Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prestador de Serviço: aumento de 25%


Quemel

Posts recomendados

Comentário da cientista política Lucia Hippolito na CBN:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem realizando um esforço notável para mostrar que o Brasil é um país sério e que o governo brasileiro está semeando as condições para que o investimento privado, nacional ou estrangeiro, aconteça num ambiente de regras claras, estáveis, de cumprimento de contratos e de respeito a acordos firmados.

Mas todo o esforço do presidente da República está sendo cuidadosamente destruído pela ação de um burocrata sabotador.

Senão vejamos. Depois de anos de prejuízos para a sociedade, finalmente o presidente decidiu ordenar a correção da tabela do imposto de renda em 10%. Aplausos gerais e desafogo na classe média, que ganhou um pouco de oxigênio.

Pois o burocrata sabotador tratou logo de desmentir o presidente. Declarou que na correção de 10% não entrariam deduções com educação e dependentes, reduzindo em muitos casos a correção a míseros 2%. Depois da gritaria geral, Lula irritou-se e ordenou que a correção fosse realmente de 10%.

O que fez o burocrata sabotador? Com uma canetada, caiu feito ave de rapina sobre os prestadores de serviço, impondo um aumento de 25% de imposto a pagar.

E quem é o alvo? Banqueiros, grandes empresários? Não, são eletricistas, fisioterapeutas, técnicos de computador, médicos, esteticistas e toda uma multidão de prestadores de serviço, que escolheram viver como empresas legais. Pagam seus impostos e gostariam de trabalhar em paz.

Mas depois da canetada do burocrata sabotador, alguém duvida que no setor de prestação de serviços, quem puder, vai cair na informalidade?

Como são serviços típicos de consumo da classe média, quem permanecer na legalidade vai ter que aumentar muito seus preços, anulando inteiramente o pequeno fôlego que a classe média obteve com a correção da tabela do imposto de renda.

E tudo isto, graças à decisão de um burocrata de segundo escalão.

Nem o poderosíssimo ministro Delfim Neto, durante a ditadura militar, teve tanto poder.

O mais assustador é que esta medida não passou pelo Congresso, não foi decidida pelos representantes do povo.

Como é que Lula espera atrair investimento privado, se as regras não são respeitadas, se uma simples portaria pode inviabilizar todo um empreendimento?

Quem é que quer investir num país assim, sem regras, sem lei e sem respeito aos contratos e acordos?

Ou será que o burocrata não é tão sabotador assim e está apenas cumprindo ordens do ministro da Fazenda e do presidente da República?"

* Os grifos são meus. E ai para os que acham que abrir empresa no Brasil é um ótimo negócio? Se já estava dura a vida de empresário, imagine agora como prestador de serviços autônomo.

Será que o único jeito mesmo é cair na informalidade e mandar esse governo para a P. Q. P. do PT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa que merd...... , um reajuste miseravel na tabela do Imposto de Renda , e outro logo acrescentar 25% a mais , se eu fosse prestador de serviços já tava na informalidade correndo pelos cantos !

Sem condições este Brasil sempre favorece as classes com alto poder aquisitivo.

Sempre vi a briga de pequenos empresarios com a burocracia , quando este tentam exportar seus produtos, agora tem mais esta ainda ! :naonao::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nosso presidente é muito ignorante.. ele não sabe administrar o Brasil..

No meu entender me parece que ele ta aumentando essas taxas pra pagar o ''aviãozinho'' que ele compro.. e pra bancar as viagens de lazer dele...

E ele ainda deve estar contando com uma re-eleição.. aff.. ######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandrep17'@30 jan 2005, 11:07

Nosso presidente é muito ignorante.. ele não sabe administrar o Brasil..

No meu entender me parece que ele ta aumentando essas taxas pra pagar o ''aviãozinho'' que ele compro.. e pra bancar as viagens de lazer dele...

E ele ainda deve estar contando com uma re-eleição.. aff.. ######

Não podemos jogar a culpa somente nas costas de uma pessoa só não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...