Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse não está muito bem de saúde


Posts recomendados

É o seguinte, uma cliente da loja tem um K6 250MHz e ela relatou que o seu mouse funcionava as vezes e outras não. Peguei o computador dela e comecei a fazer alguns testes:

1º coloquei o mouse (serial) dela em outra máquina, funciona normal;

2º peguei 2 mouses meus (serial) e coloquei na máquina dela, o primeiro funcionou mas o outro não.

Detalhe: Quando liguei o computador dela, lá em "propriedades de sistema" mostrava o mouse, porém não mostrava o nome e a discriminação do mesmo. Removi e pedi para instalar novamente, com o mouse dela e com um dos meus não reconheceu, mas com o outro reconheceu e funciona normalmente.

Alguém saberia me informar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que voce nos disse eu creio que seja ser um problema de driver...Tente atualiza-lo! Ou pode ser um simples problema de mau contato...A entrada de mouse dela esta funcionando perfeitamente?? Tente atualizar o driver e fala se deu certo pra gente...té+

OBS:Caso eu não esteja correto, eu peço desculpas por não poder ajuda-lo. Eu simplesmente tentei!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother toda ajuda é bem vinda, se não foi útil em um momento, será em outro. Valeu.

Não fiz a atualizção do driver dela, mas na minha próxima visita será feita e com certeza partilharei o problema com todos que me ajudaram. T+

PS: um dos mouses que testei (como dito no início) reconhecia normalmente e ela ficou com ele, mas vou fazer os testes sugeridos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, provavelmente, o modelo da Placa Mãe dela, é todo on-board, não é?

Então a comunicação serial desses mouses é feito via Fat Cable, é isso mesmo... se eu não me engano...

Tente em primeiro, Verificar no setup, como estão os endereçamentos (IRQ's) do computador dela, pois já peguei uma vez um computador que estava com as IRQ's dando problemas, e tive que alterá-las para o mouse funcionar, outra coisa, seria trocar o flat cable de comunicação da placa mãe, com o mouse, por outro, verificando a ordem do Pino 1, que é o que identifica se está corretamente conectado... mais uma coisa, desabilite o suporte a PS2 e USB, se esse computador tiver, pois eles atrapalham definitivamente o funcionamento dos mouses seriais, nessas placas mais antigas, e veja se funciona....

falou, abraço, até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...