Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9200 ou R9250?


Kito2005

Posts recomendados

É pessoal...essa pvzinha pelo que eu vi não é estão ruim não viu...e mesmo se fosse ela é a unica que eu posso comprar :P ....

E Leomd20 me passa depois mais fotos por favor...

Se alguem souber mais alguma coisa sobre a R9250 por favor me flem....ou se souber mais alguma coisa que eu possa fazer no meu pc para melhora-lo... ;)

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...na buena....acho que comprar uma p.v. obsoleta é ########, pois você está como eu, mais duro que M3rd@ depois de 3 dias secando... ###### meu vwlho ainda n~çao liberou UM CENTAVo pra eu começar a montar o pc... pior q eu já fiz milh~eos de orçamentos, mas td bem

minha recomendação, é q você pegue ou 5700le ou 9550SE pra cima, pode até ser de 64 bits, mas pelo menos não vai ser um item que você vai precisar trocar tão cedo...claro que a tentação de pegar essa 9250 é grande, eu também queria, mas acho que depois não vale...o que tá me consumindo é essa LEADTEK FX 5200 que encontrei no ML, e o vendedor é dos bons, cheio de experiência... só q eu quero uma 9600, já achei por 470 aquerla 9600 "pure" ou a 9600Pro "capada", que pra mim é td mema ######.... bom é isso aí, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...na buena....acho que comprar uma p.v. obsoleta é ########, pois você está como eu, mais duro que M3rd@ depois de 3 dias secando... ###### meu vwlho ainda n~çao liberou UM CENTAVo pra eu começar a montar o pc... pior q eu já fiz milh~eos de orçamentos, mas td bem

minha recomendação, é q você pegue ou 5700le ou 9550SE pra cima, pode até ser de 64 bits, mas pelo menos não vai ser um item que você vai precisar trocar tão cedo...claro que a tentação de pegar essa 9250 é grande, eu também queria, mas acho que depois não vale...o que tá me consumindo é essa LEADTEK FX 5200 que encontrei no ML, e o vendedor é dos bons, cheio de experiência... só q eu quero uma 9600, já achei por 470 aquerla 9600 "pure" ou a 9600Pro "capada", que pra mim é td mema ######.... bom é isso aí, valeu

Eu to ligado na tentaçao...É sempre assim né cara...se voce começa a conhecer e mexer com os PCs voce sempre vai querer mais e mais...Mas no meu caso eu creio que do jeito que eu vou termina esse meu PC por enquanto da pra segura a barra tranquilo...na verdade nem tem como eu comprar outra coisa...Eu comprei essa minha placa-mãe a pouco tempo...mas ai de repente de uma hora pra outra a tecnologia muda tudo (e bem rapidinha ela viu...a tecnologia) e como eu tinha acabado de compra-la eu não tenho como comprar outra assim estão rapidamente...o jeito é me aguentar com os jogos no minimo <_<

Mas valeu pela dica!! :joia:

Se alguem souber mais alguma coisa sobre a R9250 ou outras pvs por favor me flem....ou se souber mais alguma coisa que eu possa fazer no meu pc para melhora-lo...

Agradeço!!! ;)

EDIT: E cara...eu dei uma olhada na sua pv la...e eu acho mais em conta você por mais 30 reais e compra a R9250 128Mb/bits mesmo...Eu tenho um amigo que tem essa FX5200 so que ela é 128bits e não tem muita diferença da R9250 128bits não viu...E o PC dle é fo..ao viu!! E a diferença é minima...Mas voce que sabe...(cada um dentro dos seus "limites" (bolso)) Boa sorte...té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kito2005@08 jan 2005, 15:53

Aqui é R$250 uma 9200 128Mb/bits e uma 9250 128Mb/bits tb...

Mas voce ve o que da pra voce fazer ai...boa sorte e valeu!!! :-BEER

Se alguem souber mais alguma coisa sobre a 9250 128Mb/bits ou quiser dar uma dica, opiniao etc...pode dar ok? :joia:

AQUI onde? é numa loja? esta loja tem site? eu queria ver um limnk de algo assim, porque eu não acho isso nos 'meus' fornecedores (na verdade, eu iria pegar uma ATi 9550SE por 260, da Sapphire, e tava at´pe achando que tava barato...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI onde? é numa loja? esta loja tem site? eu queria ver um limnk de algo assim, porque eu não acho isso nos 'meus' fornecedores (na verdade, eu iria pegar uma ATi 9550SE por 260, da Sapphire, e tava at´pe achando que tava barato...)

valeu

É uma loja aqui em SP, capital...eles, que eu saiba, não tem site, mas tem e-mail:

[email protected]... Ve se eles podem mandar pra voce ai via sedex ou sl...Boa sorte ai...falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, td bem, mas acho melhor procurar uma 9550256Mb por aqui mesmo, que é mais vantagem..aliás já encontrei destas no ML por 400 em média, mas daí fico na dúvida se não é melhor pagar 100 a mais e pegar uma 5700Le 256Mb da LEadtek.. eu tenho preferência pela ATI, mas neste caso não sei não...valeu

