Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 U/Extreme Vs Radeon X800 XT Platinum


Kito2005

Posts recomendados

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:57

Hmmm.....agora sim ta bem melhor! :P

Mas pelo menos por enquanto não ha erros em comprar uma ATI certo?

Bom, você vai pagar caro e receber exatamente aquilo que você espera de um produto deste porte...muita peformance e um produto impecável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos!

Olha , pra mim, você deve escolher a placa de vídeo de acordo com as suas necessidades. Por exemplo: você faz o que ? Gosta de jogar o que ? Pretende que sua placa de video tenha desempenho sufuciente pra rodar Doom 3, half life II por exemplo (em pelo menos boa qualidade)? depois de saber para o que você quer sua placa, basta cruzar o resultado com o seu dinheiro disponível e pronto.

Quanto a questão NVidia X ATI, antigamente já foi mais fácil comparar pois os resultados não variavam tanto de acordo com o aplicativo...Em Doom III a NVidia dá uma surra na ATI, mais em Half Life II a ATI se sai bem melhor, ao meu ver , isso por exemplo acabou recentemente transformando a escolha numa questão de gosto...

De qualquer jeito, boa sorte na sua escolha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é, SE você achar alguma X800 XT PE a venda...

Mas quando eu disse em que eu vou de ATI eu não quis dizer a melhor da ATI...quando eu falo na comparaçao das duas eu digo em todos as pvs ja feitas pelas duas no geral...

Olha , pra mim, você deve escolher a placa de vídeo de acordo com as suas necessidades. Por exemplo: você faz o que ? Gosta de jogar o que ? Pretende que sua placa de video tenha desempenho sufuciente pra rodar Doom 3, half life II por exemplo (em pelo menos boa qualidade)? depois de saber para o que você quer sua placa, basta cruzar o resultado com o seu dinheiro disponível e pronto.

Quanto a questão NVidia X ATI, antigamente já foi mais fácil comparar pois os resultados não variavam tanto de acordo com o aplicativo...Em Doom III a NVidia dá uma surra na ATI, mais em Half Life II a ATI se sai bem melhor, ao meu ver , isso por exemplo acabou recentemente transformando a escolha numa questão de gosto...

De qualquer jeito, boa sorte na sua escolha....

Eu não quero uma pv pra muita coisa... tanto é q a minha placa-mãe não permite isso :( .... Mas eu pretendo jogar HL2 e Doom3...e os dois com essa pv que eu tenho na minha assinatura...não sei ainda ao certo se da pra jogar "jogavel" os jogos ja citados acima...(porque eu ainda vou comprar uma R9250 128Mb/bits)

No modo que eu descrevi agora a "briga" da ATI e da nVIDIA, alguem mudou de opiniao ou tem algo mais a discutir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu não acho uma forma coerente em comparar a performance do doom 3 para nvidia e a performance do hl2 para ati pois são jogos otimizados para as placas então é tanto injustiça para uma quanto para outra!!!!!!!!acho q a forma mais justa de comparação seria um far cry e outros lançamentos parcias em otimização!!!!!ex:no caso do far cry mesmo com o maravilhoso e estupendo p.s3.0(q dá um ganho de performance signifikativo para as nvidia nos jogos compativeis)a nvidia perde em teste de performance e de AA então eu acho q quanto a teste não á o q discutir!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra encerrar o assunto...alguem pode definir qual é a melhor opção de compra hoje para mim? Sendo que eu pretendo jogar HL2 e Doom3...(não precisa ser no high...pode ser ate no minimo desde que fique jogavel). :goff:

Com o PC q ta na minha assinatura (tirando 256DDR) da pra jogar esses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que com uma placa hi-end...acho que não vai adiantar muito vai dar gargalo nesse seu celeron

jogos como hl2 e doom³ exigem ao menos 512, menos que isso pense 2x tem que jogue, mas não é recomendado

compre uma 6600gt ou uma 6800nu

é o que eu compraria atualmente...vai suprir suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra essa placa não ser de 64Bits, o preço dela ta bom, mas voce tem que tomar cuidado, acho que sendo 128Bits essa vai ser a melhor opção por esse preço...

Sobre o que voce pode fazer a mais pra melhorar nos jogos e colocar mais memória, já que voce disse que está com 256Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra essa placa não ser de 64Bits, o preço dela ta bom, mas voce tem que tomar cuidado, acho que sendo 128Bits essa vai ser a melhor opção por esse preço...

