Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6800 U/Extreme Vs Radeon X800 XT Platinum


Kito2005

Posts recomendados

  • Membro VIP

amigo... na minha opinião a 6800U/Extreme é um pouco mais rápida do que a x800xt platinum, por isso lançaram a rx850xtp, que é um pouco mais rápida do que a 6800U/Extreme... as duas placas são excelentes, sem comentários sobre as duas em quesito desempenho, mas acho que a ati já possui uma tecnologia meio "ultrapassada" em relação a 6800... já pensou você comprar uma placa de mais de R$ 2.000,00 e daqui uns dias você não ver alguns efeitos em jogos ou sua imagem ser pior por não possuir suporte a shader 3.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu sou mais a nvidia... pode perder um pouco em desempenho para a rx850xtp, mas possui mais tecnologia, e acho que isso conta muito... a minha ti4200 perde bastante desempenho em jogos dx9 por causa do shader 2.0... acredito que assim que os jogos começarem a sair com shader 3.0, quem vai perder desempenho é a ati... quem sabe daí a 6800 não dá um banho na rx850xtp... se não der, o máximo que vai acontecer é continuar do jeito que está, com "só" um pouco a menos de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@05 jan 2005, 20:48

eu sou mais a nvidia... pode perder um pouco em desempenho para a rx850xtp, mas possui mais tecnologia, e acho que isso conta muito... a minha ti4200 perde bastante desempenho em jogos dx9 por causa do shader 2.0... acredito que assim que os jogos começarem a sair com shader 3.0, quem vai perder desempenho é a ati... quem sabe daí a 6800 não dá um banho na rx850xtp... se não der, o máximo que vai acontecer é continuar do jeito que está, com "só" um pouco a menos de desempenho...

amigo a maioria de teste q eu vi a x800 vence a 6800 e os testes em q se usam AA a nvidia perde muito mais em desempenho e em relação aos shaders pra isso ta cheirando mais um ultra shadow (das fx q foi mais um fiasco da nvidia) do q uma grande evolução pois ate sair jogo com suporte pra isso já teremos a geforce 7!!!!!!!!!!!!são muito raros os jogos q usam!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falando a grosso modo, nVidia é pra qm qr FPS maiores e não se importa tanto com a qualidade da imagem, FSAA e Anisotropic . Ja ATI é pra qm qr imagem bonitinha, usar FSAA e Anisotropic e ainda sim qr manter uma taxa de FPS boas =). A grosso modo é isso...mas se eu tivese grana ia de 6800U =). falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafa besouchet @ Postado em 06 jan 2005, 11:03

falando a grosso modo, nVidia é pra qm qr FPS maiores e não se importa tanto com a qualidade da imagem, FSAA e Anisotropic . Ja ATI é pra qm qr imagem bonitinha, usar FSAA e Anisotropic e ainda sim qr manter uma taxa de FPS boas =). A grosso modo é isso...mas se eu tivese grana ia de 6800U =). falou

Se for nesse jeito eu continuo de ATI...creio que não ha tanta diferença na FPS de uma pra outra...há?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você ta azilado no forum hein?

Voltando ao assunto, na minha opinião, se voce for comprar uma placa pra passar uns dois anos com ela, eu ficaria com a Geforce 6800UE, mas se o cara tiver grana pra trocar logo a PV, eu ficaria com a Radeon que tem mais força bruta, fica na preferência de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio então de uma melhor que a outra não existe? Isso é mais coisa de: "com qual voce se da melhor" é isso?

EDIT:

DigaumATI Postado em 06 jan 2005, 11:32>>>

  Cara, você ta azilado no forum hein?

Na verdade só estou tirando uma duvida...eu só ouço cada um falar uma coisa diferente...então eu resolvi tirar essa duvida de uma vez por todas aqui no forum... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara foi só uma brincadeira. :D

Não tenho porque falar mal de voce.

Mas sobre a placa, é verdade, acho que cada um tem que ver suas necessidades e suas possibilidades no futuro, se eu tivesse muita grana e fosse comprar uma placa agora, eu compraria uma radeon, mas se tivesse sido "suado" pra arranjar mais de 2000 conto, eu iria de Geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahua...Relaxa eu não fiquei nervoso nem nada...eu so me expliquei. ;)

Mas se eu não tiver dinheiro para comprar uma das melhores pvs tanto da ATI quanto da nVIDIA, eu terei que comprar uma de preço mais baixo (que obvio sera pior)...Qual das duas (ATI, nVIDIA) sao as melhores pvs nas piorezinhas...na faixa da minha por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 11:43

Esse negocio então de uma melhor que a outra não existe? Isso é mais coisa de: "com qual voce se da melhor" é isso?

