XPSP2 UM DESEMPENHO MÍNIMO MAIOR, MAS QUASE NÃO PERCEPTÍVEL DE MAIOR PERFORMANCE PARA A PLACA AMD64 ABIT KV8 K8T800, QUE INCLUSIVE, É CONFECCIONADA COM UM ACABAMENTO IMPECÁVEL, QUE ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO.

SOU FÃ DE ASUS, MAS SE QUISER UM DESEMPENHO MELHOR AINDA, FIQUE COM UMA ASUS QUE TESTEI E ACHEI QUE NÃO TEM PLACA PARA COMPETIR COM ESTA:

AMD64 ASUS K8V-SE DELUXE - SIMPLESMENTE UM DOS MAIORES DESEMPENHOS QUE JÁ VI NUM SISTEMA. E TRATA-SE DE UMA PLACA COMPLETA E EXTREMAMENTE VELOZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maldigital@06 jan 2005, 15:47

JÁ MONTEI 3 MÁQUINAS COM ESTA PLACA PARA MEUS CLIENTES, UMA COM A MSI E UMA COM ABIT.

SINCERAMENTE, AO COLOCAR AS MAQUINAS EM TESTE, QUASE NÃO PUDE VER DIFERENÇA. AS TRS POSSUEM EXTREMO DESEMPENHO.

ATÉ MESMO NOS TESTES USANDO programas ESPECÍFICOS COMO O SANDRA E O 3DMARK PARA DESEMPENHO DE VÍDEO, AS TRS ATINGIRAM NÍVEIS MÁXIMOS.

PORÉM PERCEBI, USANDO O PROPRIO WINDOWS XPSP2 UM DESEMPENHO MÍNIMO MAIOR, MAS QUASE NÃO PERCEPTÍVEL DE MAIOR PERFORMANCE PARA A PLACA AMD64 ABIT KV8 K8T800, QUE INCLUSIVE, É CONFECCIONADA COM UM ACABAMENTO IMPECÁVEL, QUE ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO.

SOU FÃ DE ASUS, MAS SE QUISER UM DESEMPENHO MELHOR AINDA, FIQUE COM UMA ASUS QUE TESTEI E ACHEI QUE NÃO TEM PLACA PARA COMPETIR COM ESTA:

AMD64 ASUS K8V-SE DELUXE - SIMPLESMENTE UM DOS MAIORES DESEMPENHOS QUE JÁ VI NUM SISTEMA. E TRATA-SE DE UMA PLACA COMPLETA E EXTREMAMENTE VELOZ!

você tem algum lugar onde eu possa ver algum review dessas Asus?

Só pra saber o que vem na placa e como ela é.

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas -X da ASUS sao as placas de baixo custo da linha, por isso costumam ser mais simples e não ter todos os recursos que os outros modelos. Se você tem interesse em fazer overclock, aconselho a pegar uma MSI, ABIT ou EPOX, que sao excelentes placas e possuem todos os recursos possiveis para customizacao do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@07 jan 2005, 11:29

As placas -X da ASUS sao as placas de baixo custo da linha, por isso costumam ser mais simples e não ter todos os recursos que os outros modelos. Se você tem interesse em fazer overclock, aconselho a pegar uma MSI, ABIT ou EPOX, que sao excelentes placas e possuem todos os recursos possiveis para customizacao do sistema.

É o seguinte, vou explicar a situação.

Na verdade eu pretendo comprar o seguinte pc:

A64 3000+ 939

MSI K8N2 Neo Platinum 939

Hd Seagate /Maxtor 80 gb Sata

512 Mb DDR 400 Kingston

Thermaltake 480Wts Pure Power

Gabinete ATX 4 baias.

Mas para comprar esse pc eu teria que conseguir um financiamento no banco, que ainda vai demoar mais uns 3 meses pra sair. pra comprar na pirainfo.com

Eu fui então procurar em uma loja de oc e achei a configuração abaixo:

A64 3000+ 754

Asus K8V-X 754

Hd Seagate /Maxtor 80 gb Sata

512 Mb DDR 400 Kingston

Thermaltake 480Wts Pure Power

Gabinete ATX 4 baias.

