Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p4 3.0 HT, 1mb L2, 800fsb fritando!


killerbass

Posts recomendados

aí galera.. comprei um p4 3.0 HT Prescott, 1mb L2, 800fsb

soquete 775

placa-mãe intel D915GEV c/ DDR2 512mb Corsar, pci express Etc.. e tal..

>alem do gigantesco cooler intel que muda rotaçao conforme aquecimento

+ 3 basicos cooler pra ajudar na refrigeraçao e saida de ar no gabinete.

vivo tendo throttle ou super aquecimento

a culpada pode ser a maldita fonte ?

será que pode cair 2 ou mais celsios.. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até pode, mas muitos outros fatores podem influir na temperatura do processador. Montagem correta do dissipador, com uso de pasta térmica, organização dos cabos dentro do case, formato e tamanho do case, local de uso, fluxo de ar adequadamente circulante, etc. são detalhes que precisam ser checados. O próprio processador pode ter problemas.

Veja como estão as voltagens e o Vcore principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador que é "esquentadinho" mesmo. O meu é igual o seu só que o socket 478, e tinha os mesmos problemas que você quando recebi o meu PC. Esse cooler box da intel é uma BO*TA e além disso ele vem com adesivo térmico ao invés de pasta térmica, o que é inaceitavel para as temperaturas que esse processador alcança. Mesmo a loja que montou o meu trocando o original por um "melhorzinho", o processador ainda entrava em TT. Solução: trocar o cooler por um com dissipador inteiro em cobre. O problema para você é o socket, coolers eficientes chegam fácil nos R$150! Eu uso o Aero 4 que é para o socket 478 e ele segura numa boa o processador em 56º em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...