Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

da diferenca?


nikson

Posts recomendados

Postado Originalmente por robson.costa@03 jan 2005, 21:27

qualidade do chipset da memória, pois as renomadas passam por testes de qualidade mais rigorosos e por isso são mais confiaveis e estáveis... :palmas:

Mas a diferença de preço é quase uns 50%!!!

Eu estava vendo o preço de 512 de RAM DDR 400 no Mercado Livre e enquanto as "genéricas" custam por volta de R$250,00 as de marca ficam entre R$350-400,00.

É uma diferença considerável!

Claro que tudo que é de marca tem mais garantia de qualidade,passam (teoricamente) por testes mais rigorosos e o caramba a quatro.Mas tanto assim prá justificar a diferença enorme de preço?

Alguém aqui já usou/usa as "genéricas" e pode dar um parecer?

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo NiGHTS ®@03 jan 2005, 22:38

Mas a diferença de preço é quase uns 50%!!!

Eu estava vendo o preço de 512 de RAM DDR 400 no Mercado Livre e enquanto as "genéricas" custam por volta de R$250,00 as de marca ficam entre R$350-400,00.

É uma diferença considerável!

Claro que tudo que é de marca tem mais garantia de qualidade,passam (teoricamente) por testes mais rigorosos e o caramba a quatro.Mas tanto assim prá justificar a diferença enorme de preço?

Alguém aqui já usou/usa as "genéricas" e pode dar um parecer?

É isso aí!

Neo NiGHTS ® e nikson vocês podem optar por memórias de marca da categoria value são excelentes memórias na pirainfo a Corsair Value está 299 reais http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=237 é bem melhor do que pagar 250 reais em uma genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As de marcas são mais compativeis e trabalham com latências menores mas a diferença é bem pouca.

Olha, eu acho que lantência menor é um fato que deve ser muito considerádo. E a diferença não é tão pouca assim não!! Faça overclock com suas memos pra você ver!! quanto menor a latencia da memo melhor!!!

E mais, memórias de boas marcas são compátiveis, em quanto memos genéricas é uma literalmente loteria!!!! Sem falar que tem garantias maiores quando não são lifetime, né!?

Não leve memos genéricas... se você quiser preço bom, compre as Corsair Value Select ou Kingston Value (como nosso amigo citou acima, elas são as melhores da linha "custo-benefício).

Ok amigo!?

Abraços!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE 

As de marcas são mais compativeis e trabalham com latências menores mas a diferença é bem pouca.

Olha, eu acho que lantência menor é um fato que deve ser muito considerádo. E a diferença não é tão pouca assim não!! Faça overclock com suas memos pra você ver!! quanto menor a latencia da memo melhor!!!

E mais, memórias de boas marcas são compátiveis, em quanto memos genéricas é uma literalmente loteria!!!! Sem falar que tem garantias maiores quando não são lifetime, !?

Não leve memos genéricas... se você quiser preço bom, compre as Corsair Value Select ou Kingston Value (como nosso amigo citou acima, elas são as melhores da linha "custo-benefício).

Ok amigo!?

Abraços!! 

Falei com relação ao uso normal. Em overclock lógico que uma memória de marca vai fazer muita diferença.

Sem overclock a diferença é quase nunhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que lantência menor é um fato que deve ser muito considerádo. E a diferença não é tão pouca assim não!! Faça overclock com suas memos pra você ver!! quanto menor a latencia da memo melhor!!!

Eu particulamente, não vejo diferença em latencys ....

Já usei 2-2-2-6, e hoje utilizo td no padrão e não vejo diferença ...

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença de desempenho quase não ocorre por isso sou mais pegar duas memo tipo da Infineon q é ótima e mais barata ou Corsair Value do que comprar uma de marca o desempenho que vou ganhar com duas tipo 2x512 é muito maior do que vou ganhar com memos de marca somente com latências um pouco mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, para se aproveitar o máximo desepenho das memórias usadas, é necessário que você use algum processador com FSB ao nível das memórias. Por exemplo, se você tiver um AMD de FSB 333mhz e usar memória de 400MHz você nem precisa dar overclock nas suas memórias porque não irá fazer diferença já que seu processador nem pode aproveitar todo o desepenho das suas memórias. O overclock só seria perceptível caso as memórias chegassem a taxas superiores a 400MHz e usassem processadores com mais de 400MHz de FSB.

