Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP com Win2K,


vladimir borges

Posts recomendados

Olá!

No micro tinha (tá lá, mas não entro), tem o winXP sp1 (partição c:) tudo funcionando certinho. Só que eu fui instalar em outra partição o win2K(partição d:). Bem como não tinha um CD do win2k bootável criei os diquetes para instalação pelo winXP que estava em outro partição. Depois de criado os 4 disquetes reiniciei com o primeiro no driver, até aqui tudo bem! Consegui instalar o win2K em outra partição (que foi formatada pelo CD do win2K em FAT32, as duas partições estão com FAT32). Configurei todos os hardwares(som, video e tal). So que quando ia entrar para o winXP não iniciava, pareciam umas letrinhas passando muito rápidas em baixo e a tela ficava escura e fica nessa. Tem o menu de escolha de SO até ja tentei entrar no winXP em modo de segurança e me dava um mensagem de um arquivo corrompido, o System32. So que a mensagem dava como sendo do win2k, mas entrei em modo de segurança para o winXP.

O que tenho que fazer para carregar novamente o winXP, sem ter que reinstalar se possível tem muitas coisas salvas no winXP e que estava funcionando perfeitamente??

ufa

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para reparar o System32, tente o seguinte:

Entre como se fosse instalar, escolhe a opção R para reparar, depois ele deve pedir o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois pede a senha de administrador (caso tenha definido uma) e aí então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@04 jan 2005, 08:07

Para reparar o System32, tente o seguinte:

Entre como se fosse instalar, escolhe a opção R para reparar, depois ele deve pedir o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois pede a senha de administrador (caso tenha definido uma) e aí então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Olá!

Antes de ler a sua mensagem já havia conseguido restaurar o winXP. Mas foi de uma maneria diferente, não usei o comando REN. Na instalação, no menu de opções, depois que cliquei no R, tinha feito exatamente como você citou:

depois ele deve pedir o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois pede a senha de administrador (caso tenha definido uma)
, so que no prompt usei os comandos fixmbr e fixboot, não sei se foi por causa disto que voltou a funcionar. Não sei se só bastava depois de entrar no prompt, reiniciar!

Mas uma dúvida: no comando copy, é copiado de onde para onde?

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...