Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 U/Extreme Vs Radeon X800 XT Platinum


Kito2005

Posts recomendados

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@06 jan 2005, 15:05

Mas vou te dizer uma coisa.... é inaceitável pagar tão caro em placas como a X800 e a 6800 e ter os problemas que você descreveu acima... será que a expressão "controle de qualidade" não diz nada para a NVidia e a ATI não?  :muro:

A questão não é nem o controle de qualidade, e sim a pressa em lançar produtos. Fica evidente que os produtos estão sendo lançados às pressas, a disponibilidade é muito baixa, os produtos tem problemas consideravelmente sérios e os drivers quando esses produtos são lançados estão longe do ideal, estão mais para releases beta ou algo parecido.

Aliás modelos fantasmas existem aos montes. A Geforce 6800 Ultra-Extreme nunca foi fabricada em série. É somente um modelo que foi "lançado" somente para a imprensa, com o intuito de obter números em benchmarks. A All-in-Wonder X800 XT foi anunciada a uns 4 meses e até agora uma unidade sequer foi lançada no mercado, e o mais agravante é que o chip R420 que equipa o modelo já está deixando de ser fabricado, o que indica que o modelo NUNCA chegará às prateleiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse pra comprar uma placa high end hoje em dia , sem duvida eu iria de Nvidia. A serie geforce 6 ta muito boa , com filtros ligados , shaders , etc.. Em todos os aplicativos ela não decepciona , sem contar as tecnologias novas e melhor qualidade de imagem em relação a X800.

Se fosse compra uma placa agora , eu iria de Gf 6800GT e dava um overclock um pouco acima do clock da ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:37

Putz...com toda essa confusao...eu ainda não sei qual é a melhor opção...

Bem, de uma coisa eu sei: não adianta nada investir numa Ferrari se você vai andar numa rua de paralelepípedos... :wacko:

Independente da marca, nVidia ou ATI, a sua configuração não irá comportar muito bem sua nova VGA: seu processador é lento, você tem pouca memória RAM, a sua fonte não dá para o gasto (se espetar uma placa da nVidia ai, pode dizer xau xau pra fonte e até mesmo pro restante de sua máquina :wacko: ), a placa-mãe não é uma das melhores...

Enfim, o que estou querendo dizer com isso é que desempenho 3D não depende só da placa de vídeo, mas depende também do restante da configuração do PC. Se você não tem um PC razoável que consiga acompanhar o rendimento da placa, de nada adianta comprar uma VGA dessas pois você não poderá aproveitar o máximo de desempenho que um equipamento desses pode oferecer...

Eu realmente não sei o que recomendar primeiro na troca de sua máquina, mas se você quer realmente uma High-End, seja da ATI, seja da nVidia, terá que comprar uma fonte mais parruda, principalmente se estiver pensando em pegar uma da nVidia (consomem mais energia). Mesmo assim, não espere maravilhas no desempenho...

Agora, o que realmente recomendo é que você, ao invés de comprar uma VGA dessas agora (espere até os novos lançamentos da ATI que irão vir já com P.S.3), pegue o dinheiro que você iria gastar nela e dê um upgrade decente no seu PC. Se não for possível partir logo para um A64, invista num Sempron soquete 754, com 512MB de RAM (recomendo 1GB), uma fonte mais parruda (de 350W reais), uma placa-mãe razoável e um HD maior, caso este não esteja servindo bem. Ai, o dinheiro que sobrar, você pode investir numa VGA mediana, tipo uma 9600XT (se o dinheiro der né...).

Garanto que você ganhará muito mais desempenho nessa configuração do que espetando uma VGA High-End na sua atual B)

Eu realmente ficaria na dúvida entre qual escolher, mas creio que ainda iria de ATI e pegaria uma X800 XT, mas dependendo do preço, ainda poderia pegar uma 6800GT, para muitos, o melhor custo x benefício do mercado.

