Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero migrar para o Linux


Janaina Tempo

Posts recomendados

Gente, quero migrar o micro do trabalho para o Linux.

Onde posso baixar uma versão boa?

E qual seria essa versão?

Finalmente, qual programa posso rodar no Linux para editar textos, planilhas e apresentações tipo powerpoint? É só o que uso mesmo nessa máquina.

AMD Duron 1.4

128 RAM

HD 20 GB

CD52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que parece, você ainda não tem muita experiencia com linux... eu sugiro que você use o kurumin (ou outra distro live que você prefira) que roda direto do cd, não precisa de instalação, tem todos os programas que você precisa... assim você vai se acostumando com o sistema... falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E toda distribuição traz uma versão do OpenOffice, que é perfeito para você migrar seus textos (Writer), planilhas (Calc) e apresentações (Presentation), além de fazer uns desenhos a la CorelDraw (Draw). Só faltou mesmo um módulo de banco de dados, como o Access. A última versão deste aplicativo é a 1.1.3, com arquivos de ajuda totalmente em português do Brasil.

Se você mexe também com edição de fotos, vai gostar do Gimp 2, uma versão open-source do Photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um Linux que rode direto do CD (não precisa instalar) para conhecer mais ou menos o sistema... baixe o Guia Foca Linux versão iniciante e leia para ir se acostumando... ele é meio diferente do Windows mas a pessoa se acostuma com um tempo... do mesmo jeito que você teve que se acostumar com o Windows...

Depois você pode baixar um Linux para instalar no HD... o Fedora Core 3... ou o Conectiva 10... e brasileiro e dize que está muito bom agora... e quem sabe depois um Slackware 10.0... o melhor... =D...

O Open Office você pode ir se acostumando no Windows mesmo... já que existe a versão win para ele... alias é a que minha irmã usa no Windows XP dela...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...