Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a intensidade de um sinal de RF


on_off

Posts recomendados

Eu preciso construir uma aparelho para medir a intensidade de um sinal de 2.4 Ghz, o caso é que eu instalo antenas de internet a radio, em vez de eu ficar virando a antena toda hora pra ver pelo computador, eu fico em cima da casa mesmo e ajusto la mesmo

se alguem puder me ajudar, fico grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa... não consigo pensar em nada que não seja um osciloscópio para fazer isso.

Existem alguns portáteis capazes de ler sinais de alta frequência... só que são muito caros.

Você já experimentou dar uma olhadinha na página da Texas Instruments para ver se eles não tem na parte de telecomunicações algum CI que faça um trabalho parecido?

Tem o site da Analog Devices tambem. Talvez aches algo util nesses sites.

Esse seria um produto que voce poderia vender bem hein?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa Tarde!

Não sei se pela frequência vai funcionar, más existem uns aparelhos chamados Satelite Finder, que são portateis e servem para se calibrar antenas parabolicas, talvez isso ajude, eles devem custar em torno de 50 a 100 reais, ou talvez se você procurar na internet você possa achar algum esquema que modifique esse circuito.

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

turke até daria se usar um prescaler pronto junto com o aparelho, o problema é achar um precaler desses

eu tenho um que eu uso para aumentar a escala do frequencimetro de 50MHz para 500MHz e deu trabalho para achar pois quem tem não vende e novo o preço você já sabe $$$$$$$$$ se achar

alem do mais serve para aumentar a escala do osciloscopio tambem

você já tentou o pessoal da skay ou da directv a freqüência é bem perto dessa talves os tecnicos deles saibam como fazer ou onde comprar ou talvez os gringos tenham um aparelho para este tipo de serviço

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o que eu vi não era tão sofisticado assim, era estão simples quanto pequeno, em veiz de display de 10 digitos :ahh: tinha apenas leds mais ou menos assim

Paint :P

ainda não achei, se achar posto o endereço... ALGUEM AI já VIU ESSE NÃO??? se não me engano devo ter visto em alguma revista eletrônica, parece que a matéria falava sobre Hackers (crackers) que procuravam redes Wireless para invadir...

post-20713-1388489852151_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medir a intensidade do sinal em uma WLAN não é tão simples, o sinal é espalhado no espectro, o mais fácil é usar uma placa WLAN, um notebook ou PALM e um programa SNMP. Com ele é possivel não só verficar a intensidade como a relação sinal ruído e etc... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...