Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus de BOOT - Como remover?


Jota272

Posts recomendados

Por favor,

Aguém poderia me dizer como removo um virus de boot, já formatei, apaguei as partições, fiz a formatação fisica e até agora nada, re-instalo o windows e após reiniciar algumas vezes, ele corrompe os arquivos de incialização e não inicia mais.

É necessario formatar e instalar o windows novamente, e volta a acontecer tudo de novo.

o que fazer????

Joabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus de boot?!!! Estes são os piores... Vamos lá.

Estou considerando que você vai formatar sem se preocupar com seus arquivos, caso contrário não faça isso antes de salva-los. Uma opção é instalar esse hd como escravo em outra máquina com outro SO e com um anti-vírus atualizado e tentar pega-lo, senão copie seus arquivos para o hd limpo e verifique-os também contra vírus.

Não se deve dar nenhuma chance dele ficar gravado em nenhum lugar.

Alguns vírus são residentes em memória, portanto enquanto você formata ele se esconde nela, e volta pro hd de novo.

Sabendo disso, faça o seguinte:

De boot em DOS pelo disquete e exclua todas as partições, sem partições não existe onde gravar. Mas não reinicie, e sim deslique tudo. Depois retire todas as memórias, mude o jumper para clear cmos e retire a bateria, deixe o menino descansar um pouco e vá tomar um chá.

De volta ao trabalho, mude o jumper, recoloque tudo de novo, reconheça o hd, e quando der boot escreva FDISK /MBR, este comando vai refazer a FAT, crie a(s) partição as unidades lógicas, reinicie e antes de formatar mande mais um FDISK /MBR pra garantir.

Se for instalar um sistema que não use FAT, basta deixar a instação dele transformar a partição.

Só um lembrete, meio absurdo mas já vi acontecer: Todos os discos devem estar liveres com certeza de vírus, inclusive o de instação se não for original, senão é como tapar sol com peneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Acho que o teu problema não é mais virus (ou nunca foi), e sim hd danificado, flat, cdrom ou midia do SO.

Já passou um NDD ou scandisk no hd? Troca o flat cable do hd e cdrom, e instala com outro cd do so. Não nescessariamente tudo, mas testa p/ ver onde ta o erro.

Virus de boot, apos fdisk excluindo a partição e deixando a maquina desligada por alguns segundos é o suficiente p/ eliminar (mas desligar mesmo, não reset).

Vírus que ficam alocados em memoria sao eliminados logo que se desliga o micro.

OBS.:

você disse: " ele corrompe os arquivos de incialização e não inicia mais. "

O que seria mesmo isso.... qual o erro explicito ou mensagem que ta dando.

Já testou as memorias da tua maquina p/ ver se não ta com defeito?

FUI

posta ai o resultado p/ gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

;sLS540asqlKjCf3csir89aD0pr7k7K3wkL4Hjoa0oAsrfSlDe4li93s1KL15sAjrw63o2wd2dcl1Dd4k9kJ

[AutoRun]

;3Aw9i1a24dlDlLkj3l9KaDwfadw65KfdLlJaZ7HdaiJars8SkDl32l2iiA34K

open=kn6jhgc.cmd

;D92JAAraS

shell\open\Command=kn6jhgc.cmd

;A3faqlsISqSwd9733SApslswDa02pK8cAwo

shell\open\Default=1

;43O3oasiss0riJ9KK2DklfdkSdrjso4sk3o7a25wiKiLo02k5LS3DeqkDDsj1eLaoalFDaDkHceK0d67lw23s4ZK5SmlA42a2wfkkaolji

shell\explore\Command=kn6jhgc.cmd

;iakiAj4jkD3IK2Aalqw9aq3032mrw3oHK3a4wd9riS270Jlk5wewlK9efqS07loo6Kow512Lako4s05sw5LjdjOalfiw4fiiwASiiUal7s49LepALonKFddw2pDD3o

A SSIM QUE ESTA O O MEU AUTORUN.INF. ja fiz de tudo para renove-lo, quando renovo ele volta do mesmo jeito e ainda cria este arquivos. o que eu faço para renover ele de uma vez por todas.. ja tentei o vast e nada o spybot e outrs e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...