(qualquer coisa daí eu também não sei se FX5700Le 256MB 128BIts é melhor q 9600Pro "CAPADA" Gecube, porque estão no mesmo preço)...valeu

(pelos testes, 9600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, td bem, mas acho melhor procurar uma 9550256Mb por aqui mesmo, que é mais vantagem..aliás já encontrei destas no ML por 400 em média, mas daí fico na dúvida se não é melhor pagar 100 a mais e pegar uma 5700Le 256Mb da LEadtek.. eu tenho preferência pela ATI, mas neste caso não sei não...valeu

(qualquer coisa daí eu também não sei se FX5700Le 256MB 128BIts é melhor q 9600Pro "CAPADA" Gecube, porque estão no mesmo preço)...valeu

(pelos testes, 9600)

então se eu fosse voce eu preferiria pegar a 9600Pro...Em 1º lugar por causa dos testes...2º lugar porque eu prefiro as pvs da ATI( :P )...

Mas uma coisa que eu não entendo direito é esse negocio de "capada"...eu ja vi em lugares que é pior...mas eu não sei o que é...por isso não posso falar nada...vocês poderiam me explikr o que significa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas usam esse termo para identificar versões de placas com menos pipelines do que sua versão original, por exemplo:

9800, 9800pro e 9800xt ->8x1 pipelines

9800SE ->4x1 pipelines

Pipelines são os "caminhos de renderização" por assim dizer...na teoria, o motor grafico de uma placa que tem 8 pipelines , rodando no mesmo clock e tendo a mesma arquitetura ( 128 bits, 256 bits...), teria o dobro de capacidade de processamento do que tem o de 4 pipelines.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, na buena, Capada é uma expressão feminilizada do Capado, que é uma ulgarização do Castrado, q ahco que você sabe o que é (homem que teve tstículos cortados)....suponho que venha disso (falei difícil :P)... mas assim, nas Placas de vídeo, Capada normalmente se usa para uma placa com algo 'reduzido' ... tanto para os pipelines, como para o CLOCK DA MEMÓRIA, um problema na Gecube Radeon 9600Pro, que ao invés de trabalhar a 400 GPu/600 Memos, trabalha a 400/400, ent]ao chama-se de "capada"... claro que você pode fazer um over nela, mas 400/500 já é uma boa marca, não me lembro de ter visto muitos que ocnseguiram deixar em 400/600 e, mesmo assim, quem conseguiu tem problemas de aquecimento (me corrijam se eu estiver errado, na mionha mente 50% de over é MUITO)...

claro que eu tenho preferência pelas placas da ATi também... só que se as da Nvidia tem drivers melhores para Linux, isto PESA, mas daí olhei Fx5700 (NÃO LE) no PY com VIVO e td custa quase 500 reais, então com essa grana eu compro uma Gecube mesmo...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kito, porque você não pega uma 9550? talvez MESMO a 9550 SE seja melhor q esta, o que eu duvido muito mas assim, ela é uma VGA que suporta Dx9, se você quer, como eu, uma VGA que dure no longo prazo, acho que é a melhgor opção, ou então tente achar uma 9550 256Mb que não seja TÃO mais cara que esta sua (acho que por 330 encontra, é só procurar bem...valeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valentini Postado em 10 jan 2005, 01:12

  Kito, porque você não pega uma 9550? talvez MESMO a 9550 SE seja melhor q esta, o que eu duvido muito mas assim, ela é uma VGA que suporta Dx9, se você quer, como eu, uma VGA que dure no longo prazo, acho que é a melhgor opção, ou então tente achar uma 9550 256Mb que não seja TÃO mais cara que esta sua (acho que por 330 encontra, é só procurar bem...valeu) 

É cara...eu tava pensando em investir um pouco menos no HD e investir um pouco mais na pv...Ai se der certo o orçamento que eu estou fazendo eu vejo essa 9550...Qual dessas é melhor para eu comprar? 128Mb/bits, 256Mb/bits etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara beleza?

Não entendi direito essa nomenclatura

128Mb/bits, 256Mb/bits etc.....

Mas essa 9550 é uma boa opção, na pirainfo ela ta 320, e tem 128Mb e 128Bits, o que não vai fazer diferença em relação a de 256Mb, e tem suporte a DX9.

