Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gastar até 400 reais num conjunto 5.1, qual pego?


jappinha

Posts recomendados

aí galera, tô meio em duvida em qual conjunto comprar....porque eu quero pagar com o cartão de crédito e como não sou rico, vou parcelar.....eu queria a Creative Inspire 5.1 5200, mas nos sites que eu achei DISPONIVEL, NENHUM ACEITA CARTAO (dhcp, waz, umpoukodetudo)....em outras lojas até achei....mas não tava disponivel (fastshop, shoptime etc)

Então o que eu acho pra comprar e parcelar é a SBS 5.1 560....gostaria de saber se é muita diferença entre a SBS 5.1 e a Inspire 5200.......Minha tia tem a SBS 4.1 e diz que é show de bola.....ela curte Hardware huahauhauhauha.....

Mas e agora? o que eu faço? tem uns modelos mais básicos da Logitech que me agradaram, mas é um pouco mais caro....+/- 400, 500...

ME AJUDEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaniloMisura@07 jan 2005, 16:34

A linha SBS é um pouco mais fraca que a Inspire. Se a escolha é entre SBS 5.1 e Inspire 5.1, aconselho a Inspire.

Mas, como feliz proprietário de uma Logitech Z-640, indico esta pois comprovei sua superior qualidade tanto sonora quanto em acabamento. Se achar a Logitech Z-640, compre q você não vai se arrepender!

Esse z-640 tem entrada s/pdif?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí....acabei de ver essa Z-640, na hora q vocês me falaram eu achei q fosse a Logitech com digital azul meu....aquilo lá é a coisa mais linda q já vi...mas é p milionário....mais de 1000 reais rsss

tipo....agora q vocês me disseram bem da Logitech Z640....vou lançar mais uma duvida...

já q a Logitech custa em torno de 550 reais.....nessa mesma faixa de custo tem a Creative Inspire 6.1 6600 e agora? qual das 2? a opinião prossegue com a Logitech? ou deixei duvidas^? me ajudem!!!!

se souberem de lojas virtuais q vendam essas 2, me avisem!

falou

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaniloMisura@08 jan 2005, 01:25

Não, as entradas são analógicas.

Poxa é difícil encontrar então uma! é que eu queria aproveitar o som dolby digital e ligar a saída de minha placa mãe a entrada das caixas. eu pensei que o z640 poderia tê-lo. Mas pelo que me parece o z680 tem, mas quanto será que está custando?

Aqui as imagens: z640

%7Boption%7Dhttp://www.logitech.com/lang/images/0/4055.gif' border='0' alt='' />

z680

%7Boption%7Dhttp://www.logitech.com/lang/images/0/966.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas alguém aí me diga.....a grande diferença de preço entre a INSPIRE 5.1 5200 e a INSPIRE 6.1 6600 vale mesmo?? a primeira esta em torno de 390 e a segunda 500...uma caixinha a mais vale os 100 reais a mais? ta certo q a potencia é bem diferente..... 75 RMS (potencia do sistema) contra 120 RMS (potencia do sistema)....e agora??? O 5.1 já é suficiente? falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está fazendo confusão. A principal diferença da Z-640 para a Z-680 é que a primeira tem entradas analógicas dos 6 canais separadamente, os quais você conecta nas saídas da sua placa d som d 6 canais. Já a Z-680 possui conexão digital, então você conecta ela na sua placa de som através de um cabo de fibra óptica ou de um cabo normal que transmite os dados, e com isso você perde menos qualidade no percurso do sinal d áudio. Mas se você não for um audiófilo extremamente exigente, isto com certeza não faz a menor diferença pra você. Claro outra diferença fundamental entre as duas é a qualidade do som e potência, muito bem pagos pela diferença de preço. A Z-680 é outro patamar, não dá pra comparar com esses conjuntos de baixo custo que estamos colocando em questão aqui. Mas já que você não é um audiófilo extremamente exigente, isso também não fará diferença para você.

Portando, a sua melhor escolha seria sem dúvida a Logitech Z-640, muito superior em qualidade sonora e de acabamento do que as Creative Inspire. E 5.1 já é mais do que suficiente, essa história de 6.1 e 7.1 é puro marketing.

E melhor você pesquisar melhor os preços, R$550 na Z-640 é um assalto! Comprei as minhas por menos de R$400. Na Um pouco de Tudo está saindo por R$375.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaniloMisura@09 jan 2005, 00:06

Acho que você está fazendo confusão. A principal diferença da Z-640 para a Z-680 é que a primeira tem entradas analógicas dos 6 canais separadamente, os quais você conecta nas saídas da sua placa d som d 6 canais. Já a Z-680 possui conexão digital, então você conecta ela na sua placa de som através de um cabo de fibra óptica ou de um cabo normal que transmite os dados, e com isso você perde menos qualidade no percurso do sinal d áudio. Mas se você não for um audiófilo extremamente exigente, isto com certeza não faz a menor diferença pra você. Claro outra diferença fundamental entre as duas é a qualidade do som e potência, muito bem pagos pela diferença de preço. A Z-680 é outro patamar, não dá pra comparar com esses conjuntos de baixo custo que estamos colocando em questão aqui. Mas já que você não é um audiófilo extremamente exigente, isso também não fará diferença para você.

Portando, a sua melhor escolha seria sem dúvida a Logitech Z-640, muito superior em qualidade sonora e de acabamento do que as Creative Inspire. E 5.1 já é mais do que suficiente, essa história de 6.1 e 7.1 é puro marketing.

E melhor você pesquisar melhor os preços, R$550 na Z-640 é um assalto! Comprei as minhas por menos de R$400. Na Um pouco de Tudo está saindo por R$375.

éubiria aproveitar o s/pdif da minha placa mãe para ter a qualidade do dolby digital. e tb com esse jogo de caixas dá pra ligar tb no som de casa,. dvd, tv, em vários aparelhos, não usando somente como caixinhas de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@09 jan 2005, 02:38

éubiria aproveitar o s/pdif da minha placa mãe para ter a qualidade do dolby digital. e tb com esse jogo de caixas dá pra ligar tb no som de casa,. dvd, tv, em vários aparelhos, não usando somente como caixinhas de pc.

Você vai ter som Dolby Digital, é só sua placa de som ser capaz de decodificar! Se ela decodifica (isto é, é uma placa 5.1), e tem saídas dos 6 canais analógicas, basta você plugar as entradas das caixas analógicas para desfrutar do som Dolby Digital, DTS, ou qualquer tipo de fonte d áudio d 6 canais. A diferença pra caixas com entrada S/PDIF é que aí você conectaria a saída digital da placa na entrada digital do conjunto, e então os circuitos do conjunto que fariam a decodificação do Dolby Digital. Mas não faz diferença ser decodificado na placa ou no conjunto, de qualquer forma depois de decodificar, transforma-se em 6 canais analógicos mesmo. E você pode ligar tb as Z-640 em qualquer aparelho de TV, videogame, basta que tenham saídas de áudio analógicas (RCA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As respostas já tão no tópico, mas resumindo:

-Com entrada digital só muito caras, tipo logitech z-680 que custa mais de 1mil reais.

-Não precisa da entrada digital pra usar o dolby digital, nem pr aligar nos outros aparelhos da casa.

-Respondendo a pergunta inicial do tópico, tb aconselho a pegar a logitech z-640 5.1 que custa R$355 aqui na pirainfo:

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=140

Apesar de nunca ter nem visto uma ao vivo, ela é muito bem recomendada e as especificações são muito boas. Review indicado pelo Danilo aqui:

http://www.virtual-hideout.net/reviews/log...rs/index2.shtml

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...