Você ainda tem a opção de investir na séries anteriores, FX e Radeons 9x00, mas nesse caso, eu sou mais as Radeons, tanto é que tenho uma 9800PRO que é, pra mim, um excelente custo x benefício para quem tem uma grana razoável, mas que não pode investir 1500 reais ou mais numa PV mais possante... Ela pode ser da geração anterior, mas ainda ficará pelo menos 1 ano ainda rodando tudo beleza (bem, pelo menos é o que penso hehe :D )

Bem, a escolha é sua agora :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@07 jan 2005, 01:19

A questão não é nem o controle de qualidade, e sim a pressa em lançar produtos. Fica evidente que os produtos estão sendo lançados às pressas, a disponibilidade é muito baixa, os produtos tem problemas consideravelmente sérios e os drivers quando esses produtos são lançados estão longe do ideal, estão mais para releases beta ou algo parecido.

Aliás modelos fantasmas existem aos montes. A Geforce 6800 Ultra-Extreme nunca foi fabricada em série. É somente um modelo que foi "lançado" somente para a imprensa, com o intuito de obter números em benchmarks. A All-in-Wonder X800 XT foi anunciada a uns 4 meses e até agora uma unidade sequer foi lançada no mercado, e o mais agravante é que o chip R420 que equipa o modelo já está deixando de ser fabricado, o que indica que o modelo NUNCA chegará às prateleiras.

perai Ichigeki então isso é mesmo verdade a ultra extreme nunca foi lançada??se for mesmo isso prova o quanto a nvidia é pressão porque eu estava ciente q existia essa placa!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kito2005 se você está pensando em comprar uma placa dessa pode trocar todo o seu Pc a não ser se você vai botar a placa em outro pc porque com esse pc você não vai aproveitar nem 50% da potencia dela.è bom você ter no mínimo uma Athlon 64 3400+ , 1024 de Mb ram etc... Cara se fosse você pegaria uma Nvidia atualmente por se tratar de uma placa com tecnologia mais atual e tb (depois de muito tempo lendo e verificando testes) percebi q quando as placas da Ati perde em testes elas perdem por larga escala e quando as da Nvidia perde a diferença é desprzível porque chega a 10 frames no máximo sendo pouco para compararmos.Mas se lembre as Ati em filtragem extrema tipo FSAA 6x, 1600x1200 eAF 8x a Ati ganha na maioria dos testes por pouca diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kito2005 se você está pensando em comprar uma placa dessa pode trocar todo o seu Pc a não ser se você vai botar a placa em outro pc porque com esse pc você não vai aproveitar nem 50% da potencia dela.è bom você ter no mínimo uma Athlon 64 3400+ , 1024 de Mb ram etc... Cara se fosse você pegaria uma Nvidia atualmente por se tratar de uma placa com tecnologia mais atual e tb (depois de muito tempo lendo e verificando testes) percebi q quando as placas da Ati perde em testes elas perdem por larga escala e quando as da Nvidia perde a diferença é desprzível porque chega a 10 frames no máximo sendo pouco para compararmos.Mas se lembre as Ati em filtragem extrema tipo FSAA 6x, 1600x1200 eAF 8x a Ati ganha na maioria dos testes por pouca diferença.

Acho que voce não me entendeu muito bem...Eu vou por no meu pc a pv que ta na minha assinatura (R9250) eu nunca disse em por uma 6800 U/Extreme da vida...como eu não estou com dinheiro agora...isso é o MÁXIMO que eu posso fazer mesmo!

Bem, de uma coisa eu sei: não adianta nada investir numa Ferrari se você vai andar numa rua de paralelepípedos... 

Independente da marca, nVidia ou ATI, a sua configuração não irá comportar muito bem sua nova VGA: seu processador é lento, você tem pouca memória RAM, a sua fonte não dá para o gasto (se espetar uma placa da nVidia ai, pode dizer xau xau pra fonte e até mesmo pro restante de sua máquina  ), a placa-mãe não é uma das melhores...

Enfim, o que estou querendo dizer com isso é que desempenho 3D não depende só da placa de vídeo, mas depende também do restante da configuração do PC. Se você não tem um PC razoável que consiga acompanhar o rendimento da placa, de nada adianta comprar uma VGA dessas pois você não poderá aproveitar o máximo de desempenho que um equipamento desses pode oferecer...

