Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me tirem Uma Duvida


omega22

Posts recomendados

Boa tarde.Ontem dia 03/01/05 minha conexão,que é cable modem 256kbs não presciso autenticar,ao ligar o pc já estou conectato parou.Noque eu liguei para o suporte do acesso rápido tv cidade e eles me falaram que era problema com o provedor,no que eu liguei em seguida para o provedor e o atentende falou que era problema com o servidor e voltaria em 15min,no que realmente voltou.Agora vem a pergunta se o provedor não tem nenhuma importancia na conexão em banda larga,então porque parou minha conexão quando aconteceu um problema com eles.Estou cheio de duvida se essa zorra de provedor serve para alguma coisa mesmo ou é pura enrolação deles,para fazer a gente pagar.;Quem puder audar,desde já agradeço pela atenção. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o provedor tem importância pra banda larga, ele autentica o acesso. Sem essa autenticação você não faz nada pela internet. Exatamente o que aconteceu no seu caso. A linha não funciona e não troca dados com nada.

O problema de banda larga é que essa autenticação poderia ser feita pela companhia telefônica, e não por uma empresa externa. A velocidade da conexão também independe do provedor, já que é definida pela empresa de telefonia, pelos planos pagor(turbo lite, 300 ou 600, no caso da Brasil Telecom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@04 jan 2005, 20:55

Na verdade o provedor tem importância pra banda larga, ele autentica o acesso. Sem essa autenticação você não faz nada pela internet. Exatamente o que aconteceu no seu caso. A linha não funciona e não troca dados com nada.

O problema de banda larga é que essa autenticação poderia ser feita pela companhia telefônica, e não por uma empresa externa. A velocidade da conexão também independe do provedor, já que é definida pela empresa de telefonia, pelos planos pagor(turbo lite, 300 ou 600, no caso da Brasil Telecom).

Isso depende do acesso. Eu consigo usar o acesso do Virtua sem precisar de autenticação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o provedor só tem papel de autenticar o usuário, apos autenticar, toda navegação é feita pela operadora... Eles obrigam o cliente a pagar um provedor visando exclusivamente lucro... Pois eles poderiam fazer a autenticação... você só deve ligar pro provedor se não conseguir autenticar... de resto qualquer problema é culpa da operadora ( conexao lenta, falta de navegação, etc... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!