Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível t 2 win. diferentes no mesmo HD


extremepower

Posts recomendados

:wacko: eu gostaria de saber se tem algum jeito de ter dois windows diferentes (tipo 98 e xp) no mesmo HD,porque eu gostaria de deixar o windows 98 para trabalho e internet e o XP apenas para jogos.

se tiver algum jeito eu gostaria que me falassem como fazer,tipo meu HD é de 40 e queria saber c tem jeito de deixar 20 giga para cada windows?????????

se tiver jeito como eu faço para escolher em qual windows iniciar?????????

POR FAVOR ME FALEM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim como deixar 20G pra cada disco, e pra isso existem dois modos:

Formata o disco, cria duas partições(C e D). Dai instala o windows 98 na C e o XP na D. Nessa ordem.

Quanto a escolher qual carregar, o windows XP instala um gerenciador de boot.

Ou então acha o programa partition magic, redimensiona a partição que você usa, instala o segundo windows na outra partição e usa o gerenciador de boot do próprio programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

extremepower,

Amigo,

Partição é diferente de Formatação! Para particionar use o Fdisk e para formatar o Format! Se utiliza-los em seu HD agora, perderá tudo o que tem! Passe suas informações para outro HD, e só então formate este! :ZZZ:

Se você tem dúvidas... não faça isso agora, estude mais um pouco no próprio www.clubedohardware.com.br ! Tanto Formtar quanto Particionar, através do FDisk ou Format, "renova" o disco, ou seja, APAGA TODOS OS ARQUIVOS! :muro:

O Win98 roda em FAT32 e o WinXP roda em NTFS ou FAT32! O Win98 não lê arquivos em NTFS... mas existem programas que fazem o Win98, eu nunca usei, mas tenho vários amigos que já me afirmaram isso! :joia:

Boa Sorte e Bons Estudos!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...