Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com pc


the_paranoid_

Posts recomendados

bom, espero q possa encontrar ajuda aqui. o caso é o seguinte:

comprei meu computador novo a 1 mes e alguns dias. durante o primeiro mês todo ele funcionou mt bm, sem problema algum.

desde sábado passado ele tem apresentado travamento durante a utilização de jogos (ragnarok, gunbound e half life2 foi os quais joguei durante esse tempo, todos apresentaram travamento) e tb ocorreu uma vez durante a vizualização de um filme no pc.

ele trava mesmo, estou lá utilizando esses programas q falei, e de repente o pc para, não responde mais nada, sem resposta alguma. a luz de processamento no gabinete ou fica totalmente acesa sem pausas, ou ao contrário fica sem luz alguma, mas permanece ligado. em aplicativos normais, word, internet explorer, msn, etc, ele funciona normalmente.

muito bm, coloquei um topico sobre isso no orkut e obtive algumas possibilidades. dentre eles pelo problema q poderia ser a fonte, memoria, virus, superaquecimento, sujeira etc. passei o antivirus e ele não achou nada. baixei programas para verificar a temperatura, estava bm alta, chegou uma vez a até 70 graus celcius em uso (ocioso ficava a uns 57).

hoje fui até a loja acreditando que o problema era realmente superaquecimento. o tecnico testou um outro cooler no processador, e a temperatura baixou, agora chegou a uns 58 full. MAS apesar disso, a p**** desse pc ainda trava.

o engraçado é q as vezes não acontece. já cheguei a passar recentemente uma madrugada na net jogando e não deu nada. mas na maioria das vezes não é isso q acontece... alguem será q tm alguma ideia do q possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode abrir o gabinete, ou ele é lacrado por causa da garantia?

Se puder abrir, uma forma simples de eliminar a hipótese de superaquecimento é deixar o gabinete aberto com um ventilador soprando em direção à placa-mãe.

Se não travar nesta condição, é certeza de que é superaquecimento.

Veja que a temperatura que atinge o processador e outros componentes depende diretamente da temperatura ambiente. Pode ser, que nas vezes que o PC não travou a temperatura ambiente não estava muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh, se tem 1 mes de uso nem esquenta com isso cara. leva na loja e fala simplesmente isso pros caras "RESOLVAM" 1 mes tem garantia com 100% de certeza, leva la e deixa que ELEs tenham dor de cabeca e não pague NADA por isso viu? tranquilo tranquilo ok colegA?agora, se você compro o pc de algum conhecido .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, posso saber detalhadamente como é o seu pc? Exemplo, memoria ram, mb, quantos hds, cd's rom, etc... hoje em dia, algumas fontes generica de 300w 400w mau suporta o básico ligados a ela (hd, cdrom, mb, colers, etc..), e você relatou que apenas quando abre aplicativos pesados o pc trava, mais uma hipotese que possa ser a fonte.. verifica isso aí pra mim colega, mais a frente podemos ter outras conclusões..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...