Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o seu problema com os COMBOS sa LG?


danirava

Posts recomendados

Alow pessoal!!!!

O meu tem apenas seis meses. Não gravei muita coisa e de uns tempos pra cá ele começou a gravar apenas de vez em quando. Percebi que baixando a velocidade de gravação melhorava um pouco, mas logo dava pau de novo.

Agora........... foi pro espaço.. não grava mais nada nem na menor velocidade...

Será que tem jeito, ou posso jogar na lata do lixo?????

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse combo p/ um colega meu, quando montei o PC dele e flashei a firmware 1.05. Já fazem 3 meses e até agora está funcionando perfeitamente. Tipo, acho que se esse modelo estive com erro de projeto, a LG já teria interrompido a produção (como aconteceu com um gravador de 24x há alguns anos atrás).

A maioria das reclamações relacionadas a esse drive em fóruns gringos eram por causa de flashs feitos de forma errada.

Tenho um gravador CED-8080B que comprei há 3 anos e até hoje não deu problemas. Eu sei que a LG não é lá as mil maravilhas, mais tb não é uma PCChips da vida.

PS: O único "problema" que o 4521B apresentou foi o de não ler mídias xing-ling (sem marca). Só pegou mídia boa, com mídia meia-boca ele patinava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zero_X7@08 jan 2005, 01:03

Tipo, acho que se esse modelo estive com erro de projeto, a LG já teria interrompido a produção (como aconteceu com um gravador de 24x há alguns anos atrás).

Um amigo meu tem esse Combo da LG, não sei se é problema da placa-mãe ou deles mesmo, pois não consigo configurar o CD-Rom 52x LG como master, no mesmo cabo Flat. :wacko:

Sem contar que, segundo o cara, o drive não está querendo mais gravar CDs, só quando ele quer :tantan:

Zero_X7, eu tenho um gravador 24x10x40x da LG e vi q na sua mensagem você deu referência a ele, como erro de projeto. Estou levantando essa questão porque tenho o meu faz 3 anos e meio e ele ta morrendo de nem querer ler direito os CDs, sem contar q rejeita algumas mídias de CDs-R como: Plasmon (essa é bichada por natureza), Samsung e tal, sem contar alguns CDs-RW. Seria esse o problema desse gravador? Tem algum tópico aqui relacionado a esse assunto? falou, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um combo LG há um mês e ele é muito lento pra ler/copiar arquivos de CD. A lerdeza já começa com "preparando para copiar". Não sei se é porcausa do Win98, mas vou instalar outro OS e veremos.

Tenho um gravador CED-8080B que comprei há 3 anos e até hoje não deu problemas. Eu sei que a LG não é lá as mil maravilhas, mais tb não é uma PCChips da vida.

Também tenho um gravador desse modelo da mesma época e inda estou usando para gravar por causa do Adaptec. Estava pensando em aposentá-lo, mas não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zero_X7, eu tenho um gravador 24x10x40x da LG e vi q na sua mensagem você deu referência a ele, como erro de projeto. Estou levantando essa questão porque tenho o meu faz 3 anos e meio e ele ta morrendo de nem querer ler direito os CDs, sem contar q rejeita algumas mídias de CDs-R como: Plasmon (essa é bichada por natureza), Samsung e tal, sem contar alguns CDs-RW. Seria esse o problema desse gravador? Tem algum tópico aqui relacionado a esse assunto? falou, valeu!

Putz, não saberia lhe informar. Só o que me lembro é que um modelo de 24x da LG apresentou problemas (não sei quais) e ela encerrou a produção (acho que depois lançou outro drive equivalente). Vou dar uma pesquisada antes de falar bobagem. Mas se o seu durou 3 anos, creio que não seja esse o caso.

Tenho um combo LG há um mês e ele é muito lento pra ler/copiar arquivos de CD. A lerdeza já começa com "preparando para copiar". Não sei se é porcausa do Win98, mas vou instalar outro OS e veremos.

Como eu disse, o 4521B (não sei se é o seu), apresentou o 'problema' de não ler (ou ler lento, engasgado) mídias de baixa qualidade. Você obtem esses resultados ruims na leitura com qqr tipo de mídia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Tenho dois combos DVD /CD RW da lg, ambos estão lendo muito bem , mas gravando necas.

Fiz os testes com o NERO e ele começa bem e vai subindo a velocidade quando chega a 35 X, ele cai e para... ai vem a mensagem de erro.

O que sera que acontece. Preciso comprar outro alguem indica uma marca boa.

JULIO FABIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um combo lg 48x24x48 de uma hora para outra ele não le nem grava mais nada nem cds originais ele reconhece!!!! o meu S.O. reconhece o drive normalmente a mensagem q ele diz q não tem cd...o q eu faço??? vale a pena consertar??? se vale alguem me indica um local, sou do RJ capital....valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehhhh galera, pra q economizar espaço na gabinete, hoje em dia os gabinetes tem 3, 4, 5 baias...

Vamos comprar Leitor de DVD separado do gravador, consome duas baias, mas pra hoje em dia, q os mini-torres já deram seu suspiro final, vai ser até melhor !

Eu tenho aquele CED 8080B e funciona q é uma beleza, não é rápido, más é melhor demorar 10m pra gravar um cd de ponta a ponta do q perder várias mídias gravando em 40, 52x !!!

