Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor velho: Acer Aspire


Kinkartre

Posts recomendados

Fala galera !!

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que eu posso fazer melhor meu monitor.

É o seguinte:

Há algum tempo meu monitor veio piorando...

No inicio ele ficava com a tela tremendo pra cima e pra baixo sem dar para enxergar nada... ai eu dava um tapinha e ele voltava ao normal.

Depois começou a piorar e os tapas tiveram que ser mais fortes.

Depois a tela começou a ficar azulada e tremendo... ai eu tive que dar socos e socos pra melhorar...

Percebi que nas paletas de cores em programas como photoshop e em geral não aparece mais o vermelho... o vermelho está sendo mostrado como preto.. e outras cores tb perderam tonalidades. O azul e o amarelo são os que melhor aparecem.. mas está tudo desconfigurado nas cores...

Haaaaannnnnn !! Ia me esquecendo...

As laterais ficaram um pouco tortas...

Tipo, a barra de rolagem está com uma pequena barriga...

O que pode ser isso ?

Vale a pena consertar?

Noção de qt $$$$ ?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Isso é problema no Tubo de imagem de seu monitor, agora, se depende consertar, tem vários aspectos... Seu monitor é Digital ou analógico.... se for digital, vale a pena sim consertar, uma revisão e regulada no horizontal/vertical de seu tubo de imagem, as vezes pode resolver seu problema, mas cuidado, tem técnicos que mandam a mão no bolso, na hora de consertar um monitor, fique atento... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Há algum tempo meu monitor veio piorando...

No inicio ele ficava com a tela tremendo pra cima e pra baixo sem dar para enxergar nada... ai eu dava um tapinha e ele voltava ao normal.

Depois começou a piorar e os tapas tiveram que ser mais fortes.

Depois a tela começou a ficar azulada e tremendo... ai eu tive que dar socos e socos pra melhorar...

Percebi que nas paletas de cores em programas como photoshop e em geral não aparece mais o vermelho... o vermelho está sendo mostrado como preto.. e outras cores tb perderam tonalidades. O azul e o amarelo são os que melhor aparecem.. mas está tudo desconfigurado nas cores...

Isso com certeza é problema de solda fria. você deve procurar essas soldas que estão com mal contato (geralmente na plaquinha que fica conectada ao cinesópio) e refazê-las para resolver o seu problema.

Haaaaannnnnn !! Ia me esquecendo...

As laterais ficaram um pouco tortas...

Tipo, a barra de rolagem está com uma pequena barriga...

Já esse outro caso, acredito que seja somente pequenos ajustes que devem ser feitos no seu monitor, levando em consideração que os trimpots podem ter mudado de posição devido aos "SOCOS" que o seu monitor levou. Ok :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiqe soldas frias na base do cabo de vídeo, verifiqe nas conecções do cabo na placa de vídeo do monitor, verifiqe nos transistores na placa de vídeo do monitor; e por ultímo se não resolver troqe o cabo de vídeo por um igual. OK?

(SOLDAS FRIAS SÃO AS Q JÁ PELO TEMPO OU POR umidade, OU EXCESSO DE FLUXO DE CORRENTE JÁ PERDERAM O ESTANHO E ESTÃO SÓ NO CHUMBO, AÍ QUANDO ESFRIA RACHA E PERDE O CONTATO DO COMPONENTE COM AS ILHAS DA PLACA LÓGICA).

Não é nada de mais, é só fazer ressolda e volta tudo ao normal. Claro q depois de tanto tapa não posso garantir mais nada. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiqe nos transistores na placa de vídeo do monitor

Alguém teria um esquema da placa com os componentes padrões (se é que tem um esquema básico padrão), onde tenha indicado a função deles e as consequências de um mal funcionamento?

Acho que seria interessante, pois daria uma noção melhor de como funciona o sistema. E também indicaria onde mexer em função do problema do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...