Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEMPRON 2800 na Asus A7V600-X


Perseu55

Posts recomendados

Comprei uma A7V600-X, pois li no site da asus que essa placa é recomendada para o SEMPRON 2800, porém descobri depois que somente apos a versao 1005 da bios é que essa placa suporta o SEMPRON.

Problema: como eu faço o update da bios se o micro não dá boot? (quando liga, cai direto no setup da bios dizendo que o processador está configurado errado). Existe alguma maneira de se fazer um update da bios sem processador instalado na placa? ou eu terei que conseguir um outro processador que ela ja suporte para poder fazer o update e depois trocar o processador pelo SEMPRON 2800?

VALEU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu tive um problema igual ao seu com meu sempron 2400+, ele identificava como athlon mp 1500+ e sempre acusava esse problema, tente abaixar o fsb para 100 e se conseguir continuar faça um teste de estabilidade antes de atualizar a bios, mas comigo ele não entrava sozinho na bios, tente iniciar a máquina com a tecla insert pressionada, pois aqui o windows xp iniciava, as vezes não com ele em default, e no meu caso funcionava somente em overclock com fsb 200, ou em fsb 100, no caso atualizeri usando fsb 100.

Caso ele ainda fique dizendo isso, na configuração de velocidade deixe em manual e sete o fsb para 1000, com um athlon xp nunca acontecia problemas assim, mas com o sempron se deixar em auto 1667 por exemplo, ele entrava as vezes dizendo a mesma coisa para abaixar o fsb.

Bem, pode acontecer também, já verificou se a bateria da placa mãe está bem encaixada?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo e entrei no programa de atualização da bios, mas no final do processo da atualização o computador deu boot... fiquei preocupado em ter perdido a placa mas quando liguei novamente ela ainda estava com a bios antiga...

Ja testei a memória e a fonte, estão perfeitas mas ainda assim ta dando boot... o cooler é um vcom... eu não coloquei pasta termica.. será que pode ser aquecimento?

ps. eu li em outro site http://www.boadica.com.br , que no caso da a7v600-x com o semprom 2800, se a bios não estiver atualizada ele realmente não vai dar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses processadores estão muita dor de cabeça :muro: por aí, o negócio é que os fabricantes de placa mãe não se adaptarão ainda a o Sempron.

Pra o seu problema é você baixar a Bios atualiza do site e colocar em diskete e dar o boot, cuidado pra baixar a BIOS ERRADA e você perder sua placa. Procure uma pessoa mais experiente.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, so pra fechar o tópico...

Consegui fazer a atualização da bios... mas deu um trabalhao..

Tive que tirar o processador de outro computador era um Athlon 2400.. Só assim eu consegui fazer o update... Ufa... Qua trabalhão.. mas era isso mesmo... sem o update, a placa não da boot com o SEMPRON e ainda fica dando boot aleatório... Eu cheguei a pensar que o motivo do boot aleatório fosse aquecimento.. mas depois que eu consegui atualizar e instalar o sistema, eu instalei o Asus Probe e o a temperatura ta legal (também meu cooler é um vcom para atlhon 3.0)...

Para quem tiver esse problema e tiver pesquisando aqui no forum eu aconselho fazer o mesmo... atualizar a bios SEM O SEMPRON NA PLACA!!

Valeu pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...