Com um preço mais baixo que na pirainfo.

Só que estou na dúvida se vale a pena gastar uns 300 reais a mais por causa da placa mãe da MSI e por ser soquete 939.

Não sei se os recursos da placa-mãe MSI serão úteis pra mim.

Que usarei o pc principalmente para jogos e aplicações pesadas de Corel e Photoshop (arquivos quase sempre com mais de 150 Mb)

Pelo que sei as vantagens são de poder usar o Dual Channel (com 2 pentes de memória iguais), poder depois colocar um athlon fx e fazer um bom upgrade, Alem do som 8 canais.

De inicio não pretendo fazer overclock, por que não tenho conhecimentos para tal, e usarei um cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber o que essa placa tem é só olhar no site da Asus:

http://usa.asus.com/products/mb/socket754/k8v-x/overview.htm

Ela tem som de 6 canais, USB 2.0, seria ATA, gigabit LAN.

O básico, mas o necessário, o resto são extras nem sempre necessários.

Se você quer fazer overclock, nenhuma placa mãe com o chipset KT800 serve, por não possuir freqüência PCI e AGP fixo, teria que ser o KT800PRO.

Além disso os modelos 754 não são tão bons pra overclock como os 939 fabricados com o processo de 0,09 micron.

Rodando em stock o desempenho desses dois sistemas seria parecido, já que o 939 tem dual channel, mas tem freqüência mais baixa (1,8ghz) contra 2Ghz do 754.

A vantagem do 939 seria a placa mãe MSI que é a mais rápida atualmente pra 939, com o chipset Nforce 3-250.

Em que loja você achou esse segundo sistema com um bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@07 jan 2005, 13:37

Pra saber o que essa placa tem é só olhar no site da Asus:

http://usa.asus.com/products/mb/socket754/k8v-x/overview.htm

Ela tem som de 6 canais, USB 2.0, seria ATA, gigabit LAN.

O básico, mas o necessário, o resto são extras nem sempre necessários.

Se você quer fazer overclock, nenhuma placa mãe com o chipset KT800 serve, por não possuir freqüência PCI e AGP fixo, teria que ser o KT800PRO.

Além disso os modelos 754 não são tão bons pra overclock como os 939 fabricados com o processo de 0,09 micron.

Rodando em stock o desempenho desses dois sistemas seria parecido, já que o 939 tem dual channel, mas tem freqüência mais baixa (1,8ghz) contra 2Ghz do 754.

A vantagem do 939 seria a placa mãe MSI que é a mais rápida atualmente pra 939, com o chipset Nforce 3-250.

Em que loja você achou esse segundo sistema com um bom preço?

A esqueci de falar o preço. :muro:

Essa configuração do A64 754 (sem a fonte) sai por 2050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem necessidade imediata do upgrade? Se não precisar, aconselho a esperar um pouco mais e investir no athlon 939, pois é uma plataforma com mais recursos(o dual channel faz diferença no uso de computação pesada) e com um futuro melhor, pois a meu ver, é provável que um dia você venha a migrar pra essa plataforma mesmo, assim, seu upgrade futuro seria menos oneroso no seu bolso~. Mas é provável que pelos próximos 2 anos, em qualquer uma das plataformas, você não precisará fazer upgrade.

Bom, outra coisa que você pode fazer pra diminuir seu custo de upgrade é dar uma olhada em outras opções de placa mãe....Tem modelos da Epox, Abit, DFI e Gigabyte que são muito bons, e podem vir a ser mais baratos q a k8n neo2.

