Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlodora IDE sem RAID


darkblood18

Posts recomendados

Opa!

To procurando uma controladora IDE PCI simples, sem raid. EU sei que existe umas boas da marca Promise (alguém conhece outro fabricante confiável?) mas está realmente difícil achar o negócio.

Eu já vi para vender no MercadoLivre mas com envio e tudo o negócio está caro. Também achei uma loja que tem mas é lá em BH.

Será que não existe uma única loja aqui em São Paulo (capital) que trabalhe com isso? De que adianta respirar toda essa fuligem se na hora que você precisa de algo um pouquinho mais inusitado não se acha?!?! :muro:

Bom, reclamações a parte, se alguém conhecer o endereço ou site de alguma loja que vende isso eu agradeceria. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, a única maneira viável de você conseguir uma placa dessas é tentando no Mercado Livre mesmo. Se você der um pesquisada com um pouco de paciência, irá achar preços bem em conta. Há muitos usuários vendendo esse tipo de placa e a Promise é realmente uma das melhores para esse tipo de aplicação: Raid, scsi, sata, ect. Ah, um sugestão seria ao invés de você comprar um IDE, compre uma placa SATA. Os hds SATA são bem melhores e ainda poderá usar o seu disco IDE usando um pequeno adptador, ok? boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema com as SATA é o mesmo, só se acha com RAID.

Sinceramente eu acho que os revendedores estão exagerando com essa disponibilidade exagerada de placas com RAID. Eu fico imaginando se algum dos usuários comuns por aí se dá ao trabalho de comprar mais de um HD só para ficar montando RAID. Tirando uma ou duas empresas a maioria tá pagando por um recurso que nunca vai usar.

De resto eu acho que as SATA seriam de qualquer forma um pouco mais caras que as IDE e eu só precisava de mais uma porta para ligar uma gaveta de HD onde ligaria um HD velho. Nenhuma necessidade de performance.

Ai se eu tivesse um slot ISA... :P (ainda tenho uma daquelas antigas controladoras ISA em outro comp)

Só me resta o Mercado Livre mesmo. :( .... é que eu gosto daquela velha e fora de moda prática de dar o dinheiro com uma mão no mesmo momento em que pega o produto com a outra. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...