Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot de memória flash


kelil

Posts recomendados

Estou começão a estudar linux, e no livro tem ensinando como criar uma minidistribuição do Linux. Minha ideia é salvar essa distribuição, que eu quero que tenha no máximo 32 ou 64 MB numa memória flash, e tentar dá boot no PC através de um leitor simples de cartão de memória, fazendo com que aumente a velocidade de iniciação do S.O. Pretendo instalar somete os drivers daquele tipo de PC, para ocupar o mínimo de espaço possível, com isso montar um PC simples, e barato, e com um acesso mais rápido ao SO, fazendo uma iniciação bem rápida. Eu colocaria um HD para rodar apenas o pacote Ofice. Minha dúvida é: Seria mais rápido o uso de memória flash para a iniciação do S.O. ou um HD é mais rápido. Visto que eu iria usar um leitor de cartão de memória que se liga àentrada IDE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...