Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2.6 esquanta d+! o que faço?


fredericoafd

Posts recomendados

tenho um processador athonXP 2.6 rodañdo em uma A7V8x-x 256 MB ram (2 x 128) geforce 4 mx 440 inno3d hd de 40 seagate 5400rpm.

Mas o processador esquanta de +. já troquei o cooler por outros de maiores porte mas não adiantou nada! Existe alguma confiruração ou macete a mais com essa placxa para resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho este problema tenho um gabine com 4 baias 2 fans 1 na frente e outro a tras e continua com a temperatura elevada não consegui descobrir um jeito para baixar a temperatura caso consiga alguma coisa avisa falo obrigado..

Fonte 500 Walts

Athlon XP 2400

Asus A7V8X-X

Cooler Termaltake

HD Seagate 7200 rpm

Placa de Video radeon 9200 Se 128

Monitor LG 15 polegadas

Combo.

Windows 2003 Sever Edition Standart

Memoria DDR 3200 768 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá falatando vocês dizerem a temperatura q os processdores de vocês está atingindo, muitas vezes pode estar quente mas não estar totalmente fora dos padrões...

De qualquer forma eu vou aconselhar vocês a dar uma passadinha no tópico do fórum q trata de dissipadores de calor (cooler), lá vocês vão ver umas técnicas de lapidação do cooler (veja bem é só do cooler) q vai aumentar o desempenho térmico deles.

Outra coisa é vocês procurarem um duto de ar q se coloca no cooler do processador de modo q ele vai puxar ar fresco direto de fora do gabinete.

Fiz essas duas coisas no atlhon XP da assinatura, e uso um cooler vcom todo de cobre e a temperatura nunca chegou a casa dos 50ºC, mesmo no calor do verão carioca.

Inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o primeiro paço é medir correctamente a temperatura, use esse programa para monitorar a temperatura:

http://www.angelfire.com/extreme4/edurm/MBM/mbm5.htm

* Lembrando que algumas plcs maes marcam a temperatura errada como a a7v8x-x

O athlon-xp suporta temperaturas elevevadas até 85ºC portanto não se preocupe enquanto a sua temperatura não atingir os 64ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá !!! amigo você não pode ver o porte dos coolers .... mais sim seus rpm !!!!! eu possuo um athlon xp 2200+ .... com o cooler WDS ... este cooler fica a 5800 rpm 6000 rpm .....6200 rpm .... a temperatura do processador fica entre 42º a 46º ..... nunca passou dos 50º ...... possuo um gabinete de 4 baias com um fan na frente ...... e outro na lateral ...!!!!! ok ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@04 jan 2005, 21:39

olá !!! amigo você não pode ver o porte dos coolers .... mais sim seus rpm !!!!! eu possuo um athlon xp 2200+ .... com o cooler WDS ... este cooler fica a 5800 rpm 6000 rpm .....6200 rpm .... a temperatura do processador fica entre 42º a 46º ..... nunca passou dos 50º ...... possuo um gabinete de 4 baias com um fan na frente ...... e outro na lateral ...!!!!! ok ????

o rmp do cooler não tem nada a ver, alias, quanto mais rpm mais barulho, melhor sao os coolers que usam cooler de 8x8 e 2500 de rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, teria que ver a que temperatura vocês estão falando, ja que os processadores atlhonXp aguentam bem temperaturas altas. Dependo do que vocês estavam rodando aí, ja que quando mais programas estão sendo processados, mais o processador esquenta, é claro. O meu Atlhon 1.7 quando parado fica em torno de 26º e quando uso mesmo a maquina vai a uns 50/60º, fica quente mesmo, analisado pelo programa AIDA32.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos .... concordo plenamente ....só q não podemos deixar o rpm de lado ..... e sobre o barulho .... eu possuo dois coolers esse WDS tem o nível de rúido igual ao outro VCOM 30 db ...... isso porque do wds tem 6000 rpm .... o VCOM tem 4000.... mais tudo depende do fluxo de ar ...... !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...