Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP APAGA PARTIÇÃO FAT32 SOZINHO


N16R45

Posts recomendados

Me aconteceu uma coisa muito estranha, apos instalar o xp e instalar alguns programas (como é de costume) e resolvi passar o desfragmentador, primeiro passei em um hd de 20 (q por sinal encontra-se o so), logo em seguida fui passar em um hd de 80 (tb constava o xp mais era de outra maquina), mais durante a operação apareceu o protetor de tela eu então fui desativa-lo mais começou então a maquina a trava, eu fui obrigado a resetar a mauqina, mais quando ela estava iniciando deu um erro na inicialização (a mensagem se não me engano era "boot in" algo parecido) eu então coloquei o hd em outra maquina, foi quando eu vi q no hd na constava nada, nem se quer uma partição (era como se ele não estivesse sido formatado) ... eu então tentei formata-lo mais demorava muito (pelo metodo tradicional ou seja dos) foi então q resolvi formata-lo atraves do xp usando fat32, mais continuava a demorar, eu então mudei para a ntfs e usei a formatação rapida, ai eu consegui.

Estou até agora sem entender muito o q aconteceu, se alguém tiver uma explicação pf escreva aqui.

Agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheh, Muito estranho! Mas você pode ter corrompido a FAT ao reiniciar o pc travado! Eu uso o WinXP em um hd com FAT, constantemente utilizo um HD secundário para passar Antivíurs ou Desfragmentar e nunca tive problema algum!

e formatar... dependendo do tamanho do HD e da potência do PC, demora mesmo! Putz, um HD de 80!!!!!!!!! é enorme!!!!

Ei, e desabilite o Protetor de Tela, ele não serve pra nada! Principalmente quando está se desfragmentando, ele chega a ser um perigo! Utilize as "Propriedades de Opção de Energia" para desligar seu monitor em 10min em inatividade! O melhor mesmo, é você desligar o monitor sempre que não estiver no pc! mas deixe essa configuração caso um dia esqueça!

Espero ter ajudado! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, Muito Bem Lembrando!!!!

Passe um antivírus ATUALIZADO!!!!

Eu faço manutenção e o que sempre tem achado mais vírus é o Avast! que tem a versão 4.5 gratuita para usuárias domésticos! A maioria dos pc com vírus que pego tem McAfee! E o AVG7.0 e Norton2005 tem se mostrado pau-a-pau!

No meu penultimo teste, o AVG ganhou do norton por uma diferença de 3 arquivos infectados! e neste o Norton por um a mais! Mas do Avast! Ninguém nunca ganhou! e o Avast! sempre ganha de lavada!!! Na ultima vez, ele achou mais de 190 arquivos infectados por 3 tipos de vírus diferentes!

Explicando rapidamente como faço este ultimamente: Instalo, Atualize, Passo e Removo Com um Antivírus! Em geral ou com o AVG ou com o Norton! - Já instalei o Avast! uma vez primeiro, mas logo depois nenhum outro antivírus achou algo! - Depois de fazer uma varredura completa! Eu apago/restauro os arquivos depende do caso! Se não são uteis, os deleto de cara! Então, desinta-lo este antivírus e instalo o próximo! Até o fim! Em TODOS os pcs que pego faço isso! - com exceção de um PII com 32de RAM que o cliente tinha muita pressa! - e SEMPRE quem ganha é o Avast! e de lavada! Dos três é o único com varredura no BOOT para o WinXP! V-I-O-L-E-N-T-Í-SS-I-M-O!!!!!!

Por isso, passe um antivírus antes de fazer isso! Imediamente apôs a formatação não existe vírus no HD! Mas é bem provável que o Vírus , se houver, esteja em seu HD!

Boa sORTE!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...