Eu tô fazendo upgrade pra amd 64 tb, e comprei um 939, q chega em março, mas tenho uma boa noção das placas, qualquer coisa, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei demais dessa placa mãe eu montei um novo micro pra mim com ela, essa plaquinha é show além de ser mais barata que uma K8V Deluxe, muito boa pode comprar sem medo, paguei na minha 360 reais, dá uma olhada na minha assinatura e veja a minha config, igual a sua, muito rápido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piagao@07 jan 2005, 22:00

Eu gostei demais dessa placa mãe eu montei um novo micro pra mim com ela, essa plaquinha é show além de ser mais barata que uma K8V Deluxe, muito boa pode comprar sem medo, paguei na minha 360 reais, dá uma olhada na minha assinatura e veja a minha config, igual a sua, muito rápido mesmo.

Qual a diferença dessa placa-mãe, para a deluxe?

o que uma tem que a outra não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

B) Mano, é o seguinte, as Placas modelo D-luxe, vem com os cabos opcionais, como Vbrake (frontais USB ou traseiros USB), além dos cabos seriais, e atas e super atas, juntamente com a placa... os modelos que não são D-luxe, vem apenas com os cabos normais, que são os ATAS 66/100/133 e de disquete padrão 33 vias...

Há também uma diferença opcional de desempenho entre essas placas, são tecnologias diferentes, apesar de serem parecidíssimas, cada uma tem um desempenho melhor, para aplicativos diferentes, mas no final, a performance, é excelente, tanto da série D-luxe, quanto como da série que não é D-luxe, e também há diferença nos preços, cabe a você decidir qual será a melhor para você...

Lembrando-se que nem sempre a D-luxe, é melhor do que o modelo convencional, principalmente falando-se de ASUS, para você ter uma ideia... a ASUS A7N8X-X, é mais cara um pouco do que a ASUS A7N8X-X Deluxe.... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@10 jan 2005, 08:39

B) Mano, é o seguinte, as Placas modelo D-luxe, vem com os cabos opcionais, como Vbrake (frontais USB ou traseiros USB), além dos cabos seriais, e atas e super atas, juntamente com a placa... os modelos que não são D-luxe, vem apenas com os cabos normais, que são os ATAS 66/100/133 e de disquete padrão 33 vias...

Há também uma diferença opcional de desempenho entre essas placas, são tecnologias diferentes, apesar de serem parecidíssimas, cada uma tem um desempenho melhor, para aplicativos diferentes, mas no final, a performance, é excelente, tanto da série D-luxe, quanto como da série que não é D-luxe, e também há diferença nos preços, cabe a você decidir qual será a melhor para você...

Lembrando-se que nem sempre a D-luxe, é melhor do que o modelo convencional, principalmente falando-se de ASUS, para você ter uma ideia... a ASUS A7N8X-X, é mais cara um pouco do que a ASUS A7N8X-X Deluxe.... beleza...

valeu pela ajuda.

Eu vou me decidir hoje ainda, e quam sabe mes que vem eu ja esteja com a minha maquina nova em casa.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@10 jan 2005, 08:39

B) Mano, é o seguinte, as Placas modelo D-luxe, vem com os cabos opcionais, como Vbrake (frontais USB ou traseiros USB), além dos cabos seriais, e atas e super atas, juntamente com a placa... os modelos que não são D-luxe, vem apenas com os cabos normais, que são os ATAS 66/100/133 e de disquete padrão 33 vias...

Há também uma diferença opcional de desempenho entre essas placas, são tecnologias diferentes, apesar de serem parecidíssimas, cada uma tem um desempenho melhor, para aplicativos diferentes, mas no final, a performance, é excelente, tanto da série D-luxe, quanto como da série que não é D-luxe, e também há diferença nos preços, cabe a você decidir qual será a melhor para você...

Lembrando-se que nem sempre a D-luxe, é melhor do que o modelo convencional, principalmente falando-se de ASUS, para você ter uma ideia... a ASUS A7N8X-X, é mais cara um pouco do que a ASUS A7N8X-X Deluxe.... beleza...

Nossa cara, você confundiu tudo.

A diferença entre a K8VX e DELUXE é que a DELUXE vem com suporte pra WIRELESS e portas FIREWIRE, a X vem com todo o básico, como falado aí, o necessario.

Por ser DELUXE ela NÂO TEM desempenho superior a X, é a mesma placa porém com menos acessorios.