Sobre o que voce pode fazer a mais pra melhorar nos jogos e colocar mais memória, já que voce disse que está com 256Mb.

Sobre ser 128bits ja esta resolvido...so abrindo pra ver <_< .

E eu preciso mesmo acrescentar memoria... :(

Acabaram de falar uma coisa que me deixou decepcionado :blink: me disseram que se eu por essa pv...ela não vai rodar bem em jogos pesados como HL2 e Doom3 pelo fato de meu AGP ser 4X.... :muro: ( mas disseram que vai ficar ruim so em jogos pesados) vocês podem me confirmar isso mais uma vez?? É porque cada hora eu ouço um flando uma coisa diferente...por favor me falem o que realmente vai acontecer!! Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o agp8x é um diferencial no desempenho sem duvida alguma, mais fala q jogos como o hl2, doom3 e far cry não vai roda ai é demais.roda vai mais não com tudo q a placa pode da!!! e pra te ajuda em sua duvida tinha uma 9800pro com o chip r360 ou seja rpdava com uma radeon9800xt e chegou um belo dia q resolvi compra outra pv e optei por 6800 e não pela x800 e acho q não compro mais as radeon não por desempenho ou coisa parecida e sim pela grana!!!!! você pode pesquisa uma r9800xt de 256mb e 256bits custa o mesmo q uma geforce6800u de 128 mb e 256bits e eu ja tive as duas e me dei melhor com a 6800 sem duvida ainda mais com o over q fiz nela 365 @ 760 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@06 jan 2005, 12:50

Realmente não, só para a DELL. Desde que a ATI fechou contrato para fornecimento de placas para eles a disponibilidade de placas hi-end para o consumidor final ficou muito pequena. A DELL compra praticamente todas as X800 fabricadas (mesmo as defeituosas, renomeadas extra-oficialmente como X800 SE com os pipelines castrados) e mesmo marcas grandes como ASUS, MSI, Gigabyte e Visiontek estão com falta de produtos para vender.

Em vendas de placas desse calibre realmente não tem como discutir. A Nvidia está com boa disponibilidade e muito mais variedade de produtos.

<span style='color:red'>Já ouvi dizer que a 6800 Ultra Extreme também é uma mosca branca de tão difícil de achar... mas o que realmente impressiona é a gravidade e a quantidade de problemas que esses hardwares lançados as pressas têm.

Mas vou te dizer uma coisa.... é inaceitável pagar tão caro em placas como a X800 e a 6800 e ter os problemas que você descreveu acima... será que a expressão "controle de qualidade" não diz nada para a NVidia e a ATI não? :muro: </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

o agp8x é um diferencial no desempenho sem duvida alguma, mais fala q jogos como o hl2, doom3 e far cry não vai roda ai é demais.roda vai mais não com tudo q a placa pode da!!!

Bom, então o cara que me falo que não tem como joga é um otario... :P E isso por que é tecnico de computadores hein..barbaridade :wacko:

Cara eu to muito feliz em saber que da para eu por a melhor pv q eu posso comprar no momento...

E afinal ATI e nVIDIA nenhuma é melhor que a outra então...o que vale é o dinheiro que voce tem para comprar e para que voce quer usa-la...

Bom, acho que eu aprendi tudo direitinho...hehe

Valeu pessoal por mais duas duvidas esclarecidas!!! :palmas:

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS vocês!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 11:24

rafa besouchet @ Postado em 06 jan 2005, 11:03

Se for nesse jeito eu continuo de ATI...creio que não ha tanta diferença na FPS de uma pra outra...há?

pois é.. seria horrivel passar no Half Life2 de 100fps numa X8 pra 99fps na GF6... tsc tsc tem que se pensar realmente muito a respeito :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@06 jan 2005, 17:34

eu tenho uma 6800nu da inno3d não la uma marca muito boa mais ela me supreendeu ja q eu tinha uma r9800pro e eu gostei muito da 6800 e compreu pelo mesmo valor de uma r9800xt de 256mb e 256bits e a minha é 128mb e 256bits

já vi a 6800nu rodando alguns jogos e saiba q gostei muito dessa placa ela é muito superior as 9800 ela é show de bola!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei pensando, porque a série "X" da ati quebrou a rotina, por exemplo

a 9200 era inferior à 9600 que por sua vez perdia pra 9800...enfim

porque a série "X" tem placas com potencia mid end como a X300 ou mesmo a X600pro com a unica diferença aos meus olhos o suporte ao dx9

enfim, alguem entendeu? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...