Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando


Marua

Posts recomendados

Ai galera eu sou novo aqui. Espero q alguem me ajudem. Foi indicado esse site pra min pela galera do FlashMasters um abração.

O negocio e o seguinte:

Estou tentando formatar meu hd por um outro pc.

Congurei o hd aser formatado em slave. iniciei o pc pelo outro hd entrei no win xp formatei, particionei e istalei o win xp no meu hd. Fiz um teste no hd ainda nesse pc tudo funcionou normalmente. Mas quando recoloquei meu hd no meu pc e reconfigurei ele para master ele deu a seguinte mensagem antes de abrir o win

:

Tabala de partições invalida.

Tentei a operação varias vezes e sempre do mesmo jeito. o hd funciona nomalmente quando esta trabalhando em slave no pc q formtau ele mas não funciona em master em qualquer pc.

o que esta dando errado?????????

Como faço pra fazer uma tabela de partição valida???

Alguem ai me ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como complicam uma coisa estão simples cara

sei la ai vai

primeiro certifique-se q tem 2 hds mesmo certo :D

se for o caso formata na sua propria makina, e nada de instala so em outra e depois coloca o hd pronto no seu, porque num tem nada a ver isso é errado

se for o caso de só formata, pode por em outra makina como slave, usa um fdisk nele, cria as particoes, formate-as

depois passe o hd pra master (caso seja master no seu pc) TEM q funciona

se não você ta fazendo ######## em algum lugar

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigo pra mim voce esta errando ao instalar o xp no HD por outra maquina porque ainda que ele inicialize na sua maquina ele vai dar um montao de erros e se de tudo não der erros vai pelo menos ficar escrito drives de outra maquina em seu computador so acarretando espaço e tentando ler ao iniciar fazendo com que fique lento e outras coisas mais...

e eu acredito que este erro que ja esta dando ai seja do proprio xp.

Já foi se o tempo em que se copiava sistema operacional e programas assim.... :D

Então se é errado é melhor deixar isso de lado e formatar e instalar na sua propria maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não não... não faz isso... instalar numa maquina e passar o HD pra outra não vai funcionar correntamente...

Tenta copiar o SO (arquivos de instalacao) para dentro do winchester, depois coloca o HD no computador que vai funcionar e executa os arquivos de instalacao direto do HD... com o win98 isso e bastante fácil.. com o xp nunca tentei...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...