Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot para


MATS

Posts recomendados

Olá!

Por favor, gostaria de alguma ajuda.

Estou com uma máquina que, de uma hora pra outra, não inicia mais. Ela começa o boot, porém, para logo após detectar o HD e o drive de CD. A tela congela aí e não sai mais, somente se desligar a máquina.

Já tentei de tudo: tirei os pentes de memória e troquei de slots, limpei os mesmos com borracha, dei um "load defaults" no setup, retirei, aspirei o pó e recoloquei o chip da BIOS, desliguei o cabo de força do HD e do CD e configurei no setup pra iniciar do disquete, desmontei a máquina completamente (todas as placas, conectores, etc, etc) e remontei, aspirando tudo e limpando direitinho, mas continua do mesmo jeito.

A inicialização para após a máqina detectar o HD e o CD-Rom, e nada vai, nem iniciar de um disco de boot consigo.

Estou com uma triste impressão de que pode ser minha placa mãe que foi "pro espaço". Será que pode ser isso mesmo?

Se alguém puder me dar alguma dica, fico muito agradecido! :-BEER

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MATS@03 jan 2005, 13:49

Olá!

Por favor, gostaria de alguma ajuda.

Estou com uma máquina que, de uma hora pra outra, não inicia mais. Ela começa o boot, porém, para logo após detectar o HD e o drive de CD. A tela congela aí e não sai mais, somente se desligar a máquina.

Já tentei de tudo: tirei os pentes de memória e troquei de slots, limpei os mesmos com borracha, dei um "load defaults" no setup, retirei, aspirei o pó e recoloquei o chip da BIOS, desliguei o cabo de força do HD e do CD e configurei no setup pra iniciar do disquete, desmontei a máquina completamente (todas as placas, conectores, etc, etc) e remontei, aspirando tudo e limpando direitinho, mas continua do mesmo jeito.

A inicialização para após a máqina detectar o HD e o CD-Rom, e nada vai, nem iniciar de um disco de boot consigo.

Estou com uma triste impressão de que pode ser minha placa mãe que foi "pro espaço". Será que pode ser isso mesmo?

Se alguém puder me dar alguma dica, fico muito agradecido! :-BEER

Um abraço a todos!

Cara dá uma olhada neste topico, estou com um problema parecido e não resolvi ainda mas talvez com as dicas que me deram você pode resolver o seu, valeu.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=221075

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Cara, valeu pela dica, eu dei uma olhadinha lá. :D

Mas me fica uma dúvida, será que no meu caso pode ser BIOS mesmo? Pois no meu caso, não dá bip nenhum, a inicialização simplesmente pára após detectar o HD e o CD-rom. Já limpei os pentes de memória, também (aliás, limpei a máquina inteira, internamente, todas as placas, conectores, etc).

Não sei, mas estou achando que pode ser a placa mãe mesmo, que foi pro espaço. Nem do disquete consigo inicializar, e assim, não vou conseguir atualizar a BIOS, pois a máquina está morta, simplesmente, detectando o HD e o CD e parando.

Mesmo configurando no setup pra iniciar somente do floppy, ela não faz isso, de jeito nenhum. Puxa, agora fiquei perdido. Alguém tem alguma dica?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...