Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oq vocês acham do chipset Via KT600?


Fred-svv

Posts recomendados

Pessoal quem têm essa placa da Abit aí gostou do desempenho dela? Ocorre muitos travamentos ou imconpatibilidades por possuir chipset KT600?

porque eu vou vender uma A7V8X-X e pegá uma placa dessa. Dizem que pra overclock ela é ótima mas em desempenho? Perde muito para uma q possui chipset Nforce 2 Ultra?(Ouvi dizer q não)

Opinem aí pois necessito muito dessas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem desempenho semelhante a nforce2 mas é inferior, somente o Kt880 é consegue superar a nforce2

é uma boa sim, mas pense que o kt600 tem porta SATA nativa porém não tem dual channel, coisa que a nforce2 tem!

veja qual desses seria mais útil pra você!

um modelo de nforce2 com preço semelhante a essa da asus é a MSI delta L !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem não vai usar as portas sata então a nfs seria a melhor escolha????????

e agora com estes topicos estou muito confuso cara to ficando doidao....aí o que e melhor um atlhon64 numa ABIT KV8 PRO KT880 S754 com uma placa de video de 64mb gf mx440 ou um INTEL S478 P4 2.26 512K/533 BOX numa placa-mãe ABIT VT7 800MHZ SOM COM A MESMA PLACA DE VIDEO E MESma memoria 256mb pc 3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Nforce 2 400 Ultra dá suporte a Sata sim inclusive com Raid mas acho q não é nativo olhem pra vocês verem porque tb tava de olho nessa placa.

Especificação da placa Abit NF7-S2

Processor

- Supports AMD-K7 Socket A 266/333/400MHz FSB Processor

- Supports AMD Sempron CPUs (Please update the latest BIOS version)

Chipset

- NVIDIA nForce2 Ultra 400 chipset with MCP RAID

- Integrated 128-bit memory controller

- Supports Advanced Configuration and Power Management Interface (ACPI)

- Accelerated Graphics Port connector supports AGP 8X/4X (0.8V/1.5V)

- Supports NVIDIA System Utility (NVSU)

Memory

- Three 184-pin DIMM sockets

- Supports 2 DIMM Un-buffered DDR 400 (Max. 2 GB)

- Supports 3 DIMM Un-buffered DDR 333 (Max. 3 GB)

SATA 150 RAID

- Support SATA 150 NV RAID

- Support 2 channels SATA 150 RAID 0/1

Ela dá suporte a um Sata da própria Nvidia e outro do chip SiliconImage 3112 mas acho q por não ser nativo e tendo de ser serializado passando pelo slot PCI você acaba perdendo desempenho pois o barramento do PCI é de 133Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os modelos mais novos do nForce2 tem suporte nativo a SATA...

Aqui uso uma Epox com o KT600, não tenho problemas com ele, funciona bem, rápido, sem incompatibilidade...

Funciona tanto com Windows como com Linux. No Linux existe uma pequena incompatibilidade do sensor de temperatura / tensão / cooler com o sistema. Se ativar a leitura do sensor no Linux o computador fica instavel, reinicia. Caso contrario não tem problemas nenhum.

Em relação ao Dual Channel a diferença maior e na escrita para a memória. O desempenho de leitura do KT600 é muito bom.

Teste do Everest:

- Leitura:

A Epox consegue 2925MB/s, perdendo somente para os Pentium 4 com memória em Dual e Atlhon 64 bits. Uma placa com nForce 2 e memória DDR400 (não tem ele em dual) consegue 2920...

- Escrita:

Epox: 852MB/s, perde para o nForce 2 (ele com memo DDR400 consegue 1120MB/s) e só consegue ganhar do nForce se ele estiver como memo DDR266...

- Latencia:

92.6ns, ganha da maioria dos processadores que estão lá, inclusive do nForce2-U400 (com memo DDR333 em single). Perde para os Athlon 64 e para os P4 com chipset intel865PE+PAT ou superiores...

Detalhe: minha placa esta com FSB de 400MHz e memória com CAS 2-3-2-6...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...