E tenho tb um drive leitor de DVD da LG, ele não grava cd, le CD e DVD.

E outra opção q não é estão barata assim é comprar um gravador de DVD da LG, aquele eu acho q é 8520, q tem a frente da bandeja q ejeta o CD na cor cinza ! esse é show, le CD's diversos, grava cd's, grava DVD em vários formatos (DVD-R, DVD-RW+ e -, DVD-RAM) ***** mesmo !

Custa em média uns 300 conto, vocês acham até por menos !!!

VALEU GALERA ESPERO TER AJUDADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ripper2001@13 jan 2005, 14:49

Ehhhh galera, pra q economizar espaço na gabinete, hoje em dia os gabinetes tem 3, 4, 5 baias...

Vamos comprar Leitor de DVD separado do gravador, consome duas baias, mas pra hoje em dia, q os mini-torres já deram seu suspiro final, vai ser até melhor !

Eu tenho aquele CED 8080B e funciona q é uma beleza, não é rápido, más é melhor demorar 10m pra gravar um cd de ponta a ponta do q perder várias mídias gravando em 40, 52x !!!

E tenho tb um drive leitor de DVD da LG, ele não grava cd, le CD e DVD.

E outra opção q não é estão barata assim é comprar um gravador de DVD da LG, aquele eu acho q é 8520, q tem a frente da bandeja q ejeta o CD na cor cinza ! esse é show, le CD's diversos, grava cd's, grava DVD em vários formatos (DVD-R, DVD-RW+ e -, DVD-RAM) ***** mesmo !

Custa em média uns 300 conto, vocês acham até por menos !!!

VALEU GALERA ESPERO TER AJUDADO !!!

Eu tenho esse gravador fudidao da LG que você diz ser bom pra #####, mas não é, o meu já morreu, primeiro parou de gravar DVD e ler DVD, depois parou de gravar CD, e agora só está funcionando como leitor de CD e olha lá ainda!!! o modelo dele é o GSA-4081B da porcaria da LG!!! E não sou só eu que tenho problemas com ele. Saudades do meu gravador CREATIVE 4X, funcionou por 4 anos, agora esse LG de ##### deu só uns meses e já foi pro espaco!!! Agora estou pensando em comprar um SONY ou CREATIVE(mas não sei se fazem ainda)......

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zero_X7

Como eu disse, o 4521B (não sei se é o seu), apresentou o 'problema' de não ler (ou ler lento, engasgado) mídias de baixa qualidade. Você obtem esses resultados ruims na leitura com qqr tipo de mídia?

Realmente, meu modelo é GCC 4521B. Ele é muito chato. Alguns CDs que foram gravados por mim fica horrivelmente lento. CDs originais de jogos ele vai bem (porém ainda ruim). CDRW então é um desastre. Geralmente eu uso mídias TDK ou até EMTEC, não sei se são muito boas.

Realmente para um gravador CDRW eu esperava um bom desempenho. Até um drive CDRom 52x normal que eu tenho lê bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu drive combo LG 4320b não quer mais ler DVD/DVD-R/DVD+R. Continua lendo e gravando CD-R e CD-RW sem problemas.

De vez em quando, com muito custo, consegue ler um dvd, mas é impossível copiar para um ISO, dá retry um atrás do outro no dvddecrypter.

Já atualizei para o último firmware.

Já abri e dei uma limpada geral, inclusive na lente, com um pano seco e de tecido semelhante a calcinha de garoda de 15 anos (beeem macio).

Não melhorou nem piorou.

Alguém já coseguiu dar um jeito num drive de CD, DVD ou COMBO em situação parecida? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer sem ferrar a parte de leitura/gravação de CD-R/CD-RW? Algum tutorial por ai? Algum técnico de confiança para consultar? Ah, o drive tem 2 anos, e funcionava ok até 1 mês atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

:aranha: Eu tenho um Drive COMBO da LG CD-R/RW 52x32x52/ DVD-ROM 16x, tive um problema com CD-R da marca MIGRA CD e NIPPONIC,aqueles que vedem nas grandes redes de supermecado, da NIPPONIC os mais novos aqueles que vem na capinha de papelão, perdi varios deles, com erro de gravação, principalmente a marca BENQ os CDRW dessa marca, com a velocidade de 4x-10x, tive problemas.

Isso que cuidei, como uso o Windows XP fecho sempre alguns programas que não uso e os que tentam acessar o cd-rom durante a gravação dos CDS. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola.o meu problema e o seguinte,de um dia para o outro o combo ou unidade de cd/dvd sumiu do explorer,aparece no gerenciador de dispositivos com um sinal amarelo e não atualiza driver,baixei 7 versões de firmware e nada,reconhece na bios,lembro que desinstalei o incd e acho que foi por isso,já tentei trocar de cabo,ide,desinstalei e instalei de novo e nada,preciso de ajuda.obrigado

EDITADO

não teve jeito ,somente formatando a maquina,o problema foi o seguinte :eu avia desinstalado o incd que vem com nero, ele tinha alguma ligaçao meia que direta com a unidade de cd-rom,dai apos isso o cd-rom sumiu do windows..mas já esta tudo certo..valeu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...