Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duração de Filmes no DVD


Posts recomendados

Aliás, esse encore dvd parece ser bem chatinho de mexer.

Comprei o mesmo e não consegui fazer nada.

Alguém pode explicar um passo a passo resumido, tipo, como jogar o vídeo lá no encore, criar o menu ( simples ) e gravar no dvd.

Acho que, pra quem manja, não vai perder nem 5 minutos explicando isso.

O resto, a gente aprende mexendo, mas o início é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@06 jan 2005, 23:21

Aliás, esse encore dvd parece ser bem chatinho de mexer.

Comprei o mesmo e não consegui fazer nada.

Alguém pode explicar um passo a passo resumido, tipo, como jogar o vídeo lá no encore, criar o menu ( simples ) e gravar no dvd.

Acho que, pra quem manja, não vai perder nem 5 minutos explicando isso.

O resto, a gente aprende mexendo, mas o início é complicado.

Marcelo, dê uma olhada na relação de sites que tem alguns tutoriais bacanas em inglês com vídeo e tudo no WrigleyVideo.

Tem tb um tutorial do jamaica que é dez...

Acho que já dá para começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@10 jan 2005, 08:57

Achei um tutorial do Encore DVD no site abaixo. Não sei se é bom, mas está em português.

Pra quem está começando, como eu, acho que é interessante.

http://planeta.terra.com.br/informatica/mannovilas/index.htm

Abs.

Marcelo.

Parece bom. Já está na minha lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD é igual fita VHS...existe EP, LP, SP etc..... o DVD que nós compramos que vem filmes é gravado em HQ (high quality)1 hora em um disco de 4.7 GB, por isso eles usam discos dual-layer de 8.5 GB, O tempo que você relacionou de 2 horas é gravar em modo SP (standart play) que é exatamente duas horas em um disco de 4.7, tem o modo LP (long play) que cabe 3 horas se não estiver enganado, tem o modo EP (extended play) que é 4 horas de vídeo. Então o que muda de um para o outro é a qualidade de imagem, por exemplo o modo EP é equivalente a qualidade de VCD uma porcaria, sendo que o modo LP tem uma perda de uns 30 % na qualidade de um SP que é o que grava duas horas....então depende a qualidade do trabalho compensa gravar mais de 2 horas, ou não....eu sempre uso SP, a não ser que o´vídeo original não está com uma qualidade boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...