Mais ou menos isso. As duas empresas tem visões diferentes das funcionalidades a serem incluídas nos seus produtos. E ambas tem seus problemas particulares com seus produtos (normalmente lançados às pressas).

As X800 estão com problemas de estabilidade, corrupção gráfica e artefatos sérios em algumas configurações (problema já constatado pela ATI), enquanto a Geforce 6800 tem problemas (diretamente no silício, impossivel de consertar com drivers) com DXVA/WMV HD e compatibilidade com alguns títulos antigos (por causa do modo de renderização ligeiramente diferente das placas anteriores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não tava querendo comprar essa placa da sua assinatura, ou você ja comprou?

Ahh não, não... Eu vou comprar ainda a pv...é q eu ja aproveitei e coloquei na assinatura o pc do jeito que ele vai fica quando eu termina...agora so falta a pv e + um pente de memoria de 256DDR

Mais ou menos isso. As duas empresas tem visões diferentes das funcionalidades a serem incluídas nos seus produtos. E ambas tem seus problemas particulares com seus produtos (normalmente lançados às pressas).

As X800 estão com problemas de estabilidade, corrupção gráfica e artefatos sérios em algumas configurações (problema já constatado pela ATI), enquanto a Geforce 6800 tem problemas (diretamente no silício, impossivel de consertar com drivers) com DXVA/WMV HD e compatibilidade com alguns títulos antigos (por causa do modo de renderização ligeiramente diferente das placas anteriores).

Entendi agora...Mas a melhor opção pra compra ultimamente é? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:13

Entendi agora...Mas a melhor opção pra compra ultimamente é? :huh:

A resposta novamente é: depende. De um lado nós temos uma placa com tecnologia quase igual a de 2 anos atras (X800) sem muitas funcionalidades no silício (aceleração para MPEG-2 apenas parcial; não suporta HDR, apenas renderização em RGB), mas com menos transisotres, portanto menor consumo de energia e gerção de calor. Do outro temos uma placa com arquitetura realmente nova (6800), com diversas funcionalidades interessantes no silicio (aceleração quase completa para MPEG-2, HDR, SM3.0), mas que dificilmente usará muitos dos recursos, pois a aceleração para DXVA está quebrada, e HDR e SM3.0 são pesadíssimos, e provavelmente só farão algum sentido com 24 ou 32 pipelines ou SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:34

O negocio então pelo que eu entendi...É comprar uma ATI porque os PCs de hoje ainda não necessitam de tamanha tecnologia e é mais barato é isso?

Não é mais barato, as duas placas tem o mesmo preço e com o agravante da X800 XT PE estar praticamente fora de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:37

Putz...com toda essa confusao...eu ainda não sei qual é a melhor opção... :(

Acho que ninguém sabe...

Mas quanto a X800 XT PE uma coisa fique bem clara: é praticamente impossível achar esta placa. Ouvi dizer que a ATI tinha espera de pedidos de até 4 meses, e que ela cancelou TODOS os pedidos de uma hora para outra (deixando um bocado de gente bastante furiosa). Extra-oficialmente a X800 XT/XT PE não existem, são produtos apenas comercializados para a DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@06 jan 2005, 12:41

Poxa, não sabia que a X800XTPE tava saindo de linha, sabe porque? É por causa da X850?

Não. O problema é que o chip R420/R423 é muito difícil de ser produzido e o índice de refugo e falhas é muito grande. Há também a demanda muito grande da DELL por causa do contrato fechado, e a ATI não está dando conta de produzir para o consumidor final, apenas para a DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@06 jan 2005, 12:45

Poxa...então a melhor pv da ATI não existe para nós?

Realmente não, só para a DELL. Desde que a ATI fechou contrato para fornecimento de placas para eles a disponibilidade de placas hi-end para o consumidor final ficou muito pequena. A DELL compra praticamente todas as X800 fabricadas (mesmo as defeituosas, renomeadas extra-oficialmente como X800 SE com os pipelines castrados) e mesmo marcas grandes como ASUS, MSI, Gigabyte e Visiontek estão com falta de produtos para vender.

Bom, então acho que a nVIDIA esta em primeiro...

Em vendas de placas desse calibre realmente não tem como discutir. A Nvidia está com boa disponibilidade e muito mais variedade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...