Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo Kt-880 Dragon 2


fabricio11

Posts recomendados

olha a soyo eu não conheço, mas tenho a msi kt880 delta que usa omesmo chipset. eu achei a placa muito boa, a única ressalva é que acho que ela esquenta + que os chipsets da nvidia (tenho um a7n8x-x também), mas no meu caso como meu processador é meio fraco, xp2200 não tem muito problema, mas se for usar coisa + braba, acho que tem que ter um cooler melhorzinho, acredito que a soyo deva ter o mesmo probleminha (esquentar um pouco demais)

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma opnião diferente, as pessoas se acostumaram tanto a achar que só os nforce tem um desempenho lider.... nada a ver... o desempenho e a capacidade de over do kt 880 é similar ao do nforce 2, eu acho dentre esses 2 chipsets , kt 880 e nforce 2 ultra 400, nenhum sai perdendo... o que você deve observar é o preço.... o preço dessa soyo é meio salgada, o que levaria ser melhor por exemplo pegar uma asus a7n8x-e deluxe do que ela... mas vai do seu gosto....

se fosse pegar uma com kt880 hoje, ou seria a msi ou a abit....

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@04 jan 2005, 12:54

eu tenho uma opnião diferente, as pessoas se acostumaram tanto a achar que só os nforce tem um desempenho lider.... nada a ver... o desempenho e a capacidade de over do kt 880 é similar ao do nforce 2, eu acho dentre esses 2 chipsets , kt 880 e nforce 2 ultra 400, nenhum sai perdendo... o que você deve observar é o preço.... o preço dessa soyo é meio salgada, o que levaria ser melhor por exemplo pegar uma asus a7n8x-e deluxe do que ela... mas vai do seu gosto....

fui

Em desempenho realmente o KT880 e o Nforce 2 Ultra são semelhantes. Mas para overclock, o Nforce 2 Ultra é melhor, pois possui o PCI LOCK funcional, diferentemente do KT880.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@04 jan 2005, 15:32

Em desempenho realmente o KT880 e o Nforce 2 Ultra são semelhantes. Mas para overclock, o Nforce 2 Ultra é melhor, pois possui o PCI LOCK funcional, diferentemente do KT880.

realmente.... mas em teoria o kt880 tem pci lock.... porque será que as fabricantes não habilitam ??? eu acho muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  eu tenho uma opnião diferente, as pessoas se acostumaram tanto a achar que só os nforce tem um desempenho lider.... nada a ver... o desempenho e a capacidade de over do kt 880 é similar ao do nforce 2, eu acho dentre esses 2 chipsets , kt 880 e nforce 2 ultra 400, nenhum sai perdendo... o que você deve observar é o preço.... o preço dessa soyo é meio salgada, o que levaria ser melhor por exemplo pegar uma asus a7n8x-e deluxe do que ela... mas vai do seu gosto....

se fosse pegar uma com kt880 hoje, ou seria a msi ou a abit....

fui 

Pois, não e beim por ai não, não e somente a nforce que tem um desmpenho lider, mas em todos os testes comparações, e tb com a utilização de uma placa com nforce 2, você nota a diferença, não quero dizer que kt880 e pior ou melhor e so acho que o nforce 3 melhor, cada um tem opnioes diferentes, eu por exemplo tenho uma placa com kt600, eu sei que tem a mesma potencia pra over, mas em questao desempenho apanha... e apanha sim!

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LoCkDoG@04 jan 2005, 16:17

Pois, não e beim por ai não, não e somente a nforce que tem um desmpenho lider, mas em todos os testes comparações, e tb com a utilização de uma placa com nforce 2, você nota a diferença, não quero dizer que kt880 e pior ou melhor e so acho que o nforce 3* melhor, cada um tem opnioes diferentes, eu por exemplo tenho uma placa com kt600, eu sei que tem a mesma potencia pra over, mas em questao desempenho apanha... e apanha sim!

[]´s

Thiago

concordo.... eu mesmo uso nforce 2 poís sei que é um ótimo chipset, sei que entre um kt600 e um nforce 2 o nforce 2 é mais rápido... mas em termos de velocidade um kt 880 não é nem um pouco mais lento que o nforce 2 , era até para ter a mesma capacidade de over, porém as fabricantes de placa-mãe não habilitaram o pci lock.... infelizmente ....

*( agora o que tem haver o nforce 3?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas.....

pra engrossar mais o caldo,,,

Todos nos sabemos que o KT 880, assim com o nf, tem suporte pra dual channel,,,,, certo,???

porém andei lendo que o KT880 não funciona muito bem com "single channel"

como o nf......(alguem ja leu alguma coisa?)

O Chip da Nvidia funciona bem no single ou no dual channel,,,,,

Portanto se voce investir numa placa com o KT880,, vai ter que gastar dinheiro em memorias pra usa-lo em dual channel,,,,ja o nf , voce pode por somente no sinle channel (economizando assim nas memorias).e no futuro se achar que e necssario compre memorias para dual channel,,,,

Valeu,..... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MMJr@04 jan 2005, 21:08

Colegas.....

pra engrossar mais o caldo,,,

Todos nos sabemos que o KT 880, assim com o nf, tem suporte pra dual channel,,,,, certo,???

porém andei lendo que o KT880 não funciona muito bem com "single channel"

como o nf......(alguem ja leu alguma coisa?)

