Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a minha memoria? Ou barramento?


m0rfew

Posts recomendados

Bom... olá pessoal, eu há alguns anos venho fazendo manutenção de micro computadores, mas por motivos de registro em carteira tiver que parar, e hoje em dia faço alguns bicos, o problema é que na casa dos outros eu resolvo o problema e na minha não, vamos lá...

Meu problema é meu computador que não liga de jeito nenhum, quando eu aperto o POWER, o cooler roda, o hd inicia, o cd rom pisca, mas não aparece imagem alguma na tela, já testei outro gabinete em meu monitor e funcionou, o que pode ser esse problema? Memoria? Mas eu já testei outra memoria em minha maquina e nada de novo, nesse caso o que pode ser? Por favor alguem me de um help ai que o bicho pegou :devil:

ȦGrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara!!! Acho q você ta no lugar certo...acontecia muito comigo isso tb, :rolleyes:

Bom, vamos aos procedimentos:

1) Já tentou colocar umas memórias de um pc funcionando nele? Retire as memos do pc q não liga e coloque um pente funcionando apenas (se colocar mais de um pode dar incompatibilidade)

2) Tire a placa de vídeo e coloque uma funcionando e teste (se sua placa-mãe não for onboard)

3) Tire todos os periféricos da placa-mãe (se sua placa-mãe não for onboard) menos os vitais para fazer um pc ligar, isto é, deixe apenas: processador (com cooler, obvio...), memória, placa de video.

4) Por via das dúvidas, teste outra fonte (com mesma potencia, mas é preferível testar com uma mais potente!)

5) Sabe fazer um "Clear CMOS" na placa mãe? Se negativo, veja no manual. Se não o tiver, procure na placa mãe um jumper (vermelho geralmente, :P ) perto do chip da BIOS (pode estar escrito ao seu lado cls cmos, clear cmos, cmos, e variações. Tire ele jumpeie ele para o outro lado (tipo chave liga-desliga), espere alguns segundos e volte a posição anterior.

6) Caso ainda não ligue, é um problema...pois já testamos grande parte dos problemas convencionais deste caso!!! Só sobraram processador e placa-mãe... correto!?!? Aí seria interessante você testar outro processador na placa-mãe (tenha certeza q este está funcionando, =D )

7) Se trocar de processador e não ligar amigo....faça o empenho de testar todos os seus periféricos e peças em outra placa-mãe!!! Pegue um sistema que esteja corrando perfeitamente, e vá trocando peça por peça pelos seus. Se o sistema codar corretamente com todas suas peças (ao mesmo tempo) recomendaria você dar um ultimo tiro e reprogramar o chip da BIOS. Existem assistencias específicas para isso. Mas você gastará um preço razoável...

8) Se reprogramar com sucesso e...nada... aí pode enterrar sua placa-mãe a seis palmos, :muro:

Acho que é isso aê!!!! Boa sorte!!!! Comente o resultado depois...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@03 jan 2005, 19:06

bom caso não seja memoria... poderá ser inúmeros motivos

primeiramente verifique fonte

e placa de vídeo

um clear cmos poderá ressucitar a placa, pois poderia ser algum problema de placa-mãe!

aguardo respostas....

[ Ok amigo !! Já tentei de tudo, minha placa de video é onboard, mas quando eu retiro o cabo de video o monitor fica com a tela azul e quando eu coloco ele volta a ficar preto, isso é sinal que está ok com a placa né.... Ainda não tentei o clear no cmos, mas tentarei ainda hoje, Obrigado]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@03 jan 2005, 23:19

aí cara!!! Acho q você ta no lugar certo...acontecia muito comigo isso tb, :rolleyes:

Bom, vamos aos procedimentos:

1) Já tentou colocar umas memórias de um pc funcionando nele? Retire as memos do pc q não liga e coloque um pente funcionando apenas (se colocar mais de um pode dar incompatibilidade)

2) Tire a placa de vídeo e coloque uma funcionando e teste (se sua placa-mãe não for onboard)

3) Tire todos os periféricos da placa-mãe (se sua placa-mãe não for onboard) menos os vitais para fazer um pc ligar, isto é, deixe apenas: processador (com cooler, obvio...), memória, placa de video.

