Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E-book


Loupgaroux

Posts recomendados

Olá,

Bom Dia,

Eu tenho várias revistas e esta ocupando um espaço na minha estante e não cabe mais nada, então gostaria de transforma-las (em meio magnetico) exemplo e-book; como fazer ? quais os programas a serem utilizados ? esta é a melhor opção ??

Qualquer ajuda será bem vinda... e aceito sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um scanner dá pra fazer numa boa.

Ao comprar o scanner, ele mesmo já traz um programa pra capturar as páginas, como não conheço muitos, procura em www.baixaki.com.br, em imagens, algum programa bom, mas no próprio scanner já deve ter um.

Pra passar pra pdf (se quiser) tem alguns aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219432.

Fora isso não tem muito o que fazer, o scanner vai passar pro computador, os programas vão converter pra .pdf, daí só queimar em cd.

Se está só incomodando o espaço usado na prateleira, é uma boa ideia, mas não vai ter valor no futuro, as revistas podem ter algum valor pra colecionadores, se for o caso. Mas é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se tem na família algum aposentado com interesse em fazer o serviço, pois scanear várias revistas é muito massante e demorado ... e um aposentado, geralmente tem interesse em fazer algo útil. Um ajudo o outro.

Mas que a ideia para desocupar espaço é boa, é.

OBS.: o Scaner modelo HP 3670 (da Hp) é um modelo barato e o software que vem junto é prático para isso, pois você passa no scaner um grupo de folhas e no final você já salva em PDF, direto, sem macetes ou outras configurações, e não precisa informar a cada pagina scaneada o nome da página, elas são armazenadas na memória e salvas num único documento PDF (tem outras opções, mas só uso esta).

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...