Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOYO SY-7VBA133 PARA P3


maldigital

Posts recomendados

Olá meus amigos do clube.

Gostaria de saber se poderia colocar um HD maxtor ou seagate barracuda de 120Gb em minha placa mãe da soyo SY-7VBA133, que no momento está com um p3 866 com 256Mb ram pc133.

No site do fabricante só diz que o máximo processador suportado é p3 900MHZ.

Será que vai reconhecer na BIOS??

por favor, preciso de uma resposta precisa, pois o volume de dados a fazer backup é enorme e urgente.

um grande abraço a toda comunidade do Clube do Hardware.

e um feliz 2005 a todos!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho exatamente êsse modelo. A minha é uma 7VBA 133U com BIOS atualizada. Essa atualização de BIOS, permite aceitar um processador de 1.4Ghz, FSB 512 Tualatin além de HD de 120Gb+; portanto, é um pouco mais avançada que seu modelo mas, acredito que se você atualizar o BIOS, irá aceitar e trabalhar como você pretende.

Quanto a opinião se ela é boa e, se estou satisfeito com ela, respondo que sim. Tenho-a desde 2002, rodo com Processador 1.2Ghz FSB 256Kb Tualatin e 768MB de RAM, HD Maxton 60Gb Max Plus 9. Digo mais, não é qualquer P4 que vai com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Pessoal,

Possuo esta placa mãe também e estou tendo muitos problemas ultimamente com relação ao upgrade de memória, pois só reconhece a metade dos módulos que coloco.

Quanto ao que nosso primeiro amigo disse, não é correto dizer que o máximo desta placa é 900MHz, pois tenho ela com um P3 de 1000MHz. Esta placa aceita até 1.5GHz.

Quanto a capacidade do HD acredito que não haverá nenhum problema...

Eu tentei atualizar a bios, mas ai fica numa tela preta pedindo para apertar Y e quando aperto não acontece nada. Coloco os arquivos: 7vba2aa7.bin e Awdflash.exe em um disquete (não da para formatar com os comandos /S /U no win2000) e faço a inicialização pelo disquete a:\Awdflash 7vba2aa7.bin e não acontece atualização nenhuma. Alguém já tentou atualizar a BIOS desta placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!