Eu realmente não sei o que recomendar primeiro na troca de sua máquina, mas se você quer realmente uma High-End, seja da ATI, seja da nVidia, terá que comprar uma fonte mais parruda, principalmente se estiver pensando em pegar uma da nVidia (consomem mais energia). Mesmo assim, não espere maravilhas no desempenho...

Agora, o que realmente recomendo é que você, ao invés de comprar uma VGA dessas agora (espere até os novos lançamentos da ATI que irão vir já com P.S.3), pegue o dinheiro que você iria gastar nela e dê um upgrade decente no seu PC. Se não for possível partir logo para um A64, invista num Sempron soquete 754, com 512MB de RAM (recomendo 1GB), uma fonte mais parruda (de 350W reais), uma placa-mãe razoável e um HD maior, caso este não esteja servindo bem. Ai, o dinheiro que sobrar, você pode investir numa VGA mediana, tipo uma 9600XT (se o dinheiro der né...).

Garanto que você ganhará muito mais desempenho nessa configuração do que espetando uma VGA High-End na sua atual 

Eu realmente ficaria na dúvida entre qual escolher, mas creio que ainda iria de ATI e pegaria uma X800 XT, mas dependendo do preço, ainda poderia pegar uma 6800GT, para muitos, o melhor custo x benefício do mercado.

Você ainda tem a opção de investir na séries anteriores, FX e Radeons 9x00, mas nesse caso, eu sou mais as Radeons, tanto é que tenho uma 9800PRO que é, pra mim, um excelente custo x benefício para quem tem uma grana razoável, mas que não pode investir 1500 reais ou mais numa PV mais possante... Ela pode ser da geração anterior, mas ainda ficará pelo menos 1 ano ainda rodando tudo beleza (bem, pelo menos é o que penso hehe

E quanto sai +/- tudo isso que voce me recomendou??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa Kito2005

Esqueci de te dizer que eu dei de natal uma 9200SE para um amigo meu e logo depois fomos direto aos benchmarks. Eu já tive uma XFX 5200 e vi que a 9200SE perde pra 5200.

Então se você for comprar tome cuidado pra não pegar nenhuma placa com "SE" do lado do nome. Tanto ATI quanto Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa Kito2005

Esqueci de te dizer que eu dei de natal uma 9200SE para um amigo meu e logo depois fomos direto aos benchmarks. Eu já tive uma XFX 5200 e vi que a 9200SE perde pra 5200.

Então se você for comprar tome cuidado pra não pegar nenhuma placa com "SE" do lado do nome. Tanto ATI quanto Nvidia.

Ahh..OK ;) valeu pela dica...eu tomarei cuidado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@07 jan 2005, 03:11

perai Ichigeki então isso é mesmo verdade a ultra extreme nunca foi lançada??se for mesmo isso prova o quanto a nvidia é pressão porque eu estava ciente q existia essa placa!!!!!!!!!!

Sim, a própria Nvidia admitiu que não tem condições de fabricar o chip deles com esse clock:

http://www.theinquirer.net/?article=15864

Algumas poucas unidades foram parar no público, apesar do anúncio dels. Mas pelo visto foram pouquíssimas mesmo, pois a Nvidia tirou a Ultra-Extreme (clock exato de 450 no núcleo) e disse que as GPUs com 450MHz só serão distribuídas para parceiros 'especiais' como Gainward e BFG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@07 jan 2005, 19:49

Mas disseram que tinham um certo numero de clocks na pv dles e dps desmentiram...isso não faz dla uma farsa? :huh:

Bom, eu não estava acompanhando o tópico, só vi essas últimas mensagens...

Se você especificar sobre qual(ou quais) placa você está falando fica mais fácil de responder. :(

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@07 jan 2005, 20:08

Se eu não me engano é sobre a GeForce 6800 U/Extreme...ela fala uma certa quantia de clocks mas na verdade tem menos...(É que eu não me lembro qnts sao... hehe...)

Aonde você ouviu isso?

Se isso acontecer, a fabricante da placa iria com certeza perder credibilidade com os clientes (nós :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@07 jan 2005, 20:18

Bom, isso foi o que eu entendi sobre que o Ichigeki disse...

