Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad Bios Checksum. Starting Bios Recovery


RicardoNova

Posts recomendados

olha...a possibilidade do processador estar causando o problema existe...

mas vms ver os outros lados:

se você fez atualizacao no bios, pode ser q ele esteja com firmware defeituoso ai da o erro checksum bad, por outro lado nem mesmo precisa atualizar o bios p/ dar um erro no firmware, basta o circuito q contem o firmware estar com algum problema e ai apresentara a falha!

endereços de memoria defeituosos dao esse tipo de mensagem tb.(raro acontecer)

bateria fraca (bateria q segura as config. do CMOS )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

É o seguinte, não é problema de processador, nem de bateria, pois quando ocorre problemas com estas peças, outras mensagens são emitidas.

Quando aparece esta mensagem "Bad BIOS checksum... Starting BIOS recovery" é porque sua BIOS foi corrompida.

A solução é carregar novamente a BIOS no seu computador, por meio do disquete ou de cd que vêm junto com sua placa mãe. É só inserir o disquete/cd no momento em q há a procura do arquivo da BIOS e ele carregará automaticamente.

Caso não tenha nem o disquete nem o cd, baixe o arquivo no site da fabricante da sua placa mãe, lembre-se de procurar pelo modelo exato da sua placa mãe. Grave em um disquete ou cd e o problema será resolvido.

Abraço

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry:

É o seguinte, não é problema de processador, nem de bateria, pois quando ocorre problemas com estas peças, outras mensagens são emitidas.

Quando aparece esta mensagem "Bad BIOS checksum... Starting BIOS recovery" é porque sua BIOS foi corrompida.

A solução é carregar novamente a BIOS no seu computador, por meio do disquete ou de cd que vêm junto com sua placa mãe. É só inserir o disquete/cd no momento em q há a procura do arquivo da BIOS e ele carregará automaticamente.

Caso não tenha nem o disquete nem o cd, baixe o arquivo no site da fabricante da sua placa mãe, lembre-se de procurar pelo modelo exato da sua placa mãe. Grave em um disquete ou cd e o problema será resolvido.

Infelizmente, amigo Fábio1805 eu já fiz esses passos que você citou e o problema ainda persiste!

Eu estou com 4 placas dando este mesmo problema e esta bem difícil de se resolver... E o mais estranho de tudo! São placas novas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

aê RICARDO ! você conseguio resolver seu problema ?? é q estou com 2 P4S800D-X com o mesmo problema aqui ... e não consigo atualizar a bios pelo CD da MB... Fica dando essa mensagem " Bad BIOS checksum. Start BIOS recovery..." ... caso tenha resolvido, me conta aí como você conseguiu ... abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Olá!

Desculpem estar resgatando tópico antigo, mas estou com o mesmo problema!

Está dando esse erro de checksum bad aqui, o PC andava meio estranho e travando a algum tempo... ontem fui olhar o PC que tinha deixado baixando seriado e ele estava com a tela com caracteres estranhos e tentando ler o disquete, após reiniciar deu este problema.

Reiniciei novamente, tirei da tomada e liguei de novo... ele nem ligava então, monitor preto... hoje de manha minha mae foi mexer no PC e ele deu o checksum bad, tentamos reiniciar ele estava entrando no windows e resetou... agora na ultima tentativa rebootando ele ligou normal.

A pergunta... é problema na fonte, bios corrompido ou bateria da MB fraca?

Adianta tentar uma atualizacao da BIOS?

A placa é uma Asus m2n-mx se, o proc é um semprom LE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...