Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar minha adsl na rede?


Visitante

Posts recomendados

alguem pode me ajudar??

preciso saber como faço para configurar minha adsl nos doias micros que tenho em casa. só estou conseguindo em um.

qual programa posso usar como serv. proxy? já tentei usar o wingate só que não consegui configura-lo.

sera que alguem pode me ajudar?

grato João.

OBS: conex. ligado em cabo modo cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você pode usa o ICS (Internet Connection Sharing) q é nativo do Proprio Windows super simples e fácil!!!

Para você habilita-lo va em Painel de Controle - Adicionar e Remover Programas - cliqu na orelha instalação do Windows - de um duplo clique em Ferramentas para Internet - tique Internet Connection Sharing - OK.

O sistema pedira o CD do Windows para instalar o aplicativo, instale o programa, configure as duas placas de rede, e assim q você terminar a instalação no server o sistema vai pedir para você criar um disquete, instale o conteudo deste disquete nas maquina clientes e pronto!!!

Qualquer duvida é só postar de novo OK!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara.

Bom, se você quer maior conectividade, aconselho um compartilhamento via NAT, ou se quer uma solução comum, use proxy. O WinRoute (www.kerio.com) faz as 2 coisas. Instale o software na sua máquina. Aconselho a ler a documentação do software para você ter noção do que deve ser feito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Neto, desculpe discordar de você, mas o Win98 não dá suporte a NAT, e se ele não conseguiu configurar o Wingate não acredito q vá conseguir com o WinRoute q é um pouco mais complexo!!!

Bom Vinsk é o seguinte, agora q você já instalou o ICS você tem q configurar as placas de rede do server e das estações.

Bom, vamos ao server, a maquina que recebe o adsl tem q ter duas placas de rede certo? uma para receber a conexão e a outra para compartilha-la com a rede, as configuração no server são feitas nesta ultima placa.

Vá em Painel de Controle - Rede - na orelha configurações de ve estar + ou - assim:

Cliente para rede Microsoft

Logon para produtos Microsoft

"Sua Placa de Rede 1(Adsl)"

"Sua Placa de Rede 2(Rede)"

Adaptador para rede dial-up

Internet Connection Sharing

Internet Connection Sharing(protocolo) - Placa 1

Internet Connection Sharing(protocolo) - Placa 2

Internet Connection Sharing(protocolo) - Internet Connection Sharing

TCP/IP (Compartilhado) - Sua Placa 1

TCP/IP (Home) - Sua Placa 2

TCP/IP - Adaptador para rede dial-up

TCP/IP - Internet Connection Sharing

você vai ter q configurar apenas os TCP/IPs

O compartilhado tem q conter as informações da placa de rede q esta recebendo o sinal adsl, ou seja, Sua Placa 1.

O Home tem que conter as suas informações de rede.

Configure assim como no exemplo a seguir:

TCP/IP (Compartilhado) - em endereço IP 200.153.170.80(q é o ip que o speedy vai te passar) mascar de sub rede 255.255.255.0 - em Configurações WINS selecione desativar resolução WINS - em Gateway deve constar o numero que sua operadora também deve te passar - em Configurações DNS selecione ativar DNS, em Host: SEU NOME Dominio: terra.com.br, em Ordem de pesquisa servidor DNS devem estar os dois IPs que o provedor de acesso que você assina te passa.  É basicamente isso, se não me engano o ICS já configura automaticamente as placas ao ser instalado!!!

TCP/IP (Home) - o Endereço IP deve ser 192.168.0.1 (que é um padrão q o ICS usa ele já vai alterar isso assim q instalado) Mask de sub rede 255.255.255.0

E só, nas maquinas clientes apos você instalar o disquete do ICS, configure o Endereço IP da placa para 192.168.0.2 e assim consecutivamente mask 255.255.255.0 e após ter configurado isso selecione Obter um IP automaticamente, ai vá em Configurações WINS e selecione Utilizar DHCP para resolução WINS.

E é isso amigo deve funcionar e sua internet estará configurada para ser compartilhada OK!!!

Bom, tente fazer isso caso não consiga verifique se as configurações foram feitas corretamente e volte a posta aqui OK!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de tudo agradeço por você estar me ajudando.

Seguinte fiz todos estes passo que você me falou.

só que minha rede parou de funcionar e minha ADSL

também.

bom tive só uma duvida em tudo.

???DNS devem estar os dois IPs que o provedor de acesso que você assina te passa???

gostaria de saber qual é o outro ip? pois pelo que vi só aparece um aqui.

se eu usar um serv proxy não seria melhor? você tem algum recomendavel? fácil manuseio?

bom agradeço mais uma vez pela sua ajuda. aguardo resposta.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinsk77... o amigo Chiamarelli te passou o passo-a-passo do ICS...

ele apenas fez uma confusão no final da configuração da maquina cliente... pois quando você utilizar o disquete criado pelo servidor do ICS (a maquina q recebe o sinal), você, necessariamente, não deveria ter problemas com a navegação, e nem mesmo seria necessário qualquer alteração nas configurações do TCP/IP dessa maquina... e se você colocar a maquina cliente para obter um ip automaticamente, não irá determinar o Ip 192.168.0.2 como ele disse... pois não se pode usar essas configurações ao mesmo tempo...

Bom... se sua rede deixou de funcionar, muito provavelmente você cometeu um erro no momento de escolher as placas durante a instalaçã do ICS... preste atenção nos passos fornecidos pelo Chiamarelli, a primeira pergunta feita pelo ICS é "qual a placa q conecta você à internet" e a segunda "qual a placa q conecta você à sua rede local"... uma inversão aqui impede o compartilhamento da net... e pode impedi-lo de navegar também... cofirme se nas configurações do TCP/IP da placa de rede q recebe o sinal está correta, com os dados da empresa de telefonia... depois vá na maquina cliente e deixe o DHCP ativado em Resolução WINS... no Gateway, coloque 192.168.0.1 em DNS, você pode tentar deixa-lo para adquirir um automaticamente ou incluir um... colocando o DNS do seu servidor, seguido por 127.0.0.1, q é o DNS padrão do ICS...

Caso você não consiga navegar na maquina cliente ainda, verifique o seguinte... vá na linha EXECUTAR do menu iniciar e digite WINIPCFG, será aberta uma janela com as informações de sua rede... escolha a sua placa de rede local no menu pop-up... se você estiver visualizando tanto a Submask quanto o ip e o gateway padrão, possivelmente há algum problema no seu servidor... caso não consiga visualizar o gateway, tente clicar em LIBERAR TUDO aguarde uns 20 segundos e clique em RENOVAR TUDO... deverá aparecer o gateway, do contrário repita esse ultimo passo...

Ao aparecer o gateway sua rede estará funcionando e a navegação também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...