4) Por via das dúvidas, teste outra fonte (com mesma potencia, mas é preferível testar com uma mais potente!)

5) Sabe fazer um "Clear CMOS" na placa mãe? Se negativo, veja no manual. Se não o tiver, procure na placa mãe um jumper (vermelho geralmente, :P ) perto do chip da BIOS (pode estar escrito ao seu lado cls cmos, clear cmos, cmos, e variações. Tire ele jumpeie ele para o outro lado (tipo chave liga-desliga), espere alguns segundos e volte a posição anterior.

6) Caso ainda não ligue, é um problema...pois já testamos grande parte dos problemas convencionais deste caso!!! Só sobraram processador e placa-mãe... correto!?!? Aí seria interessante você testar outro processador na placa-mãe (tenha certeza q este está funcionando, =D )

7) Se trocar de processador e não ligar amigo....faça o empenho de testar todos os seus periféricos e peças em outra placa-mãe!!! Pegue um sistema que esteja corrando perfeitamente, e vá trocando peça por peça pelos seus. Se o sistema codar corretamente com todas suas peças (ao mesmo tempo) recomendaria você dar um ultimo tiro e reprogramar o chip da BIOS. Existem assistencias específicas para isso. Mas você gastará um preço razoável...

8) Se reprogramar com sucesso e...nada... aí pode enterrar sua placa-mãe a seis palmos, :muro:

Acho que é isso aê!!!! Boa sorte!!!! Comente o resultado depois...

Abraços

[ Bom, pelo visto se nada do que você me respondeu ligar minha placa mãe o jeito é jogar escada abaixo mesmo rsrsrs, mas como eu já disse ali acima na resposta a um outro colaborador, eu já tentei de tudo, o que me resta é o clear no cmos, e ah! é claro emprestar um outro processador de alguém para ver no que dá, mas...., mesmo assim, obrigado]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, isso se parece muito com o problema de um tio meu:

Apesar de minha insistência... ele acabou comprando uma Pc-Chip de segunda mão! Hehehe, Tem dias que o pc simplesmente não liga! Pode chorar, rezar.... :cry::devil: !!!

O problema dele é mesmo na placa-mãe! Imagino que este também seja o seu! O Hd e memo já testamos em outro pc! Eles estão bons! E o mais engraçado é que o pc dele é o único pc que precisa que se aperte alguma tecla para inicar o boot! Ele faz o Post... e fica! Heheehe :priv::priv::priv: !!!!!! Enquanto não se digita qualquer tecla ele não inicia! e isso só pode ser coisa do :devil: !!!

Cara, teste tudo o que você tem em uma outra placa-mãe! e /boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@04 jan 2005, 08:14

Putz, isso se parece muito com o problema de um tio meu:

Apesar de minha insistência... ele acabou comprando uma Pc-Chip de segunda mão! Hehehe, Tem dias que o pc simplesmente não liga! Pode chorar, rezar.... :cry::devil: !!!

O problema dele é mesmo na placa-mãe! Imagino que este também seja o seu! O Hd e memo já testamos em outro pc! Eles estão bons! E o mais engraçado é que o pc dele é o único pc que precisa que se aperte alguma tecla para inicar o boot! Ele faz o Post... e fica! Heheehe :priv::priv::priv: !!!!!! Enquanto não se digita qualquer tecla ele não inicia! e isso só pode ser coisa do :devil: !!!

Cara, teste tudo o que você tem em uma outra placa-mãe! e /boa sorte! :D

[ Pode deixar colega, irei testar tudo, apesar de eu ainda achar q o que eu devo fazer é dar um chute na placa mãe, já testei de tudo, levei minhas memorias, ou melhor, eu testei de tudo o que era vital para um pc ligar né, também não iria adiantar eu sair testanto minha placa de som achando que o pc não liga por causa dela, mas é isso ai, vou testar tudo sim, obrigado. ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: Eduangra trocou sua AN7? como isso, você era fanático?

HAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiA

Na verdade eu nunca cheguei a ter ela em meu sistema. Eu estaaava comprando, quando de ultima hora apareceu uma Epox 8RDA6+Pro no mercado e eu fiquei com remorço de levar uma AN7 e depois me arrepender...a AN7 é fantástica!!!! Mas essa Epox é ainda melhor!!!

