Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

suporte onde encaixa o cooler P4


POLEGARvermelho

Posts recomendados

Tenho um P4 1.8 512ddr placa de video geforce 5200 fx bom pela segunda vez o suporte que vem junto com a placa mãe onde ele que segura o cooler um de seus encaixes quebrou o pior é que foi do nada que aconteceu isso queria saber si tem a ver jogar jogos muito pesados porque na hora eu estava testando doom3 no ultra high i onde posso encontrar ele. com 3 encaixes da pra ficar tudo bem com o processador ele queima????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a ver o fato de você estar jogando e ele quebrar...

O fato é q essa peça é uma mer-da e quebra fácil... quando tinha P4 quebrou na ora de instalar o cooler... Só sei q essa peça tem q ser de aluminio e não de plastico...

Mas com certeza eles devem fazer de propósito pra você quebrar ela e ter q comprar outra!!!

Por isso me surpreendi com o encaixe dos Amd... muito mais fácil e seguro...

E não, não da pra usar o PC com um dos encaixes quebrados, você vai fritar o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o fato de jogar jogos pesados não quebraria o suporte da placa-mãe que prende o cooler do P4. Este suporte foi criado para aguentar temperaturas elevadas. O que pode ter acontecido, essa é uma suposição minha, é que ao tirar o cooler para fazer limpeza ( se é que você fez isso ) você tenha forçado demais as garras com a chave de fenda danificando, de alguma forma, o suporte.

O seu processador não irá queimar se trabalhar apenas com três garras, mas eu recomendo você a substituí-lo, pois a troca de calor da CPU com o cooler não será satisfatória podendo levar a máquina a travar, reinicar e coisas deste tipo. A sua CPU tem um "sistema de defesa" que impede sua queima por aquecimento acima do norma.

Este suporte você vai encontar em alguma loja que faça manutenção em computadores, eles devem ter placas de P4 queimadas e te dariam este suporte. Na net eu ainda não achei nenhum lugar que o venda. Também tente dar uma procurada no Mercado-Livre, pode ser que encontre alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...