Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ghost Utilities (Norton)


Leolima

Posts recomendados

Como eu crio o disco de boot para fazer o o ghost em varias máquinas - de igual configuração - de um micro na rede???

A pessoa que fazia aqui na empresa saio de ferias e eu to quebrando a cabeça!

Eu faço da seguinte forma:

- Abro o norton Ghost 2003

- Vou em ghost utilities

- norton ghost boot wizard (create boot disk with ghost and other drivers)

- Abre nova tela

- Peer-to-peer network boot disk

(ghost boot disk with network support for TCP peer-to-peer)

- Avançar

- Seleciono a placa de rede da máquina

- Avançar

- Use PC-Dos

- Avançar

- Avançar

- DHCP will assign the ip settings

- Avançar

- Local do disquete (drive a)

- numero de cópias

- Se vai formatar o disquete ou não!

- Avançar

Me mostra o relatorio e fim!!

Quando eu dou o boot pelo disquete na máquina aparece a opção peer-to-peer, onde deveria aparecer a opção multcasting!!!!

Do lado do servidor tenho um programinha que dispara o ghost - GhostSrv.exe - Symatec Ghost Multicasting Server - Mas eu tenho que criar o disquete que apareça tal opção!!

Alguém sabe me apontar o erro????

Grato, aguardo resposta

Atenciosamente

Leonardo C. Lima :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da forma que tu tais fazendo é fazer o espelho do hd pela rede então antes de tu comerçar a fazer a clonagem tu tem que habiliatar a transferencia pela rede na outra maquina como eu nunca fiz desta forma não posso te ajudar muito...

eu faço um disquete com o programa Ghost faço a imagem do hd no cd e saio colocando nas maquinas... voalar em de 1 hora tenho 30 maquinas configuradas!

tu pega o disquete com o programa coloca na maquina e pede para ele fazer a imagem do cd para o hd...

até minha avó faz isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro C.Eduard

Desta forma eu tb sei fazer, mas a questão é justamente a que eu coloquei, pois em 15 minutos tenho 50 máquinas com a imagme feita!!!

Rede 10/100 - P4HT 2.6

A questão é que tenho um laboratório com 60 máquinas, porém ele fica aberto das 7:30 as 22:30 e eu tenho que fazer isto de forma a não ter que fechar o laboratorio nem ter que deixar ninguém esperando muito tempo.

Tb tenho que prestar suport ao publico que frequenta e apos fazer as máquinas tenho que deletar elas do server para reinclui-las!!!

Valeu mesmo assim!!!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leolima@06 jan 2005, 13:12

Caro C.Eduard

Desta forma eu tb sei fazer, mas a questão é justamente a que eu coloquei, pois em 15 minutos tenho 50 máquinas com a imagme feita!!!

Rede 10/100 - P4HT 2.6

A questão é que tenho um laboratório com 60 máquinas, porém ele fica aberto das 7:30 as 22:30 e eu tenho que fazer isto de forma a não ter que fechar o laboratorio nem ter que deixar ninguém esperando muito tempo.

Tb tenho que prestar suport ao publico que frequenta e apos fazer as máquinas tenho que deletar elas do server para reinclui-las!!!

Valeu mesmo assim!!!

:tantan:

cara tu faz isso todos os dias? :tantan: Se eu fosse você instalaria o norton goback nas maquinas e no final do dia mandava ele restaurar a configuração do 1 dia da instalação do sistema operacional com todos os programas instalado fica igualzinho ao ghost sem mexer muito com o hd, em 15 minutos eu termino todas ainda vou na esquina tomar um café!!! se precisar de um Tecnico estou a sua disposição paga quanto? heheheheh :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...