O problema de deixar de investir no HD pra investir na placa é que a diferença de um HD de 40 pra um de 80 é pouca, o que não acontece com as PVs. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, e eu TENHO que durar 5 anos...ah que nada, vai ser minha primeira placa de vídeo, tem gente q tem onboard, então eu acho que consigo fazer durar uns 5 anos, até eu conseguir meu próprio money para ter uma, então acho que vale a pena investir um pouo mais...aliás eu tenho medo de botar dinheiro na pirainfo, alguém aqui já comprou lá? eu não conheço a loja, e ela mal foi citada lá no tópico de lojas recomendadas, ao contrário da Waz e da umpoukodetudo...ah mas que nada, sei que eu quero uma Radeon que suporte Dx9,d eum jeito ou de outro, mas você, por favor não troque um Hd de 80 por um de 40 por causa da Pv, então pegue esta mesmo e vai embora, ou continue como está (que vídeo você tem, é onboard? dá pra quebrar o galho + um tempo se você precisar? )

um abraço, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você, por favor não troque um Hd de 80 por um de 40 por causa da Pv, então pegue esta mesmo e vai embora, ou continue como está (que vídeo você tem, é onboard? dá pra quebrar o galho + um tempo se você precisar? )

Eu tenho 32Mb onboard...não da pra segurar mais nem um segundo :P Mas de boa...é um lixo...não tem como faze quase nada de que eu quero....e o HD pra mim tb é muito importante...mas não sei ao certo o que vou fazer...Vejam se vale a pena: R9250 128Mb/bits por R$238,00 e um Seagate 7200 rpm 80Gb por R$268,00....Pra mim eu diria que o preço ta bom...mas como eu não conheço muito...Vale a pena?

Ahh e eu achei tambem uma R9550 128Mb/bits por R$300,00...Qual vale pra mim comprar desses ai sendo que eu preciso de um HD e uma pv??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@10 jan 2005, 14:06

É cara, se essa sua 9250 for mesmo de 128Bits vale a pena, pois o preço ta bom, mas tenha certeza disso! A diferença dela pra 9550 são 10Mhz na GPU e o suporte a DX9. Fica com essa 9250 mesmo só tendo a certeza dos 128Bits. valeu!

tá, 10 Mhz no clock da GPU não são nada, mas o suporte a DX9.0 ¬¬ é MUITA diferença...nossa... ele PRECISA disso pois vai focar com ela por um bom tempo e, como disse nosso amigo readme.txt,

pois é, a 9250 é PV de curto prazo, no maximo vou ficar com ela ate o meio do ano.. comprar uma 9250 pra ficar mais de um ano não compensa.. dai você v o que é melhor pra você

então sei lá...é o mesmo que uma mx4000 ou fx5200, pouco "peso", pouco "preço", pouca "duração"....

você vai gastar 70 a mais, e vai subir 4 degraus na escala evolutiva (indo para 128/128, suportando OpenGL 1.5, shaders 2.0 e Dx9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então sei lá...é o mesmo que uma mx4000 ou fx5200, pouco "peso", pouco "preço", pouca "duração"....

você vai gastar 70 a mais, e vai subir 4 degraus na escala evolutiva (indo para 128/128, suportando OpenGL 1.5, shaders 2.0 e Dx9)

Eu não entendi... :huh: Eu vou subir 4 degraus se eu fizer o que?

Achei uma proposta otima...uma MX4000 128Mb/64bits mais um pente de memoria DDR266Mhz de 256Mb...por: R$200!!!! vocês acham que vale a pena pra mim? Vai ter um bom desempenho nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso vai rodar mal doom3 e jogos que vierem daqui para a frente, mas ó , NFSU2 dá para rodar com td no máximo (talvez seu sistema sirva de 'gargalo' para isso, mas sei lá...td abaixo de doom3 e far cry vai numa boa, ou quase td... e também isso vai aumentar sua memória,,,se eu achasse uma proposta dessas, naõ deixaria passar...mas deve ser usado, então você sabe se está em bom estado? se estiver, manda brasa...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso vai rodar mal doom3 e jogos que vierem daqui para a frente, mas ó , NFSU2 dá para rodar com td no máximo (talvez seu sistema sirva de 'gargalo' para isso, mas sei lá...td abaixo de doom3 e far cry vai numa boa, ou quase td... e também isso vai aumentar sua memória,,,se eu achasse uma proposta dessas, naõ deixaria passar...mas deve ser usado, então você sabe se está em bom estado? se estiver, manda brasa...valeu

É usado sim....é de um camarada meu...Mas sera que roda hl2? É porque eu cito Doom3 so como referencia e não como se eu gostasse e jogasse....Eu não sei....Eu quero uma pv melhor.....c fosse de 128bits eu compraria correndo mas é de 64... :( Nos jogos essa diferencia aparece visivelmente né? c roda hl2 eu compro c n.....eu fico com a 9250....O que eu faço me ajdem por favor!

Ntao...roda hl2??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se eles não forem DirectX 9.0, podes crer que roda bem...td bem que ela tem Shaders meio 'fraquinhos', mas vai também, assim ela só vale a pena dependendo de quanto você vai pagar nela...é aquele mesmo negócio de 200 reais né? então ela é de 128MB/64 bits, e não de 128 os DOIS....mas td bem, eu te incentivo, e com ctza vai rodar Hl2 melhor q a 9250 q você ia pegar, mas não tanto pela PLACA em si, mas também pelo acréscimo de memória...vai lá cara, você vai fazer um ótimo negócio

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...