Eu mesmo tenho que comprar uma memória de 256MB 400MHz, e acho que depois de pensar um pouco com esse post irei comprar dass marcas genéricas mesmo.

Uma perguntinha: Será que as memórias genéricas funcionam bem em dual channel?

E mais uma pergutinha: quais são as marcas mais confiáveis de meórias genéricas?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, para se aproveitar o máximo desepenho das memórias usadas, é necessário que você use algum processador com FSB ao nível das memórias. Por exemplo, se você tiver um AMD de FSB 333mhz e usar memória de 400MHz você nem precisa dar overclock nas suas memórias porque não irá fazer diferença já que seu processador nem pode aproveitar todo o desepenho das suas memórias. O overclock só seria perceptível caso as memórias chegassem a taxas superiores a 400MHz e usassem processadores com mais de 400MHz de FSB.

Eu mesmo tenho que comprar uma memória de 256MB 400MHz, e acho que depois de pensar um pouco com esse post irei comprar dass marcas genéricas mesmo.

Uma perguntinha: Será que as memórias genéricas funcionam bem em dual channel?

E mais uma pergutinha: quais são as marcas mais confiáveis de meórias genéricas?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@04 jan 2005, 17:23

Outra coisa, para se aproveitar o máximo desepenho das memórias usadas, é necessário que você use algum processador com FSB ao nível das memórias. Por exemplo, se você tiver um AMD de FSB 333mhz e usar memória de 400MHz você nem precisa dar overclock nas suas memórias porque não irá fazer diferença já que seu processador nem pode aproveitar todo o desepenho das suas memórias. O overclock só seria perceptível caso as memórias chegassem a taxas superiores a 400MHz e usassem processadores com mais de 400MHz de FSB.

Eu mesmo tenho que comprar uma memória de 256MB 400MHz, e acho que depois de pensar um pouco com esse post irei comprar dass marcas genéricas mesmo.

Uma perguntinha: Será que as memórias genéricas funcionam bem em dual channel?

E mais uma pergutinha: quais são as marcas mais confiáveis de meórias genéricas?

Brigado!

Cara não é bem assim, a pessoa pode manter o clock original do processador mas com FSB alto, é so ela abaixar o multiplicador e aumentar o FSB. Por exemplo, tenho uma athlon com 2075Mhz com 166 de FSb , mas eu possoa fazer um "over" no fsb dele, e por o multiplicado em 9 e o FSB em 230, o que resultaria em 2070 Mhz, isso traria mais desempenho, pois se aumentou o FSB ( velocidade em que o processador e a memo se comunicam).

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@05 jan 2005, 02:27

A campeã das genéricas é a Samsung ....

Nunca tive problemas com Spektec, Markvision e V-Data !!

:joia:

Valeu!

infelizmente aquí na minha cidade (recife) não vejo memos da samsung. Já encontrei spektech e mark vision nsa lojas daquí.

A corsair value tem um preço muito barato. será que ela tem um desepenho considrável? Eu só não encontrei as latencias da memória da corsair value.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A campeã das genéricas é a Samsung ....

Nunca tive problemas com Spektec, Markvision e V-Data !!

:joia:

Pessoal... eu ia comprar 2 módulos DDR400 de 1Gb cada, da Mark Vision, a R$175 cada.

Vocês acham que vale mais a pena conseguir 2 mód da Corsair?

Quanto será que iria custar??? Onde achar por tal preço?

Eu queria que funcionassem em Dual.

Outra coisa... eu conseguiria realizar Overclock?

Esses over na RAM funcionam? Pode queimar o módulo ou alguma parte do pc?

Valeu pela ajuda! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...