Outra coisa, A7N8XX DELUXE não existe, e a A7N8X-E DELUXE é bem mais cara que a A7N8XX, se era essa placa mãe que você tentou se referir.

Ambas placas pra Athon 64 são boas, o problema sera o overclock, com o chipset K8T800 que vem nessas duas placas você não conseguira um bom overclock.

Se tu não puder esperar muito, de uma melhor pesquisada sobre placas mãe, tem outros modelos pra s754 que talvez sejam melhores que essas duas placas da ASUS.

porém, se você não for fazer overclock, a K8V-X se torna uma boa placa, estavel, com bom desempenho e um otimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@10 jan 2005, 14:29

Nossa cara, você confundiu tudo.

A diferença entre a K8VX e DELUXE é que a DELUXE vem com suporte pra WIRELESS e portas FIREWIRE, a X vem com todo o básico, como falado aí, o necessario.

Por ser DELUXE ela NÂO TEM desempenho superior a X, é a mesma placa porém com menos acessorios.

Outra coisa, A7N8XX DELUXE não existe, e a A7N8X-E DELUXE é bem mais cara que a A7N8XX, se era essa placa mãe que você tentou se referir.

Ambas placas pra Athon 64 são boas, o problema sera o overclock, com o chipset K8T800 que vem nessas duas placas você não conseguira um bom overclock.

Se tu não puder esperar muito, de uma melhor pesquisada sobre placas mãe, tem outros modelos pra s754 que talvez sejam melhores que essas duas placas da ASUS.

porém, se você não for fazer overclock, a K8V-X se torna uma boa placa, estavel, com bom desempenho e um otimo preço.

Eu não pretendo fazer over clock.

Pois tenho medo de perder o Processador.

não entendo nada de over e por isso nem me arrisco.

O pc será usado do mesmo jeito que veio da fabrica.

Mas mesmo assim vou tentar comprar com uma placa da MSI,

que sei que é uma bela placa.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@10 jan 2005, 21:59

Com certeza é sim.

Mas tenha em mente que overclock, não danifica o processador...tudo bem, diminui a vida util, mas sabe-se la quantos anos é a vida util de um processador.

A MSI K8N Platinum é uma placa-mãe completa, uma das melhores, se for essa pode comprar sem medo.

Por exemplo:

Se eu comprar o Athlon 64 3000+ 939

Com a MSI K8n Neo 2 PLatinum, terei como fazer um over no Processador com segurança?

Qual é o cooler que devo usar?

Eu pretendo colocar uma fan de 12cm na lateral do gabinet jogando ar para dentro, uma de 8 cm em baixo, tb jogando ar pra dentro, e uma de 12 cm em cima retirando o ar. Alem da fan da fonte que tb ira retirar o ar quente..

Será que isto é suficiente para controlar a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tipo, procure os Coolers da ThermalTake mano, ou então uma opção super cara, mas que não permite erros na montagem e garante uma boa refrigeração...

Refrigeração a água, com radiador e bomba... se você souber montar... o kit está saindo na faixa de R$ 690,00, é um precinho bem fora da realidade, é verdade, mas vai deixar seu processador bem geladinho, como se trata de um overclock em um Athlon, te aconselho ao quite de Radiador com refrigeração a água, mas tem coolers excelentes também mais baratos que pode podem lhe dar satisfação em um overclock.... mas sendo para overclock, invista em qualidade, procure os da ThermalTake...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@11 jan 2005, 08:47

Tipo, procure os Coolers da ThermalTake mano, ou então uma opção super cara, mas que não permite erros na montagem e garante uma boa refrigeração...