OBS: Ai Ichigeki foi mal c eu entendi errado.. :P

O que eu entendi é que a nVidia só iria "prestigiar" poucos fabricantes com a 6800 U/E, pois afinal, esse chip deve esquentar bastante, e acho que não é só na ATi que está devendo na distribuição das placas high-end, daí a nVidia quis fazer um diferencial nas suas placas, assim como a PixelView fez nas 5900XT, o que foi uma boa estratégia para atrair compradores mesmo sabendo que havia uma alternativa melhor (R9800PRO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@07 jan 2005, 13:14

E quanto sai +/- tudo isso que voce me recomendou??

Não sei dizer ao certo, pois estou meio desinformado de preços dos A64 e Semprons que usam o mesmo soquete dessa plataforma.

E o preço também varia conforme a loja, ou seja, não dá para estimar, com precisão, o valor de cada peça... A opção que se tem é pesquisar mesmo :(

Vamos ver: 512MB DDR400 está +- a 400 reais (genéricas). Uma Radeon 9800PRO OEM custa +- 850 reais. A fonte, se for da Seventeam de 350W, tá na faixa de uns 200 reais. Já placa-mãe e CPU eu não tenho muita ideia de preço :(

Veja que são preços chutados, não são precisos. Recomendo que você pesquise bem na internet, em lojas que vendem pela internet como a Pirainfo, Buynplay, HardXT, entre outras, onde lá possuem preços bem em conta, mesmo que algumas atrasem um pouco ao entregar os produtos <_<

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver: 512MB DDR400 está +- a 400 reais (genéricas). Uma Radeon 9800PRO OEM custa +- 850 reais. A fonte, se for da Seventeam de 350W, tá na faixa de uns 200 reais. Já placa-mãe e CPU eu não tenho muita ideia de preço

Huahuahuahuahuahua......Eu so to com 500reais pra comprar o meu hd e a pv...nada mais do q isso.....eu sei que eu preciso trok meu pc inteiro, mas no momento não tem como mesmo....mas valeu por me ajudar cara...talvez quando eu tiver dinheiro eu me possibilitarei dessas peças ;) valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@07 jan 2005, 20:32

O que eu entendi é que a nVidia só iria "prestigiar" poucos fabricantes com a 6800 U/E, pois afinal, esse chip deve esquentar bastante, e acho que não é só na ATi que está devendo na distribuição das placas high-end, daí a nVidia quis fazer um diferencial nas suas placas, assim como a PixelView fez nas 5900XT, o que foi uma boa estratégia para atrair compradores mesmo sabendo que havia uma alternativa melhor (R9800PRO).

Bem, a coisa não é exatamente prestigiar os fabricantes.

O que acontece é que tão poucas unidades produzidas conseguem atingir tais clocks, que fica inviável vender para todos os fabricantes de placas da Nvidia. É um produto com uma disponibilidade tão baixa que se trata de um "pseudo-produto".

A questão é a seguinte: se uma empresa anuncia um produto que não vai chegar realmente a ser oferecido ao consumidor, que é lançado com drivers cheios de bugs, que tem defeitos no projeto que poderiam ser evitados com um pouco mais de cuidado, ela estaria agindo de má fé?

Infelizmente este tipo de atitude tem crescido entre as duas indústrias. E tanto o consumidor quanto a imprensa e os sites internacionais fazem vista grossa.

Aconselho que leiam este artigo do Tomshardware: http://www4.tomshardware.com/column/20041011/index.html. E vejam o "desserviço" que a Nvidia e aí ATI estão fazendo com o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta rapidinha... p/ q toda essa discussão se o cara vai comprar 6800ultra ou x800 xt se ele tem 500 mangos p/ uma pv e um hd e se ele quer uma 9250? o certo não seria comparar essa faixa de preço pv´s nessa faixa? e não se a ati é melhor q a nvidia em produtos top de linha, que não é o q ele vai comprar no momento... tipo toda a discussão é valida e tudo mais ... mas se for penssar só pelo lado do cara... boiei no topico... já que o cara vai comprar uma 9250 e quer saber se a 6800ultra é melhor q a x800xt??? :tantan: e todo mundo ta falando que vai dar gargalo uma desas no sistema dele... mas ele fez a classica pergunta no inicio do topico... "qual a melhor? ati ou nvidia?"

