Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SERVIDOR FTP?


POPNIL

Posts recomendados

Você precisa de uma máquina conectada a Internet, de preferência com IP fixo, e de um programa servidor de FTP.

Alguns sistemas operacionais já incluem um servidor de FTP, por exemplo, Windows 2003, e muitas distribuições de Linux. Nesse caso, você só precisa configurar e habilitar o servidor.

Também pode utilizar programas de terceiros, existem vários, alguns deles gratuitos.

O IP fixo é bom, mas não imprescindível.

Acho que deveria fornecer mais dados, para poder ajudar.

Por exemplo, em qual SO vai rodar seu servidor ?

Qual é o objetivo do seu servidor FTP (doméstico ou para uma empresa) ?

Qué tipo de conexão tem ?

Tem IP fixo ?

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai rodar em WIN98, apenas de uso domestico

Nesse caso vai precisar de um programa servidor de FTP. Eu estou usando o Serv-U:

http://www.serv-u.com/?Prod=su

Estou gostando dele, é simples de instalar e configurar, estável e tem bastantes recursos.

As versões profissionais são pagas, mas tem uma versão free que é suficiente para un usuário doméstico.

Existem outros, seguramente aqui no fórum pode encontrar referencias de outros servidores de FTP.

Eu posso fazer uploads em qualquer PC, ou seja, e não só aquele q eu usei para configurar meu servidor de FTP?

Isso depende de como o servidor estiver configurado, das permissões para cada usuário, etc.

Você pode criar um usuário (ou grupo de usuários) que só podem fazer download, quer dizer, só tem permissão de leitura nas pastas do servidor. Esses usuários poderão copiar arquivos do seu servidor para a máquina deles (download), mas não ao contrário.

E também pode criar usuários (por exemplo, um grupo de administradores), que tenham permissão de leitura (download) e escrita (upload) nas pastas do servidor.

Por exemplo, pode criar un usuário para você, com permissão de leitura e escrita, aí quando você se conectar desde outro local, com seu usuário e senha, poderá copiar arquivos (fazer upload) dessa máquina para o seu servidor.

Mas lembre que isso deve ser permitido só para um grupo restrito, se o que você quer é disponibilizar arquivos (por exemplo, fotos) para seus amigos, e melhor que esses usuários só tenham permissão para fazer download.

Espero haver ajudado.

Abraços,

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!