Abraços!!!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o + pilantra, na buena.... já vi você no mercadolivre, fica tentando comprar por fora do ML huahuaau eu me estouro rindo... como é qu eé..

mande mail para eduangra "romba" yahoo "poto" com (sembr) ghahuahuahua

bom, também eu sou o Cebola0410, to SEMPRE enchendo o saco de vendedor sacana, e sempre cotando preços, e na maioria nunca vou comprar hjauihauhauhauhaua

é que tem uns caras que sacaneiam, imagina q tem um que vende a R$ 285 o módulo de 512Mb, não importa o barramento, daí ele põe DDR400/333/266, e tu fica na dúvida qual é, daí eu peço pra ele ele dizx q é o memos preço... affez kkkk ###### aqui tá phoda pehgar memo de marca, vou acabar pegando NEC mesmo, que sai num precinho bem camarada :D

mas é isso aí, cara muito engraçado, essa do 'romba' tu devia por nos causos huahauhahuauauaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@04 jan 2005, 17:21

é o + pilantra, na buena.... já vi você no mercadolivre, fica tentando comprar por fora do ML huahuaau eu me estouro rindo... como é qu eé..

mande mail para eduangra "romba" yahoo "poto" com (sembr) ghahuahuahua

bom, também eu sou o Cebola0410, to SEMPRE enchendo o saco de vendedor sacana, e sempre cotando preços, e na maioria nunca vou comprar hjauihauhauhauhaua

é que tem uns caras que sacaneiam, imagina q tem um que vende a R$ 285 o módulo de 512Mb, não importa o barramento, daí ele põe DDR400/333/266, e tu fica na dúvida qual é, daí eu peço pra ele ele dizx q é o memos preço... affez kkkk ###### aqui tá phoda pehgar memo de marca, vou acabar pegando NEC mesmo, que sai num precinho bem camarada :D

mas é isso aí, cara muito engraçado, essa do 'romba' tu devia por nos causos huahauhahuauauaa

é legal você entra no ML e porcura pelos produtos na sua cidade e ai você fica falando com os vendedores pra venderem pessoalmente q é mais barato :P

é phoda mesmo esses kras q vendem memo sem nem dizer a marca, e velocidade. Eles tem uma mania ruim da p0rr@ de vender as memórias sem dizer nem qual é a marca nem velocidade. Eu nunca compro nada numa loja dessas.

é phoda mesmo memória da kingston aqui em minha cidade é uns 250 conto mas as genericas safadas são apenas uns 170 real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@04 jan 2005, 13:57

HAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiA

Na verdade eu nunca cheguei a ter ela em meu sistema. Eu estaaava comprando, quando de ultima hora apareceu uma Epox 8RDA6+Pro no mercado e eu fiquei com remorço de levar uma AN7 e depois me arrepender...a AN7 é fantástica!!!! Mas essa Epox é ainda melhor!!!

Abraços!!!!! =D

Realmente a AN7 é uma ótima placa-mãe, mas esssa Epox, é bem mais placa !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo veja bem! Verifique se acidentalmente não houve modificação do boot-vídeo no setup. Se sua placa é onboard, então o primary boot display deverá ser "AGP". Se acidentalmente assumiu "PCI" algumas placas não assumem o vídeo secundário automaticamente.

Espero q ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alnnev@05 jan 2005, 02:20

Amigo veja bem! Verifique se acidentalmente não houve modificação do boot-vídeo no setup. Se sua placa é onboard, então o primary boot display deverá ser "AGP". Se acidentalmente assumiu "PCI" algumas placas não assumem o vídeo secundário automaticamente.

Espero q ajude...

Realmente, tb podeira ter acontecido ....

Mas nesse caso o CLEAR CMOS teria resolvido !

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, valeu ai quem me deu a dica de dar um clear no cmos, realmente eu tava quebrando a cabeça, tentando achar 1000 maneiras de arrumar esse problema, mas fazer o clear nem tinha pensado, e ontem quando cheguei em casa fiz o clear, e tchanan!!!! O Pc ligou novamente. valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...