O Chip da Nvidia funciona bem no single ou no dual channel,,,,,

Portanto se voce investir numa placa com o KT880,, vai ter que gastar dinheiro em memorias pra usa-lo em dual channel,,,,ja o nf , voce pode por somente no sinle channel (economizando assim nas memorias).e no futuro se achar que e necssario compre memorias para dual channel,,,,

Valeu,..... :bandeira:

sei lá cara.... até hoje não ví problema nenhum entre kt880 e single channel....

mas onde você leu? tem o link ai ?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos a minha msi kt880 funciona legal em single ou dual (já fuçei de tudo quanto é jeito) tenho uma nforce (single) a7n8x-x, e para mim a kt 880 é melhor, só esquenta um pouco demais.

agora com licença, não querendo mudar de assunto, mas mudando o melhor chip que ví últimamente é o pt880, tenho uma msi maravilhosa, e além de tudo não esquenta (funciona melhor que 865pe).

perdoem por ter mudado de assunto, mas estou muito animado com a pt880

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudacoes galera....

Infelizmente não me lembro exatamente em que site li o lance do "single channel" do KT880.....

E, o que eu sitei no post acima,, não e a minha opiniao pessoal...

Os sites que costumo ler sao,X-bit labs,,,AnandTech,,, hardwarezone,sharkyextreme, Tom's Haedware Guide,,,,e o Clube do Hardware.. e logico,,,

Bom,,, mais uma coisa que eu li a respeito do KT880e o seguinte,,,,

O NForce e mais rápido,,, porém ninguém falou que o KT880 e lento,,,

A diferenca não e estão grande assim,,,,quando os dois estão no "dual channel..

porém a diferenca e um pouquinho maior quando em single channel...

E, ate agora, não vi ninguém que não recomendasse o KT880...

E aquela historia,,,, adquira um computador que acordo com a necessidade,,,e de acordo com o dinheiro disponivel,,,,

Tenho certeza que a maioria dos usuarios não conseguiriam notar uma diferenca de desempenho entre um sistema baseado no Nforce de um baseado no KT800.....(utilizando as mesmas configuracoes)...

Agora, na minha opiniao,,, os dopis ChipSets sao excelentes....

Valeu,,, :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só comparar um benchmark pra ver que o Nforce 2 Ultra é mais rápido.

Deem uma olhada nesse artigo:

http://www.tomshardware.com/firstlook/2004...o_kt800-01.html

que compara uma A7N8X-E, uma MSI KT880 e a KT880 Dragon.

A A7N8X-E ganha TODOS os benchmarks, alguns podem dizer que a diferença é pequena, o que eu concordo, mas levando em consideração que uma KT880 Dragon custa 105 dólares no paraguai e uma A7N8X-E deluxe custa 97, não tem nada que justifique comprar a Dragon.

Não tem perdão pra VIA, demorou MESES pra lançar um concorrente à altura para o Nforce2 e não deu conta do recado, conseguiu quando muito chegar perto.

Além disso não recomendo uma SOYO pra ninguém, porque a soyo está deixando de fabricar placas mãe e não se sabe como será o suporte deles no futuro (atualização de BIOS e etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@07 jan 2005, 14:16

É só comparar um benchmark pra ver que o Nforce 2 Ultra é mais rápido.

Deem uma olhada nesse artigo:

http://www.tomshardware.com/firstlook/2004...o_kt800-01.html

que compara uma A7N8X-E, uma MSI KT880 e a KT880 Dragon.

A A7N8X-E ganha TODOS os benchmarks, alguns podem dizer que a diferença é pequena, o que eu concordo, mas levando em consideração que uma KT880 Dragon custa 105 dólares no paraguai e uma A7N8X-E deluxe custa 97, não tem nada que justifique comprar a Dragon.

Não tem perdão pra VIA, demorou MESES pra lançar um concorrente à altura para o Nforce2 e não deu conta do recado, conseguiu quando muito chegar perto.

Além disso não recomendo uma SOYO pra ninguém, porque a soyo está deixando de fabricar placas mãe e não se sabe como será o suporte deles no futuro (atualização de BIOS e etc.)

uai... tava olhando e não ganha em todos não....

ganha em uns bancks e perde em outros ( foi o que eu entendi )....

tal qual qualquer outro teste entre os dois que eu já tenha visto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A7N8X-E ganha TODOS os benchmarks, alguns podem dizer que a diferença é pequena, o que eu concordo, mas levando em consideração que uma KT880 Dragon custa 105 dólares no paraguai e uma A7N8X-E deluxe custa 97, não tem nada que justifique comprar a Dragon.

Mas nu dá pra comparar a dragon com a A7N8X-E deluxe. A Dragon tem áudio de 8 canais, RAID no IDE, gigabit lan, dentre esses a ASUS só tem a Gigabit Lan. A questão é o seguinte, se vale a pena investir quase 500 reais numa placa para socket A, que está quase morendo. O único erro da VIA foi ter lançado o KT880 no final da linha do socket A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tb uma placa mãe com Chipset Nforce 2 Ultra 400 q é muito boa , li numa revista a PCs q o chip KT880 têm um diferencial pois além de ter Dual Chanel ele tb tem suporte nativo a Sata enquanto o Nforce 2 apesar de possuir Sata ele não dá suporte nativo. E acho que por isso a porta Sata do Nforce 2 tem de ser serializada e passas pelo slot PCi perdendo desempenho já q o desempenho máximo de um Slot PCI é 133Mbps e o do Sata é 150Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!