Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe: 2 SATAs, Som 5.1, FSB 400, 8 USBs...


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal eu descolei uma opção de placa mãe muito interessante em termos de custo e benefício. A placa tem 2 portas Serial ATA, Som 5.1 para home theater, FSB 400, Overclock, 8 USBs (6 + 2), AGP 8x, 5 PCI, 2 DDR400... e custa apenas R$ 179, ou uns R$ 200 reais em outras lojas.

A placa mãe citada se chama AsRock K7VT6.

%7Boption%7Dhttp://www.asrockamerica.com/Products/images/K7VT6.jpg' border='0' alt='' />

Informações técnicas da K7VT6, site do fabricante

Chipset: North Bridge: VIA KT600, South Bridge: VIA 8237

Me falta saber informações particulares de USUÁRIOS dessa placa mãe, saber inclusive se eles estão satisfeitos ou não. Saber se o chipset usado é de qualidade.

Realmente é uma placa mãe muito barata e cheia de recursos interessantes.

Por favor dê suas opiniões a respeito dessa placa mãe.

Para conferir preços:

R$ 179 -> http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=373

R$ 195 -> http://www.baseinfo.com.br/produtos/detalh...p?prod=389&ctg=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a ASUS é proprietária da ASRock, deve ser uma versão simplificada da A7V600-X, que tem o mesmo chipset e os mesmos recursos básicos. Rapidamente, o que me lembro que a versão da ASUS tem a mais é um slot PCI, um slot para memória RAM, e a saída S/PDIF. Essa ASUS é uma placa com ótimo custo benefício em relação ao preço, muito estável e sem a coleção de bugs da A7V8X-X.

Mas caso for comprar uma placa com esse chipset, não exija dela desempenho de outra com KT880 ou NForce 2 Ultra 400, porque o acesso a memória é mais lento para jogos... Se tiver isso em mente, na minha opinião o KT600 vale muito a pena sim, pela quantidade de recursos em relação ao preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguem pode dar opiniões a respeito dessa placa mãe? Pois ela me parece ser bem barata e boa. Só que tenho dúvida se ela é boa de verdade. penso em pegar uma Abit kv7 que é bem parecida com essa placa da asrock ai, só que o preço da abit é quase o dobro dessa asrock ai que também parece ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, comprei essa placa-mãe aí, tomara que dê tudo certo aqui em casa, ainda n comprei o processador nem HD nem nada, só a placa-mãe, (to testando a loja), e assim que chega vou faze um mini review incompleto dela desligada mesmo, mostrando os detalhes com fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

na e-hardware.com.br tá custando 161,00!!!

ainda não consegui encontrar um review bom dela, mas segundo algumas pessoas ela tinha um bug, talvez herdado da k7s8x-e, do desempenho de memória baixo.

mas segundo o ocworkbench, saiu a bios 1.3m que corrige isso.

Algumas pessoas do forumpcs relataram que melhorou depois da atualização!

Eu pretendo comprar uma, é uma ótima opção com recursos razoaveis de over e com sata + raid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa placa-mãe principalmente por causa do preço, e junto com o preço as vantagens do sata (q eu pretendo comprar) e támbém o barramento de 400mhz... perfeito pra fazer over no semprom 2400 de 1.6 alguma coisa mhz pra 2.0 mhz... :)

Ta bom pra mim =D

Esse defeito da memoria ja foi arrumado com a bios 1.30M, desse site, varios relataram que agora está ok =)

é só faze um upgrade na bios :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Guardian_@22 jan 2005, 00:28

Já montei 2 PCs com esta placa. Achei ótima, pois é muito barata, bem completa, tem alguns ajustes para overclock, ótimo desempenho, muito boa qualidade.

Com a BIOS 1.30M a leitura e a escrita da memória ficam muito boas, deixando a placa mais ágil.

Já testei e recomendo. :bye:

será que essa placa mãe é digna para um usuário como eu que quer desepenho, qualidade, overclock, e estabilidade?

Talvez ela só sirva para quem quer um Pc de baixo custo e de qualidade razoavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...