Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Fx 5600 ou 5200?!?!


Posts recomendados

aí galera fmz

Eu estou na procura da GeForce FX 5200 128/128 mais pelo jeito já virou lenda pelo menos aqui em Bauru. Eu consegui achar ele somente em um lugar em que o vendedor me garantio ser 128 bits R$240,00 (XFX mais tem outras marcas), mas estou evitando comprar lá pois eu tenho que pagar antes e a encomenda vem depois de 3 dias porém achei um outro lugar de mais confiança que tem a GeForce Fx 5600 por (xfx eu acho) por R$350,00. Ei li um teste do CDH e lá eles disseram que o custo benefíco da 5200 era melhor e no teste até ganhava em desempenho em alguns benchs.

Quero saber se compensa pegar a 5600 ou devo arriscar a 5200 mesmo?!

OBS: Tenho R$ 350,00 para gastar e não tem como eu guardar pra pegar a 9600 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, poderia te passar o site para comprar a MSI FX 5200 TD128, q acho q se encaixa melhor no tanto que você tem para gastar, mas tem que pagar antes pro cara encomendar e deposi enviar, demora um pouco, ela custa 300,00, mas é MSI né, acho q ta no preço!!!! eu comprei minha placa de video la, o cara mando tudo beleza, não tive problemas, mas como cada caso é uma caso, se você quiser arriscar: MSI FX 5200 TD128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TuxO_+@05 jan 2005, 11:45

cara, poderia te passar o site para comprar a MSI FX 5200 TD128, q acho q se encaixa melhor no tanto que você tem para gastar, mas tem que pagar antes pro cara encomendar e deposi enviar, demora um pouco, ela custa 300,00, mas é MSI , acho q ta no preço!!!! eu comprei minha placa de video la, o cara mando tudo beleza, não tive problemas, mas como cada caso é uma caso, se você quiser arriscar: MSI FX 5200 TD128

O unico problema é que essa placa é de 64 bits(pelo menos pela foto do site ....)

Só tem 4 chips de memoria...

Acho que não é o que o Shaft Delacroix quer.....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGAs FX5200 de 128bits estão praticamente extintas, as 128bits foram as primeiras lançadas nessa série de VGAs, você só vai encontrar em lugares que tiverem um estoque antigo.... o que é uma tarefa que depende muito da sorte...

Pelo preço de R$ 240,00 com certeza ela é uma 64bits... o vendedor deve estar se baseando pela caixa, onde vem escrito: "128bits Studio Precision Color", MUITO CUIDADO!!!

quanto as FX5600, elas são melhores que as FX5200 sim...., as FX5600 que valem a pena são as "pure" com clocks 325/550, abaixo disso não conpensa... pelo preço de R$ 350,00 acredito que a FX5600 que você tem en vista é uma FX5600xt que mesmo se for 128bits vem com clocks reduzidos de 250/400... cuidado dobrado, pois além disso existem FX5600xt que são 64bits.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TuxO_+@05 jan 2005, 12:08

pode ser q a foto esteja errada, mas se for o modelo anunciado é de 128 bits sim veja no site do fabricante......olha ai:Site Fabricante

Novamente CUIDADO!!!!!,

Não se apegue apenas ao TD128, se você for optar por essa série deve mencionar o modelo...

por exemplo, essa que você postou é 128bits apenas no modelo: MS-8907

Já o modelo MS-8911 tem tando 128bits como 64bits....

Veja nesse LINK uma TD128 MS-8911 de 64bits.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@05 jan 2005, 12:00

quanto as FX5600, elas são melhores que as FX5200 sim...., as FX5600 que valem a pena são as "pure" com clocks 325/550, abaixo disso não conpensa... pelo preço de R$ 350,00 acredito que a FX5600 que você tem en vista é uma FX5600xt que mesmo se for 128bits vem com clocks reduzidos de 250/400... cuidado dobrado, pois além disso existem FX5600xt que são 64bits.

Outro cuidado a ser tomado é que mesmo na FX5600 "pure" existem versões de 64bits, principalmente das marcas XFX e Inno3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente é complicado comprar uma FX5600, pois você pode dar de cara com uma XT que tem clocks baixos, e ainda dar de cara com uma 5600"normal", que venha com clocks baixos como se não me engano as da XFX, primeiro voce tem que ver se ela é XT ou não, se não for XT voce vai atrás de saber os clocks(core e memórias) dela(que é uma tarefa mais difícil), e principalmente saber se é 128Bits de Interface de Memória, complicado hein? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DigaumATI

Cara, sinceramente é complicado comprar uma FX5600, pois você pode dar de cara com uma XT que tem clocks baixos, e ainda dar de cara com uma 5600"normal", que venha com clocks baixos como se não me engano as da XFX, primeiro voce tem que ver se ela é XT ou não, se não for XT voce vai atrás de saber os clocks(core e memórias) dela(que é uma tarefa mais difícil), e principalmente saber se é 128Bits de Interface de Memória, complicado hein? 

Veio agora você soma a isso o fato de o cara só ter para encomenda! E o pior os caras não sabem de nada. Putz dá uma raiva, vocês acreditam que eu perguntei em um lugar se tinha a plc e se era 128 bits o cara respondeu:

128 bits é de som :(:rolleyes:

Quase falei AFF pra ele no telefone mas deixei quieto. Sem contar os lugares q eu pergunto qual a marca e as meninas falam:

Nvidia ou

hmmm é GeForce.

Esqueci de falar achei FX 5200 256/128 inno 3d 465,00 mais nem achei que vira, mais caro e desnecessário pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shaft Delacroix@05 jan 2005, 13:38

Esqueci de falar achei FX 5200 256/128 inno 3d 465,00 mais nem achei que vira, mais caro e desnecessário pelo menos pra mim.

Eu particularmente não recomendo as FX5200 de 256Mb, sim elas são 128bits, porém com clocks reduzidos de 400Mhz, e com memos mais lentas de 5ns.... se bobear até de 6ns, o núcleo (GPU) é o mesmo da FX5200 128Mb, ou seja a vantágem é..... nenhuma, muito pelo contrário... porém as de 256Mb são mais fáceis de encontrar... só isso.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...