Refrigeração a água, com radiador e bomba... se você souber montar... o kit está saindo na faixa de R$ 690,00, é um precinho bem fora da realidade, é verdade, mas vai deixar seu processador bem geladinho, como se trata de um overclock em um Athlon, te aconselho ao quite de Radiador com refrigeração a água, mas tem coolers excelentes também mais baratos que pode podem lhe dar satisfação em um overclock.... mas sendo para overclock, invista em qualidade, procure os da ThermalTake...

falou

infelizmnte não vou ter grana pra comprar um Water Cooler, mas vou dar uam pesquisada nos coolers da Thermaltake.

parece que tem uma da Zalmam tb, que é num formato dferente, e todo de cobre, me falaram que é bem silencioso, mas nos testes do Clube do Hardware, parece que não se saiu muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipebacha@11 jan 2005, 11:36

infelizmnte não vou ter grana pra comprar um Water Cooler, mas vou dar uam pesquisada nos coolers da Thermaltake.

parece que tem uma da Zalmam tb, que é num formato dferente, e todo de cobre, me falaram que é bem silencioso, mas nos testes do Clube do Hardware, parece que não se saiu muito bem.

Tem esse daqui.

ZALMAM CNPS7000B-*****

Alguem recomenda?

CLIQUE AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você vai comprar um A64 socket 939, melhor ainda, ele trabalha com uma tensão menor, com isso esquenta menos e logo, pode-se fazer um maior overclock.

você vai conseguir um bom overclock mesmo com o cooler box (que vai vir junto do processador), não há necessidade de comprar um cooler.

Essa Neo 2 é otima placa mãe também.

De qualquer forma, se quiser comprar um, esse 7000B-***** é bom sim, melhora uns 5º em relação ao cooler box, eu tenho ele e posso afirmar isso.

Mas repito, o cooler box é otimo, e como você não vai fazer nenhum overclock extremo, creio eu, aí não tera necessidade de comprar um outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@11 jan 2005, 18:32

Ah sim, você vai comprar um A64 socket 939, melhor ainda, ele trabalha com uma tensão menor, com isso esquenta menos e logo, pode-se fazer um maior overclock.

você vai conseguir um bom overclock mesmo com o cooler box (que vai vir junto do processador), não há necessidade de comprar um cooler.

Essa Neo 2 é otima placa mãe também.

De qualquer forma, se quiser comprar um, esse 7000B-***** é bom sim, melhora uns 5º em relação ao cooler box, eu tenho ele e posso afirmar isso.

Mas repito, o cooler box é otimo, e como você não vai fazer nenhum overclock extremo, creio eu, aí não tera necessidade de comprar um outro.

Obrigado pela ajuda.

Ainda vou ter que esperar mais um tempo pra decidir qual vou levar.

Vai depender da grana disponivel.

E por exmplo se eu quiser posso transformar meu A64 3000 em um 3800 como você fez?

o que preciso fazer?

Obrigado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dia mano, este cooler é uma opção bastante boa, mas não sei lhe informar certamentem, se ele serve para overclocks, acho que as RPM dele, ao que informam no site, ainda estão baixas, e quanto ao dissipador, é um modelo bem interessante, tem modelos da Zalman, com as RPMs maiores, se eu não me engano, tem que refrigerar muito, mano, mas muito mesmo.... e mais uma coisa, monte uma baita refrigeração no seu Gabinete, se o gabinete aceitar os coolers de 120 mm, seria uma boa... são maiores, e puxam bastante ar, mas é um excelente cooler, apensar de ainda não ter visto testes nenhum deles, mas, ainda, insisto para você olhar também os da termaltake, lembre,se, que quanto maior o dissipador, melhor vai ser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@11 jan 2005, 18:32

Ah sim, você vai comprar um A64 socket 939, melhor ainda, ele trabalha com uma tensão menor, com isso esquenta menos e logo, pode-se fazer um maior overclock.

você vai conseguir um bom overclock mesmo com o cooler box (que vai vir junto do processador), não há necessidade de comprar um cooler.

Essa Neo 2 é otima placa mãe também.

De qualquer forma, se quiser comprar um, esse 7000B-***** é bom sim, melhora uns 5º em relação ao cooler box, eu tenho ele e posso afirmar isso.

Mas repito, o cooler box é otimo, e como você não vai fazer nenhum overclock extremo, creio eu, aí não tera necessidade de comprar um outro.

você tem algum link de algum cooler da Thermaltake para Athlon 64 939?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...