Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pipes/Texturas


brunoskrebs

Posts recomendados

Postado Originalmente por brunoskrebs@04 jan 2005, 23:56

o beleza então, até porque eu olhei umas placas mais novas e elas são em pipes/texturas 8/1, eles não iriam tira algo bom das placas topo de linha, valeu aí

Só pra lembrar 8x1 não é a mesma coisa do que 4x2, em casos de multitexturização acho que até pode valer, mas quando não acontece isso os 8x1 serão melhores.

Dá uma olhadinha nesse tópico que explica alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano em jogos mais antigos, hoje em dia com os shaders a multitexturização não é muito usada.

quais jogos, Henrique, a Multitexturização é mais usada?

e tipo, em jogos + atuais, (HL2 por exemplo) uma placa 4x1 vai ter o mesmo desempenho q uma 4x2 (se tiverem os mesmos clocks, óbivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@05 jan 2005, 09:02

quais jogos, Henrique, a Multitexturização é mais usada?

e tipo, em jogos + atuais, (HL2 por exemplo) uma placa 4x1 vai ter o mesmo desempenho q uma 4x2 (se tiverem os mesmos clocks, óbivo)

Jogos específicos eu não sei dizer exatamente quais... mas eu diria que seriam os que não usam muito shaders (mesmo com shaders acho que é usado a multitexturização, se não as 5200 teriam desempenho próximo as TI nos jogos atuais, o que não acontece).

Uma placa 4x2 é melhor do que uma 4x1, pois quanto mais pipes(no caso o 4) melhor desempenho em single-texturing (usado nos shaders) e quanto mais texture units(no caso 1 e 2, dos 4x2 etc.) melhor é o desempenho em multitexturização, e comparando uma 4x1 e uma 4x2 a última tem a vantagem de ser melhor em casos de multitexturização, coisa que a primeira não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...