Em tempo: com agp4x você não vai perder mais q 3% em relação ao 8x, o que pdoe dar diferençla no caso´é sua pouca quantidade de memoria... o chipset da sua placa-mãe e seu celeron que p jogos nunca foi mt bom... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta rapidinha... p/ q toda essa discussão se o cara vai comprar 6800ultra ou x800 xt se ele tem 500 mangos p/ uma pv e um hd e se ele quer uma 9250? o certo não seria comparar essa faixa de preço pv´s nessa faixa? e não se a ati é melhor q a nvidia em produtos top de linha, que não é o q ele vai comprar no momento... tipo toda a discussão é valida e tudo mais ... mas se for penssar só pelo lado do cara... boiei no topico... que o cara vai comprar uma 9250 e quer saber se a 6800ultra é melhor q a x800xt???  e todo mundo ta falando que vai dar gargalo uma desas no sistema dele... mas ele fez a classica pergunta no inicio do topico... "qual a melhor? ati ou nvidia?"

Em tempo: com agp4x você não vai perder mais q 3% em relação ao 8x, o que pdoe dar diferençla no caso´é sua pouca quantidade de memoria... o chipset da sua placa-mãe e seu celeron que p jogos nunca foi mt bom... t+

Se eu fiz esse topico com certeza a toa não foi...Eu fiz porque eu quero realmente saber afinal qual é a melhor opção nos dias de hoje...Ja que cada um fala uma coisa eu resolvi fazer o topico para esclarecer de uma vez por todas a final...se a pv vai fica boa ou não na minha placa-mãe não importa (eu não vou por uma pv dessas nela mesmo... <_< ) E quando eu trocar a minha placa-mãe a minha duvida ja vai estar esclarecida...A pergunta que eu fiz nesse topico não vou usar ela agora! Mas mais pro futuro...afinal não vou morrer com essa minha placa-mãe...ok? :joia:

Espero ter esclarecido a duvida pela criaçao deste topico! ;)

Se alguem mais quiser postar as suas opinioes, duvidas, dicas ou questoes pode postar porque eu estarei aqui para "ouvi-las" e apredende-las afinal creio que o forum do CDH é para isso... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@08 jan 2005, 14:16

Se eu fiz esse topico com certeza a toa não foi...Eu fiz porque eu quero realmente saber afinal qual é a melhor opção nos dias de hoje...Ja que cada um fala uma coisa eu resolvi fazer o topico para esclarecer de uma vez por todas a final...se a pv vai fica boa ou não na minha placa-mãe não importa (eu não vou por uma pv dessas nela mesmo... <_< ) E quando eu trocar a minha placa-mãe a minha duvida ja vai estar esclarecida...A pergunta que eu fiz nesse topico não vou usar ela agora! Mas mais pro futuro...afinal não vou morrer com essa minha placa-mãe...ok? :joia:

Espero ter esclarecido a duvida pela criaçao deste topico! ;)

Se alguem mais quiser postar as suas opinioes, duvidas, dicas ou questoes pode postar porque eu estarei aqui para "ouvi-las" e apredende-las afinal creio que o forum do CDH é para isso... :D

se você não vai morrer com essa placa... mas ta comprando uma 9250 nos dias de hoje... amanha como já ta aparecendo a 850xt pode aparecer uma 6850 ou 6900 sei lá... então só por isso falei... ou seja não to te senssurando nem nada, ta certo todo mundo quer aprender e tal... só q acho q seria mais pertinente nesse caso... fazer a pergunta quando você for comprar a placa... só isso... pois podem aparecer novos modelos... como o da radeon que já ta com uma nova ai q vai suportar shader 3.0... tipo... você fez um topico q já tem varios iguais, você podia ter dado uma procurada no caso e colocado suas duvidas lá que com certeza o pessoal também ia responder...

obs: se pasei uam impressão errada me desculpe só coloquei como todos aqui meu ponto de vista... já que acho q se você for comprar essas placas agora é valido... agora se você for comprar daqui um certo tempo, vão aparecer novos modelos que podem dar uma reviravolta no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...