Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do Windows XP


nfb

Posts recomendados

:angry: Tenho um micro Compaq Presario 5733 - processador Pentium III 550 MHz, HD 19 GB - sist. op. Win Me. Preciso da ajuda de vocês, pois resolvi substituir o Win Me pelo Win XP e agora não tenho nenhuma coisa nem outra. Formatei o HD utilizando o próprio CD de instalação do Win XP e prosegui com a instalação até o momento em que o micro foi reinicializado automaticamente para concluir a instalação e carregar o novo sistema operacional. Foi aí que os problemas começaram. O micro abortou a inicialização, apresentando uma tela azul com a seguinte mensagem Stop: c0000221 Unknown Hard Error \SystemRoot\System32\ntdll.dll. Após algumas tentativas de reinicialização o sistema completou o carregamento do Win XP e tudo parecia normal até que eu reinicializei o micro novamente e ele entrou em modo de segurança. Dai para a frente, todas as tentativas de inicialização caiam no modo de segurança. Reinstalei o sistema várias vezes, inclusive reformatando novamente o HD e usando outro CD de instalção. Não adiantou. O mesmo erro sempre aparece e o sistema operacional não entra. ...Socorro.... :angry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, esse pc e complicado para mexer. eu tinha varios pc inclusive um era

compaq. meu amigo, além de ser ruim para abrir, ele parece que tem uma configuração pré-determinada de fabrica que se você formata ou troca peças ele não aceita de jeito nenhum. um belo dia resolvi formatar e reinstalar: o que deu. pau. igual você esta tendo.

eu resolvi o problema retirando o HD .colocando em outro pc e instalando o win98se. agora cuidado. instala somente o windows. não instala os drivers.

depois você coloca no lugar o hd e instala os drivers. [pode tentar com o ME].

depois posta ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo, tenho este mesmo equipamento desde de 1999, tinha muitos problemas com a configuração original (win98). Destrui a configuração de fábrica da Compaq. Exclui as partições, fiz novas. Para instalar o XP, tive problemas apenas com a placa de Vídeo, e, como era de 8mb, comprei uma de 64mb. Depois disto: particionei e instalei o 98se e o xp, tenho os dois sistemas e o PC funciona muito bem. Com o xp então ficou ótimo. Com 384 de memória que coloquei ele é bem rápido.Se você ainda estiver com problemas poste e vejo no que posso lhe ajudar.

SOAOGA,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...