Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renderização mais rápida


Posts recomendados

Isso vai depender muito também do seu espaço em disco e liberação da memoria RAM do seu PC!!!

Creio eu que esta mudança de CPU ajudará e muito em suas renderizações, mas não será muito perceptivel esta mudança que voce fez, pelo seu PC, pois ele renderizaria mais fácil se voce trocasse sua Memória por uma maior mesmo!

Pois a renderização usa mais o espaço em memória do que a velocidade do seu Processador (CPU).

falou?!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com problema semelhante..

levo 5 horas para gravar um DVD com video de 2 hora de duracao..

Processador AMD Sempron 2.4Ghz

placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe

Memória 512Mb DDR 400 (PC3200)

Winchester 80Gb Rpm 7200

Placa de Video geforce 4 MX 440 64Ram

Placa de Captura Pixel View Pro Ultra

Gravador DVD LG 4160b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o formato do vídeo que voce está utilizando? Se estiver em MPGE2, a reenderização é muito mais rápida do que se ele estivesse em Divx por exemplo.... eu gasto 40 para deixar o DVD pronto na minha máquina...pego o arquivo capturado em MPEG2 720x480 e mando reenderizar....o programa reenderiza apenas o aúdio para AC3, pois o vídeo está certo, então gasta uns 40 minutos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

atentem para algo que o Phantom falou: Usar uma boa placa de vídeo!

Vários fatores influenciam como: tipo do HD e suas configurações, memória e seu tamanho e velocidade, processador e programas, placa de vídeo em seu clock, bus de memórias e velocidade, placa de captura

Eu capturo o vídeo, faço a autoração do DVD, renderizo e gravo.

Com a seguinte configuração: DVD 720x480 8000 bitrate, audio MPEG2 224bps 48KHz; fica assim:

-captura 02:00 hs (duração da fita)

-autoração 00:20 hs (filme), 00:40 hs (shows); + extras (00:15)

-renderização 00:40 hs (máximo)

-gravação 00:15 hs (máximo)

Resultado: entre 03:00 e 03:45 hs, conforme o tipo de serviço. Desde a captura até a gravação.

OBS.: vale a pena gastar ainda mais tempo na autoração para um resultado melhor (mais capricho e detalhes). Se tivermos um bom software com bons templates (personalizados) o tempo gasto diminui consideravelmente. Com uma boa máquina recuperamos essa diferença durante a renderização.

O vandrerm gasta tempo semelhante para renderizar.

Vamos pegar o exemplo do junior_reis; 5 horas.

Meu equipamento (vide assinatura) é muito parecido com o dele exceto pela placa de vídeo. Em 5 horas é muito tempo, muito mesmo. temos de descobrir onde está o gargalo. A princípio, digo ser a placa de vídeo.

No próximo DVD que eu fizer vou cronometrar com exatidão. Tenho aqui mais um VHS de um show de 2 horas.

Experimentem o mesmo trabalho com uma placa de vídeo melhor (emprestada mesmo), será mais rápido. Eu pensava que isso dependia somente de CPU e memoria mas a placa de vídeo surpreendeu.

Pergunta: quando dizem que gastaram, respectivamente, 5 e 12 horas...Isso foi só para renderizar ou foi o tempo de todo o serviço?

O UleadVideoStudio 8 é tido como um dos mais rápidos para renderizar um vídeo (aquela que se faz para converter formatos) mas na hora de renderizar ("montar") um DVD não achei lá grande coisa. Que dizem a respeito? Será que algum de vocês teria um comparativo de velocidade desses programas?

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não consegui observar melhora na troca de uma placa de apenas 32mb TNT2 para uma de Geforce 128mb, ambas com cipset NVIDIA.

o que notei foi mais lentidão na maquina, me matei para configurar a placa de video e so consegui normalizar as coisas, nada de otimização nas gravações de videos.

Mas acredito eu q isso seja ignorância minha a respeito da configuração, embora não vejo ninguém realmente comentar sobre a verdadeira função d apl de video na gravação de videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...