Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro "EMBAÇADA"


[_THIAGO_]

Posts recomendados

[_THIAGO_],

se for tirar sem flash coloca a maquina num tripé se você não tiver, tenta firmar a maquina em algo que ela não ira se mover, na minha maquina quando. você remove o flash tem q apoiar pois ela reduz a velocidade, dai qualquer. tremidinha na maquina pronto a foto já sai borrada...

eu mesmo num tenho tripe quando. vou tirar sem flash sempre q possivel deixo a maquina apoiada em algo...

testai, depois avisa se melhorou ...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo eu fui fazer um macro para enviar a uma assistencia, de umas peças de aluminio, coloquei ela em cima de um papel branco, bati varias fotos e sairam embaçadas, ai coloquei ela no modo de compensação de luz Fluorescente, pronto!

A foto ficou perfeita!!!!

Se a distancia estiver correta, pode ser isso, ok?

Mas assim que resolver o seu problema, conte para nos como foi ok?

Tambem queremos um pouquinho da sua esperiencia!

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que vi o foco para macro desta máquina seria entre 3,9 a 22 polegadas (10 a 55 cm aproximadamente), logo em modo macro, qualquer distancia fora deste parâmetro não são recomendados. Idendepente de utilização ou não de flash.

Quando não usar o flash, o tempo de esposição aumenta, neste caso é obrigatório o uso tripé (ou outro meio de fixar a câmera). Se não estiver usando tripé, use disparo temporizado, para evitar oscilação da câmera pelo manusei do disparador.

Bem essa é a teoria.

Vamos a prática.

Pegue um mesmo objeto, e teste em várias distancia, eté mesmo fora do especificado (minha câmera diz que a distância mínima é 10 cm e consigo ótimos resultados a menos que isso !), e vai descobrir uma distância "mágica", aquela que pode bater sem medo, que sempre vai sair boa, daí é só correr para o abraço :palmas:

No meu caso uso sempre com flash, pois minha câmera não tem regulagem de tempo de abertura, assim, consigo o menor tempo possivel evitando tremer, e não extoura o branco !

Inicialmente, evite usar zoom junto com o macro. Depois com o tempo vai acrescentando zoom se necessário (tem casos que a conjugação ZOOM + Macro não é bem sucedida).

Boas Fotos.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...